Autor Tópico: Canon Axxx  (Lida 8035 vezes)

jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #60 Online: 18 de Março de 2006, 13:23:34
Leo,
Exatamente isso mesmo, ou vc fica com a tecnologia de ponta, ou vc vai pelo preço.
O grande segmentos das compactas e ultra zoom, os consumidores em sua maioria vao continuar a comprar as cameras, e a curti-las, nao achando diferença alguma.
Eu falo por mim mesmo, que vejo fotos das canon Axxx e nao percebo tanta diferença, somente quando vc coloca lado a lado com outras cameras.

Pensem comigo, para que vc vai criar uma camera top de linha se o valor final de venda dela sera absurdo ? Enquanto a maioria dos consumidores querem velocidade e mais mega pixels ?

A panasonic e a fuji fizeram estes lançamentos ae, batendo a canon... mas concerteza é so marketing, quando eles atingirem um certo numero, vao diminuir a qualidade de suas cameras tambem, igual o que a canon fez.

É a vida.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Marcos Kaddoum

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 750
    • http://www.flickr.com/photos/mkaddoum
Resposta #61 Online: 18 de Março de 2006, 13:29:52
Citar
Max xD não é uma desvantagem, muito pelo contrário, é a melhor e mais confiável tecnologia de memória em estado sólido disponível, ela é mais rápida, mais durável e consome menos energia, ou seja é tudo de bom.

Concordo contigo Jesiel não dá para dizer que uma marca é 100% dominante, hoje uma marca pode estar por cima e amanhã com novos lançamentos pode não estar, hoje em dia o acompanhamento tem que ser feito em tempo real e a decisão de compra deve ser feita muito próxima do momento de compra, porque a cada dia temos novidades no mercado, algumas boas e algumas ruins. :/
Leo,

A bateria da A610 dura absurdamente mais que a da A95. E olha que a da A95 já durava bastante.

Acho que o problema do Xd é a fragilidade, tanto no que diz respeito a impactos quanto a temperatura. Além do custo...
Marcos Kaddoum
Rio de Janeiro - RJ

-----------
FlickR
-----------


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #62 Online: 18 de Março de 2006, 16:33:44
Citar
Leo,
Exatamente isso mesmo, ou vc fica com a tecnologia de ponta, ou vc vai pelo preço.
O grande segmentos das compactas e ultra zoom, os consumidores em sua maioria vao continuar a comprar as cameras, e a curti-las, nao achando diferença alguma.
Eu falo por mim mesmo, que vejo fotos das canon Axxx e nao percebo tanta diferença, somente quando vc coloca lado a lado com outras cameras.

Pensem comigo, para que vc vai criar uma camera top de linha se o valor final de venda dela sera absurdo ? Enquanto a maioria dos consumidores querem velocidade e mais mega pixels ?

A panasonic e a fuji fizeram estes lançamentos ae, batendo a canon... mas concerteza é so marketing, quando eles atingirem um certo numero, vao diminuir a qualidade de suas cameras tambem, igual o que a canon fez.

É a vida.
Na verdade a Fuji sempre foi sustentadora, ela nunca norteou seus produtos em preço e sim em inovações, se você ver friamente, tanto a Sony como a Fuji tem extamente uma cultura extremamente sustentadoras, agragar valores constantes ao produto mas com um cutso final muito alto pelo que o produto oferece, a Fuji tentou ser disruptora a uns 2 anos lançando as S7000 da vida, mas não deu muito certo também, a cultura da Fuji é de inovação e alto mercado, é totalmente diferente de Canon. Mesmo a Sony é sustentadora e de alto mercado, tanto que quando as câmeras digitais se tornaram populares a Sony deixou de ser lider de mercado... Mas não adianta isso é uma cultura de inovação mesmo, alguns inovam com tecnologia de ponta, outros inovam com produtos para mercados abaixo (que é o caso da Canon) e isso sempre foi o que guiou o sucesso da Canon, uma das maiores jogadas da história da Canon foi lançar as copiadoras populares, criando uma disrupção em um mercado dominado pela Xerox, que simplesmente acabou com a cara do mercado de copiadoras. :)
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #63 Online: 18 de Março de 2006, 16:41:09
Citar
Citar
Max xD não é uma desvantagem, muito pelo contrário, é a melhor e mais confiável tecnologia de memória em estado sólido disponível, ela é mais rápida, mais durável e consome menos energia, ou seja é tudo de bom.

Concordo contigo Jesiel não dá para dizer que uma marca é 100% dominante, hoje uma marca pode estar por cima e amanhã com novos lançamentos pode não estar, hoje em dia o acompanhamento tem que ser feito em tempo real e a decisão de compra deve ser feita muito próxima do momento de compra, porque a cada dia temos novidades no mercado, algumas boas e algumas ruins. :/
Leo,

A bateria da A610 dura absurdamente mais que a da A95. E olha que a da A95 já durava bastante.

Acho que o problema do Xd é a fragilidade, tanto no que diz respeito a impactos quanto a temperatura. Além do custo...
Marcos não entendi a comparação de energia das A, era de se esperar um menor consumo uma vez que o CCD delas consome menos, o LCD consome menos (porque é pior) e o flash é menos potente.

Quanto ao XD a resistência mecânica é maior do que a do sD e a térmica dele é absolutamente a mesma do SD, a tecnologia do xD só tinha problema na era do smart media, pois o invólucro era muito ruim..
Agora lamento, não dá para comparar xD é absurdamente superior à CF e sD, a diferença é absurta tanto em velocidade de gravação, como em consumo de energia e confiabilidade, o xD é muito melhor e por isso acaba custando mais.

As desvantagens do xD são apenas no que tange a espaço (não sei porque os fabricantes não lançam xD maiores) e à propriedade da tecnologia, que é da Fuji e da Olympus, o que acaba por criar limitações para que outros fabricantes desenvolvam cartões com a mesma tecnologia, mas quem já teve a oportunidade de testar um Smart Media ou um xD contra um CF ou sD na mesma câmera sabe o quão absurdamente melhor é um xD, normalmente o pessoal que usa Fuji tem a oportunidade de usar ambos os cartões e é covardia, um xD é 2X mais rápido que o CF mais rápido do mercado e ainda por cima não é limitado, se o equipamento tiver como andar mais ele anda mais sem ter limitações de velocidade, o consumo tbm cai significativamente e a mídia é muito segura.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Ricardo Smania

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.063
Resposta #64 Online: 19 de Março de 2006, 12:18:29
Leo, a resolução do LCD da A95 pra A610 foi de 118000 pra 115000, não considero isso significativo. Eu já usei uma A620 e o delay da imagem no LCD é melhor que o da minha A60, sem dúvida, só nunca usei uma A95 pra comparar. Ou a piora que você disse é em relação a alguma outra característica?
Ricardo Smania - Salto - SP
Desenvolvedor de software
Equipamento:
Panasonic FZ50
Canon A60