Autor Tópico: canon t3  (Lida 6645 vezes)

Verinha

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
  • Sexo: Feminino
Online: 12 de Novembro de 2011, 22:54:58
 :ponder: Olá amigos estou querendo comprar uma canon t3 para fotografar casamentos, mas estou em dúvida. Álguém aí que conhece esta câmera pode me dizer algo sobre ela? Abraço!
verinha


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #1 Online: 12 de Novembro de 2011, 23:31:47
:ponder: Olá amigos estou querendo comprar uma canon t3 para fotografar casamentos, mas estou em dúvida. Álguém aí que conhece esta câmera pode me dizer algo sobre ela? Abraço!

Verinha, não querendo ser chato, mas já pensaste em estudar e pesquisar um bom equipamento antes de se aventurar querendo fotografar um casamento?

Pois o mínimo que vais precisar são duas dessa, dois flashes, objetivas boas de foco rápido...


JQueiroz

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 294
  • Sexo: Masculino
  • Nas montanhas, caminhar... Nos mares, velejar..!
Resposta #2 Online: 13 de Novembro de 2011, 00:26:48
Verinha...
Realmente, como disse o Natão... estudar é importante... né, Natão..?!
Abçs.
JQueiroz.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #3 Online: 13 de Novembro de 2011, 01:00:46
Uma penca de cartões e outra de baterias. Bateria extra para a cam. Dependendo do tamanho do casamento, mais de um flash para ser disparado via rádio, assistente, 2º fotógrafo, etc...

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #4 Online: 13 de Novembro de 2011, 17:33:07
E ainda uma estrutura de computador/HD segura para fazer backups e editar as imagens, fornecedores confiáveis para imprimir e montar álbuns e outros produtos derivados e contatos seguros para eventuais emergências e substituições.

Quanto a T3 é uma ótima câmera para praticar e para trabalhos mais tranquilos.

[]s


David Filipe

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 13 de Novembro de 2011, 21:35:57
A mina perguntou apenas opinião sobre a T3, nada mais.

Pediu uma opinião e choveu julgamentos.

Alguém por acaso conhece ela ? Sabe o nível de experiência dela pra sair dando pitaco?

Mania que o povo aqui tem de jogar areia nos planos dos outros.

Como se todos fotógrafos aqui começaram com 2 corpos, 2 flashs, lentes rápidas, rádio flashs, computadores tops e HDs, vários cartões, baterias, ajudantes, etc.

Jogando areia assim, parece que estão intimidando a garota, e jogando barreiras pra ver se ela desiste.

Verinha, a Canon T3 é uma ótima câmera, pode comprar sem medo.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #6 Online: 13 de Novembro de 2011, 21:55:36
É julgamento não, Felipe.
É para que a moça tenha idéia do tamanho da responsabilidade de se começar do topo, em termos de responsabilidade, das fotografias de eventos.

O caminho natural não é esse que a maioria das pessoas vem tentando praticar.
Quem quer indicação de cam para iniciar na vida profissional não deve indicar qual a tarefa a cam ira fazer, simplesmente porque não se começa com um único segmento de fotos. Quando se começa, se pega de tudo para aprender. Na verdade, na verdade, deveráimos começar sem um cam. Sendo assistente de um fotógrafo profissional. Depois, ao juntar uma grana e comprar uma cam, sendo 2º fotógrafo.
Depois de uma estrada percorrida, alguns equipos adquiridos e muiiitttttaaaaa experiência acumulada e lista de contados dentro do meio e entre clientes, partir para um trabalho solo.

Mas não. Chove gente que não sabe nem qual o equipamento mínimo para se iniciar na prática profissional e já quer se lançar naquilo de mais complexo existe no meio.

Veja mais como um alerta. Como uma chamada à realidade.  :ok:

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


IgorSP

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #7 Online: 13 de Novembro de 2011, 22:02:43
Pessoal,

Concordo com o David. Respondendo assim, parece que estão querendo que ela saia do ramo, se é que ela já entrou.

1) Ninguém sabe o quanto de experiência ela tem na fotografia. Ela não diz ser iniciante.
2) Ela apenas perguntou sobre uma determinada câmera para um determinado uso, nada mais.
3) Abrir empresa, fazer contrato, ter álbum, nada disso vem ao caso.
4) 2 corpos? 2 flashs? Cartões, baterias, radios, empresa de álbum, fotógrafo auxiliar? Por acaso ela falou sobre abrir empresa de fotografia?

Sou fotógrafo, trabalho em eventos, em sua maioria casamentos. Faço fotos lindas, modéstia à parte, melhores que muitos "mão-duras" com 5D MKII, admiradas até mesmo pelos fotógrafos que me contratam. Sou free-lancer, não tenho empresa aberta, faço isso aos finais de semana porque tenho emprego fixo, e já salvei fotógrafos contratantes diversas vezes por ser o segundo fotógrafo que segurou as pontas quando ocorreu algum problema com meu contratante, aquele "quebra-galho" com uma câmera de entrada que mal é percebido no meio dos outros.

Não é porque a pessoa quer fazer casamentos que tem que ter essa enxurrada de coisas que citaram aí em cima. Tudo depende do que ela quer, de que forma quer trabalhar, e principalmente do conhecimento técnico que ela tem pra lidar com equipamento.

Meu equipamento? Uma T2i, uma 17-55 2.8, um 430exII, 1 cartão Extreme Pro de 16gb, 1 backup Kingston de 8 gb (nunca precisei usar), uma 55-250 (que raramente uso), uma 50mm 1.8 que uso em 50% dos eventos, 2 jogos de pilhas Eneloop para o flash (que nunca precisei trocar durante o evento), um grip genérico para a T2i com 2 baterias genéricas, que nunca acabaram mesmo em evento com 1.400 fotos, e uma lowepro Fastpack 350 pra carregar tudo bonitinho.

Quem me contrata sempre volta a me chamar, ou seja, meu trabalho está agradando. Pra mim é isso o que importa. Faço mais por que gosto do que por que preciso.

Amiga, se procura uma T3i para casamentos, pode lhe servir muito bem, se souber usa-la. Não sei o quanto de experiência no ramo você tem, nem suas intenções de trabalho, isto seria legal você deixar explícito aqui... Mas certamente a T3i agrada muita gente. A partir de um nível de equipamento, mais vale as habilidades e visões do fotógrafo do que o equipamento em si.

Boa sorte!


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #8 Online: 13 de Novembro de 2011, 22:07:56
Ela não perguntou sobre T3i...  :assobi:

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


IgorSP

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #9 Online: 13 de Novembro de 2011, 22:11:26
Por isso o "se" na resposta. Não respondi diretamente sobre a T3, porque parti do princípio de que ela poderia ter se confundido entre T3 e T3i.


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #10 Online: 13 de Novembro de 2011, 22:39:38
Bom, se a questão é puramente sobre a máquina.

Sim, é possível fazer imagens de casamentos com uma Canon T3 com sua objetiva "do kit" 18-55. Sendo necessário aí um flash de sapata, 430 ou 580 EXII, para iluminar a maioria das situações.

Porém, na linha Canon a 7D é mais indicada, por ser mais rápida, mais inteligente e ter melhor desempenho de ruído em ISO "alto" que a linha Rebel (a qual percente a T3).

[]s


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 13 de Novembro de 2011, 22:49:23


David Filipe

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #13 Online: 13 de Novembro de 2011, 23:11:50
Meio off meio on...

Mas o problema é que tem tanta gente fotografando e parece tão fácil ser fotógrafo que ninguém se preocupa com a "carreira" de fotógrafo.

Começar como assistente, e depois segundo ou terceiro fotógrafo e ai sim primeiro fotógrafo, geralmente quem faz isso é quem pegou um bico como assistente , gostou da coisa e ai foi evoluindo.

A Maioria se mete no caminho de freela e vamo que vamo.

Quem esta certo e quem esta errado?  Nenhum dos dois, se ambos tiverem técnica, olhar apurado e criatividade e sorte o equipamento vai ser o última questão a fazer diferença.

Estudar, estudar e estudar. E isso vale para quem quer fotografar profissionalmente ou apenas como hobby.

Ontem fiz um "trabalho" como fotógrafo numa festa infantil. E vou dizer que gostei. Meio acanhado de início, já que , era minha primeira experiência como fotógrafo encarando muita gente.

Gostei. E depois do trabalho mostrado aos pais do aniversariante, recebi elogios. O equipamento? Minha Fuji S2800 com um difusor feito em casa.
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


Verinha

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
  • Sexo: Feminino
Resposta #14 Online: 13 de Novembro de 2011, 23:25:52
Obrigada gente!
 Na verdade comecei fazer fotografias na época das analógicas, usava uma pentax k1000 , um flash vivitar 285 e um outro com fotocélula. Mas logo veio a era digital e tive que parar por motivos pessoais, agora estou tentando voltar só que a grana tá curta rsrss, por isso perguntei sobre a t3, pelo preço. Os flashs eu já tenho.
Mas gostei muito das idéias. 
Quem quiser ver meu trabalho é só acessar, as fotos nesse blog eu fiz com uma fuji hs10

fotosveranovaes.blogspot.com
verinha