Autor Tópico: Fui discriminado? Sera?  (Lida 9229 vezes)

fernand.lopes

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 231
  • Sexo: Masculino
Resposta #45 Online: 17 de Novembro de 2011, 19:51:56
haaa isso acontece muito ja passei por situações parecidas em grandes eventos de moda, mas não estava nem ai
pois estava recebendo meu cache, e no final quem me pagou ficou muito contente com os resultados que apresentei! :D
:D :clap:
Paciência é uma virtude. "aprendiz'


fernand.lopes

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 231
  • Sexo: Masculino
Resposta #46 Online: 17 de Novembro de 2011, 19:54:39
Antonio Fernando Shalders!   :snack:
:ok: Sempre aprendendo.
Paciência é uma virtude. "aprendiz'


fernand.lopes

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 231
  • Sexo: Masculino
Resposta #47 Online: 17 de Novembro de 2011, 20:00:05
 :clap: Muito obrigado a todos colegas do fórum, que se prontificaram em responder meu topico e tambem pelo APOIO moral que me deram. Aqui no forum a cada dia aprendo mais o valor de uma amizade. E tambem quero agradecer por aqui ampliarem meu horizonte. :worship:
Paciência é uma virtude. "aprendiz'


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #48 Online: 22 de Novembro de 2011, 14:23:48
Bom, eu não me importo quem fotografa com o que desde que não me atrapalhe, atrapalhou eu peço licença, a segunda vez eu já empurro.
Eu tambem uso a mesma politica só ainda não cheguei ao empurrão, Mas o que mais me irrita é quando ele resolvem esticar os braços com o celular na mão bem na minha frente no momento errado ou certo.. hum, sei lá... No momento da foto, pronto! já reclamei para muitos, aí eles acabam se tocando.
Quanto essa questão de olhar de zoio torto por causa de uma camera aparentemente inferior é  besteira, nunca fiz e nem faço, e ainda levo junto e as vezes uso uma analogica que tenho em alguns eventos, e acho muito normal, minha camera oficial é uma 50D e uso uma 18-55 na maioria dos momentos. E não tô nem ai se alguem ficar cuchichando. A camera melhor que existe não ira fazer a foto sozinha.
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


fernand.lopes

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 231
  • Sexo: Masculino
Resposta #49 Online: 22 de Novembro de 2011, 19:54:28
Eu tambem uso a mesma politica só ainda não cheguei ao empurrão, Mas o que mais me irrita é quando ele resolvem esticar os braços com o celular na mão bem na minha frente no momento errado ou certo.. hum, sei lá... No momento da foto, pronto! já reclamei para muitos, aí eles acabam se tocando.
Quanto essa questão de olhar de zoio torto por causa de uma camera aparentemente inferior é  besteira, nunca fiz e nem faço, e ainda levo junto e as vezes uso uma analogica que tenho em alguns eventos, e acho muito normal, minha camera oficial é uma 50D e uso uma 18-55 na maioria dos momentos. E não tô nem ai se alguem ficar cuchichando. A camera melhor que existe não ira fazer a foto sozinha.
Tem toda razão, o que faz uma foto boa ou ruim, não são os mp ou o sensor ff ou ainda a super tele, e sim aquele negocio que fica atraz da maquina e aperta o  disparador. :ok:
Paciência é uma virtude. "aprendiz'


Jeff Menezes

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 99
  • Sexo: Masculino
    • FFPM
Resposta #50 Online: 22 de Novembro de 2011, 23:39:58
O pior é que tem nego que anda com um carro no pescoço, mas faz cada foto porcaria, dignas de celular.

Artisticamente, o que adianta tanto equipamento, se só sabe mandar a menina virar para cá e para lá, com calcinha jeans e camiseta?...

Se isso for grande fotográfo, até uma criancinha é...

Gosto da minha Canon XT, dos meus flashs de 350 (até muito fortes) e dos meus refletores, pois sei usar e trabalham bem em conjunto.

Só vou acelerar o passo quando começar a trabalhar no nível que eu quero (que é bem alto).
Site em construção...
O meu site é apenas um teste (as fotos não são válidas e não tem visitas).
http://agenciaffpm.com


fernand.lopes

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 231
  • Sexo: Masculino
Resposta #51 Online: 23 de Novembro de 2011, 21:50:05
O pior é que tem nego que anda com um carro no pescoço, mas faz cada foto porcaria, dignas de celular.

Artisticamente, o que adianta tanto equipamento, se só sabe mandar a menina virar para cá e para lá, com calcinha jeans e camiseta?...

Se isso for grande fotográfo, até uma criancinha é...

Gosto da minha Canon XT, dos meus flashs de 350 (até muito fortes) e dos meus refletores, pois sei usar e trabalham bem em conjunto.

Só vou acelerar o passo quando começar a trabalhar no nível que eu quero (que é bem alto).

Jeff se te contar não acredita, anos atras, quando fui batizar minha filhinha, contratamos um fotogrago e o trampo dele :aua:
Paciência é uma virtude. "aprendiz'


Sanchesbmx

  • Trade Count: (38)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 438
  • Sexo: Masculino
  • Luz, Câmera e ação.......
    • http://www.flickr.com/photos/sanchesbmx/
Resposta #52 Online: 23 de Novembro de 2011, 23:12:22
seja bem vindo ao mundo de algumas pessoas que se acha rsrs..
Talves eu não seja pró mais eu aprendi a fotografa devido um preconceito tbm... sempre gostei fotografia trabalho na area de eventos como bartender, então sempre admirei a arte de fotografa fotografia etc...
Uma vez comprei uma 300D pra aprender fotografa  então sempre eu tentava pedi dica etc para os fotografo que trabalhavo nos eventos que eu estava, normalmente eles desfazia de min ou dizia que não sabia  quando eu levava a camera para o trabalho pra fazer uns registro
olhavão tipo que bosta de camera.... bom graças a isso corri atras de aprender num belo dia de evento esportivo de bmx eu e minha camera na arena e tinha ums fotografo munido de flashes de teles etc.. cheguei cheio de vontade  de fazer amizade quando um dele falo cara compra uma camera pra vc começa a fotografa essa é zuada . o mais legal é que no dia eu estava afiado no dedo os bmx voanddo com as bike eu peguei varias chapa boas qquando enviei para um site do segimento e ele posto tds minhas fotos os caras passo a me ver com outros olhos..
Hoje em dia eles paga um pau pra mim pra que eu faço e pede dica claro que hoje tenho mais equipo sei beem mais  o pouco que sei ajudo iniciantes...  como diz aquele ditado melhor um pequeno brincalhão do que um grande bobão.... não é o tamanho da sua camera que vai indicar se vc é bom melhor etc...  vejo pessoas com camera menor que aminha com um olhar fotografico melhor que a minha.....
Sanchesbmx
http://www.flickr.com/photos/sanchesbmx
Canon  5D-MKIII /Canon 1DMK-IV /flashes 580exII-I 
Canon 24-70mmF2.8 L USM / canon 17-40MM f4 L USM
Canon.70-200mmF2.8-L-USM  /Sigma15mmf/2.8


fernand.lopes

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 231
  • Sexo: Masculino
Resposta #53 Online: 24 de Novembro de 2011, 16:59:11
 :ok:
 Sanchesbmx
 :clap:
Paciência é uma virtude. "aprendiz'


escalador1

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 302
  • Sexo: Masculino
Resposta #54 Online: 27 de Novembro de 2011, 16:11:38
Como já foi dito, não se preocupe com isso. Para cada um que te "discriminar", haverá outros para te ajudar.

Abraços
C.Vong

Olympus Pen
Sony Mavica FD 75


fernand.lopes

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 231
  • Sexo: Masculino
Resposta #55 Online: 28 de Novembro de 2011, 08:38:48
Como já foi dito, não se preocupe com isso. Para cada um que te "discriminar", haverá outros para te ajudar.

Abraços
Pois é isso msm. Veja um exemplo que aconteceu ontem comigo.
Um amigo meu me convidou pro aniversario de 1 aninho de sua filha, e me pediu que fizesse umas fotos.
Na hora do parabens, uma mocinha veio e me pediu ajuda: Moço minha camera esta toda embaçada e não sai flash, o sr pode me ajudar?
Dei uma rapida olhada na cam e notei que ela estava no modo macro. Ajustei e tudo voltou ao normal. Ainda me prontifiquei a explicar pra ela o que era o tal modo macro.
Ela me agradeceu com um enorme sorriso. E para isso não ha dinheiro que pague.
Não sei muita coisa, mas o pouco que sei, me sinto bem em compartilhar.
Abraços
Paciência é uma virtude. "aprendiz'


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #56 Online: 28 de Novembro de 2011, 13:37:38
Pessoal, vou dar uma de advogado do diabo.
Quem aqui ficaria tranquilo se contratasse um fotógrafo (claro que um que não fosse famoso) para cobrir seu casamento e o cidadão chegasse com uma cybershot?  :shock:
Você pensaria: ah! O cara pode ser bom, não é o equipamento que faz a fotografia?

Concordo que não é o equipamento que faz a fotografia, mas que ajuda da confiabilidade que transmite ao cliente, isso ajuda. Em qualquer ramo.


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #57 Online: 28 de Novembro de 2011, 14:07:23
Pessoal, vou dar uma de advogado do diabo.
Quem aqui ficaria tranquilo se contratasse um fotógrafo (claro que um que não fosse famoso) para cobrir seu casamento e o cidadão chegasse com uma cybershot?  :shock:
Você pensaria: ah! O cara pode ser bom, não é o equipamento que faz a fotografia?

Concordo que não é o equipamento que faz a fotografia, mas que ajuda da confiabilidade que transmite ao cliente, isso ajuda. Em qualquer ramo.

mas daí não tem como comparar... de que adianta o cara ser um Casey Stoner, um Valentino Rossi da vida com uma moto 125cc??? Pode até raspar pedaleira, andar no limite, mas não é como se tivesse a 800cc..


escalador1

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 302
  • Sexo: Masculino
Resposta #58 Online: 28 de Novembro de 2011, 14:36:46
Profissionalmente, ter o equipamento ideal é importante. Ter conhecimento para fotografar bem é essencial.

O resto é conversa fiada.

Abraços
C.Vong

Olympus Pen
Sony Mavica FD 75


fernand.lopes

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 231
  • Sexo: Masculino
Resposta #59 Online: 28 de Novembro de 2011, 18:42:55
Profissionalmente, ter o equipamento ideal é importante. Ter conhecimento para fotografar bem é essencial.

O resto é conversa fiada.

Abraços
:D 2X
Segundo um livro que li, O Guia Completo da Fotografia, Robert Clark, fotografo do National Geografic, publicou em 2005 um dos primeiros livros com fotografias feitas simplesmente com um "celular" com camera de 1.5  Mp
link ai:
http://www.robertclark.com/site/newSite/rc_main_01.html
Paciência é uma virtude. "aprendiz'