Autor Tópico: Nikon AW100  (Lida 2604 vezes)

Gustavo0377

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 347
  • Sexo: Masculino
Online: 12 de Novembro de 2011, 10:03:05
Galera, to afim de comprar uma saboneteira para usos diversos, principalmente outdoor, praia, trilhas, etc...

Pesquisando vi a Nikon AW100 me parece que foi lançada a pouco tempo.

Vi tb um Panasonic Lumix DMC-TS3, que é bem mais em conta e conta com lentes da linha Leica.

Alguem aqui usa essas cameras ?

Pelo que eu vi a Nikon e mais parrudona e alem de ser a prova d'agua tb e a prova de queda, neve etc, porém sinceramente 16MP me parece ser MP demais para o sensor de uma saboneteira.

Abraço.
Jundiai / SP

500px.com/gustavo0377


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #1 Online: 12 de Novembro de 2011, 17:57:00
O problema é que todas as fabricantes lançaram mão dessa resolução absurda. Hoje em dia, toda câmera à prova d'água é também à prova de queda, baixas temperaturas, poeira e etc, não é exclusividade do modelo da Nikon. Como essa é a primeira incursão da Nikon nesse nicho das digitais, ainda não compraria uma dessas. Pegaria a Panasonic que você citou ou alguma Olympus que é bem tradicional nesse nicho.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #2 Online: 12 de Novembro de 2011, 20:32:12
As Lumix tbém tem modelos à prova dágua. não sei exatamente quais são, mas sei que tem. Eu, particularmente, acho SUPER bacana ter uma câmera dessas... Eu tenho uma Canon D10, a imagem dela num geral é bem fraquinha... Mas não abro maõ dela pra levar pra praia, cachoeira, e curtir tudo sem me preocupar com maresia, areia, poeira, gotas de água, ou tombos acidentais, dentro ou fora da água.
Se vc puder e achar válido comprar uma à prova dágua, vá em frente!!! Veja as Olympus, como o Rodrigo sugeriu, que tem muitos modelos já nesse segmento.


Gustavo0377

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 347
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 21 de Novembro de 2011, 13:26:16
Valeu gente !

olhei no dpreview.com e eles lá fizeram um comparativo que a Nikon por ser recem lançada não estava.

enfim a Lumix foi muito bem colocada nesse comparativo e me parece uma boa escolha !

alem de ser mais barata do que a Nikon, ela ainda bateu todas as concorrentes e parece ser pau pra toda obra.

enfim quem quiser dar uma olhada no comparativo ele está abaixo:

http://www.dpreview.com/reviews/Q311waterproofcompactgrouptest/

enfim acho que vai ser minha escolha, só falta agora definir a origem !

Abraçco.
Jundiai / SP

500px.com/gustavo0377


Luiz

  • Trade Count: (9)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 353
Resposta #4 Online: 26 de Novembro de 2011, 20:50:07
Pesquisando vi a Nikon AW100 me parece que foi lançada a pouco tempo.

Vi tb um Panasonic Lumix DMC-TS3, que é bem mais em conta e conta com lentes da linha Leica.

Alguem aqui usa essas cameras ?


Gustavo,

Comprei uma AW100 recentemente. Ela é a minha segunda saboneteira (a outra é uma Canon G10), assim não tenho muito parametro de comparação, mas estou muito satisfeito com o tamanho, peso, distribuição dos comandos, caracteristicas e qualidade de imagem (considerando o tamanho do sensor).

Se tiver alguma pergunta especifica que eu possa contribuir, é só falar.

Um abraço,



Paulo666

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 98
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 28 de Novembro de 2011, 07:41:57
 >:D Li em alguns reviews que a Ts3 tem uma qualidade muito boa!!! Para uma saboneteira é claro!!!
FZ-150      SX-120is