Autor Tópico: Fui discriminado? Sera?  (Lida 9156 vezes)

fernand.lopes

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 231
  • Sexo: Masculino
Online: 12 de Novembro de 2011, 12:31:38
Galera do fórum, Hoje é o casamento dom meu cunhado, resolvi fazer umas fotos pra ele. No cartório pela manha, quando cheguei com minha "Humilde" Alpha Nex-3 munido apenas da objetiva 18-55, percebi uns olhares meio de canto de outros fotógrafos que estavam la registrando outro casamento. Estes com suas D90 outro ate com uma Makll, mas não me incomodei com os olhares de "rabo-de-zoio". Sentei o dedo som dó
Agora estou na área de lazer onde esta sendo realizado a comemoração.
O que eu quero mesmo  e perguntar a todos: Sera que só porque não possuo uma câmera enorme e com um flash com rebatedor e tudo mais, sou diferente? E mereça os olhares desconfiados? Parece que ate dava pra escutar os pensamentos: Hum, não sei não, sera?
Ufa... (desabafo)
Sera que não tenho possibilidade de fazer fotos profissionais, tão somente por conta do meu equipamento?
Depois posto as fotos pra todos. Desde já, grato, pelo tempo.
Paciência é uma virtude. "aprendiz'


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #1 Online: 12 de Novembro de 2011, 14:42:32
Infelizmente é.

Veja bem, se voce não possui uma dslr top de linha ou consagrada você não é capaz de trabalhar com fotografia...
Imagina então uma camera que nem é DSLR ... é linchado em praça pública...

Para mim é uma verdadeira baboseira, mas os ditos "fotógrafos profissionais" em sua maioria vão vir com 1001 itens para te convencer do porque sua câmera não serve para trabalhos profissionais...

Eu não vou me alongar por aqui senão serei expulso do fórum... :P

Fernand continue fotografando que o fotógrafo é sempre maior e mais importante do que o equipamento que carrega!
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


fernand.lopes

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 231
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 12 de Novembro de 2011, 20:38:04
Segio muito obrigado pelas palavras. Acho que e um pouco de receio por parte das outras pessoas, mas vamos lá, de olho no horizonte.
Paciência é uma virtude. "aprendiz'


elis

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #3 Online: 12 de Novembro de 2011, 21:56:30
Mês passado fiz umas fotos da missa de crisma de um dos meus sobrinhos...

não era um trabalho profissional... e quem sabia disso???? minha família... a opinião dos outros não me importava...

estava com minha nikonzinha usando um rebatedor feito com cartolina grudado no flash da própria camera...

tb recebi olhares sarcásticos dos profissas que lá estavam... eu nem dei bola... na verdade acabei me divertindo com a situação...

sabe o que me veio a cabeça?????

que eu já ri de pessoas fotografando com suas digitais... ficou elas por elas...

 :D


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #4 Online: 12 de Novembro de 2011, 22:01:32
Bom, eu não me importo quem fotografa com o que desde que não me atrapalhe, atrapalhou eu peço licença, a segunda vez eu já empurro.


marcosfrança

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 146
Resposta #5 Online: 12 de Novembro de 2011, 22:07:14
Bom, eu não me importo quem fotografa com o que desde que não me atrapalhe, atrapalhou eu peço licença, a segunda vez eu já empurro.
:hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: gostei, natão.


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #6 Online: 12 de Novembro de 2011, 22:19:04
:hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: gostei, natão.

É sério, tem muita gente folgada. És contratado pra fazer as fotos do evento, de repente vem aquele cara chato que fica no teu lugar, e não se toca. Com o perdão da palavra, pqp, eu estou trabalhando, tenho que fazer meu serviço bem feito pois sou um profissional, estou recebendo pra isso, então tenho exclusividade pra fotografar, daí vem um qualquer e começa a entrar na tua frente, eu logo empurro depois do primeiro aviso... agora também há muita gente que não atrapalha, sabe seu lugar, e fica lá com sua câmera sem atrapalhar o meu serviço... Mas aos folgados, eu empurro mesmo, dou cotovelada e tudo mais!
« Última modificação: 12 de Novembro de 2011, 22:19:20 por Natão »


fernand.lopes

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 231
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 12 de Novembro de 2011, 22:41:14
Mês passado fiz umas fotos da missa de crisma de um dos meus sobrinhos...

não era um trabalho profissional... e quem sabia disso???? minha família... a opinião dos outros não me importava...

estava com minha nikonzinha usando um rebatedor feito com cartolina grudado no flash da própria camera...

tb recebi olhares sarcásticos dos profissas que lá estavam... eu nem dei bola... na verdade acabei me divertindo com a situação...

sabe o que me veio a cabeça?????

que eu já ri de pessoas fotografando com suas digitais... ficou elas por elas...

 :D

Elis, muito obrigado pelas palavras de incentivo. Você tem mesmo razão.
Paciência é uma virtude. "aprendiz'


fernand.lopes

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 231
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 12 de Novembro de 2011, 22:46:44
É sério, tem muita gente folgada. És contratado pra fazer as fotos do evento, de repente vem aquele cara chato que fica no teu lugar, e não se toca. Com o perdão da palavra, pqp, eu estou trabalhando, tenho que fazer meu serviço bem feito pois sou um profissional, estou recebendo pra isso, então tenho exclusividade pra fotografar, daí vem um qualquer e começa a entrar na tua frente, eu logo empurro depois do primeiro aviso... agora também há muita gente que não atrapalha, sabe seu lugar, e fica lá com sua câmera sem atrapalhar o meu serviço... Mas aos folgados, eu empurro mesmo, dou cotovelada e tudo mais!

Natão, obrigado por seu ponto de vista.
Paciência é uma virtude. "aprendiz'


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #9 Online: 12 de Novembro de 2011, 23:35:55
Natão, só não podemos esquecer que o outro lado pode pensar da mesma maneira, ai vai virar um empurra empurra, mesmo porque poderia ser um outro profissional.

Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #10 Online: 12 de Novembro de 2011, 23:42:49
Natão, só não podemos esquecer que o outro lado pode pensar da mesma maneira, ai vai virar um empurra empurra, mesmo porque poderia ser um outro profissional.
Desculpe-me Sergio, mas um profissional não atrapalha o outro no trabalho, se assim o fizer, não pode ser considerado profissional, é um fulano metido a fotógrafo ou cinegrafista. E outra, estou relacionando uma coisa totalmente diferente. Estou falando de pessoas, convidados que entram na tua frente, bem na hora de tu fotografar. Não sei se fotografas profissionalmente, mas eu sim e isso incomoda muito atrapalhando todo o serviço. Além de que depois o cliente vai cobrar a foto que não estava lá, que até o amigo dele com uma compacta conseguiu e tu não já que esse mesmo amigo foi o cara que pulou na tua frente bem na hora da fotografia...


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #11 Online: 12 de Novembro de 2011, 23:52:37
Desculpe-me Sergio, mas um profissional não atrapalha o outro no trabalho, se assim o fizer, não pode ser considerado profissional, é um fulano metido a fotógrafo ou cinegrafista. E outra, estou relacionando uma coisa totalmente diferente. Estou falando de pessoas, convidados que entram na tua frente, bem na hora de tu fotografar. Não sei se fotografas profissionalmente, mas eu sim e isso incomoda muito atrapalhando todo o serviço. Além de que depois o cliente vai cobrar a foto que não estava lá, que até o amigo dele com uma compacta conseguiu e tu não já que esse mesmo amigo foi o cara que pulou na tua frente bem na hora da fotografia...

Com certeza profissionais devem ser profissionais. Quanto aos amadores com as "aponte e dispare", já deve ter ocorrido bastante contigo para tu falar assim não?!

Hoje me aconteceu 2 vezes. Uma das fotos que eu perdi foi do aniversariante assoprando a vela de aniversário de 1 ano...  :doh:
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #12 Online: 12 de Novembro de 2011, 23:56:10
Com certeza profissionais devem ser profissionais. Quanto aos amadores com as "aponte e dispare", já deve ter ocorrido bastante contigo para tu falar assim não?!

Hoje me aconteceu 2 vezes. Uma das fotos que eu perdi foi do aniversariante assoprando a vela de aniversário de 1 ano...  :doh:
Algumas vezes, mas nada que um pequeno empurrãozinho, não o faça se tocar de vez... É, então pensa num fotógrafo perdendo esses momentos, porque um espertinho resolveu ficar na frente, não tem desculpa depois pro cliente. Ele te paga pra isso, pra conseguir as fotos não importa como?


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #13 Online: 13 de Novembro de 2011, 00:00:49
Pois é. desculpa depois não tem e voce pode sair queimado com o cliente.

Mas ai vai do seu cliente conversar com as pessoas que estão atrapalhando para ficarem atentos contigo. Digo isso porque nos dias de hoje um simples empurrão, pode gerar problemas que são piores do que uma foto perdida. ;)
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #14 Online: 13 de Novembro de 2011, 00:05:47
Pois é. desculpa depois não tem e voce pode sair queimado com o cliente.

Mas ai vai do seu cliente conversar com as pessoas que estão atrapalhando para ficarem atentos contigo. Digo isso porque nos dias de hoje um simples empurrão, pode gerar problemas que são piores do que uma foto perdida. ;)

hahaha, não é também uma coisa exagerada e sim mais aquele estilo "estou passando, dá licença" e a cotovelada é aquela como se fosse virar bruscamente para pegar a foto... com isso as pessoas se tocam mais rapidamente, depois de já ter dado um aviso. Agora se a coisa ficar feia, o que nunca aconteceu, até mesmo porque eu sou o segundo fotógrafo, eu tento falar com o fotógrafo pra avisar ao cliente, caso não seja na hora "H"... ou seja, aquelas mais importantes.