Autor Tópico: Consultoria sobre equipamentos antigos  (Lida 1034 vezes)

MaríliaZan

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
  • Sexo: Feminino
  • Neófita da fotografia.
    • Juntos no Canto
Online: 12 de Novembro de 2011, 00:11:24
Olá a todos! Acabei de fazer meu cadastro aqui no fórum, sou neófita na fotografia, mas não vim aqui falar precisamente dos meus cliques. Estou, na verdade, precisando de uma consultoria sobra máquinas fotográficas antigas. Estou escrevendo um livro e minha personagem é um jornalista aposentado. Preciso de alguma orientação sobre marcas, lentes e processos anteriores aos da era digital. Remuneração não tem (como podem imaginar) mas eu prometo que vou tentar não ser muito pentelha, vou incluir o nome nos agradecimentos, e, um dia, mesmo que esse dia nunca chegue, vocês podem me pedir um favor qualquer. Se a consultoria for no meu escritório, fiquem tranquilos, a cerveja e os 10% do garçom eu cubro.  :D
Desde já agradeço a atenção de todos.
Abraços
Marília Zangrandi


lee oliveira

  • Trade Count: (33)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
  • Insta @cameraantigarj ou @luizoliveirafotografias
Resposta #1 Online: 12 de Novembro de 2011, 01:13:53
MaríliaZan, bem vinda... :ok:
 agora "jornalista aposentado" é um pouco vago..esse jornalista  e de que década? a década é importante para ver a câmera mais usada na época por jornalistas.. ..cobria qual tipo de fotojornalismo?.., na época das analógicas manuais as Nikon da serie F eram as mais usada para fotojornalismo,.. e quando as analógicas eletrônicas entraram no mercado de jornalismo as Canon começara a roubar o espaço da Nikon, lentes de foco mais rápido que as da nikon..mas garanto que praticamente todo os bons fotojornalistas da antiga tem uma leica M e uma Rolleiflex em casa...
« Última modificação: 12 de Novembro de 2011, 01:15:52 por lee oliveira »