Autor Tópico: canon t3  (Lida 6646 vezes)

dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #15 Online: 14 de Novembro de 2011, 00:58:02
Certo, Verinha.

Então saiba que a T3 é a câmera DSLR mais simples e barata hoje em linha na Canon, ela é boa mas tem lá suas limitações.

Se você puder investir nas câmeras Canon "mais caras" é mais interessante, uma T3i, 60D ou 7D entregam melhores resultados.

Seus flashs são manuais, certo?

Pense seriamente em investir em flashs eletrônicos de funcionamento TTL, eles agilizam muito o trabalho e garantem melhor performance e aproveitamento de imagens.

[]s


David Filipe

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 14 de Novembro de 2011, 16:02:03
Eu não disse que estavam julgando precipitadamente ?  :hysterical: :hysterical:

A Verinha já tem anos de estrada, veio da época do filme.

Belo trabalho Verinha ! Dei uma olhada em seu trabalho.

 :ok:


Verinha

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
  • Sexo: Feminino
Resposta #17 Online: 14 de Novembro de 2011, 20:42:57
 Obrigada David.
verinha


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #18 Online: 14 de Novembro de 2011, 20:54:40
Ainda assim ressalto o fato de ter duas câmeras dois flashes e boas objetivas para fazer isso. Eu tenho uma "pá dessas coisas" e ainda não me arrisco, e olha que estou estudando muito. Só que é aquela coisa, cada um é cada um.

Não precisa de estudo, ótimo, o caminho foi encurtado, mas daí a falar que não precisa de um segundo corpo pra isso é como querer sair no centro de são paulo fotografando tudo sem seguro do equipamento. Isso significa, risco, só que no caso de um casamento as consequências podem ser bem piores, havendo um processo.

Parece que o pessoal daqui vive no mundo da fantasia... viajando que com uma câmera e uma objetiva do kit dá pra trabalhar o sério...

Quer trabalho sério, é isso: Pelo menos duas câmeras, dois flashes, uma boa objetiva (pode ser até a do kit), cartões de memória, baterias extras... hd's.

Quem não tiver isso, ou dizer que não é necessário, não sabe o que é um fluxo de trabalho de verdade, i. e., profissional.


Lucão

  • Trade Count: (9)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 114
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 14 de Novembro de 2011, 21:41:37
Resumindo o que o Natão disse: Minha cidade é pequena, pequena mesmo.... quase 5000 habitantes.... serviços fotográficos aqui são raros (não vivo da fotografia) embora gostaria de poder viver, mas sou o único fotografo da cidade e trabalho com 2 corpos, 2 flashs e algumas lentes....  Mesmo no m eu caso a fotografia e um hobby/trabalho já faço isso há mais de 20 anos, é fundamental tem equipamento suficiente para enfrentar um casamento, por mais simples que seja. Fazer um casamento somente com uma câmera é perigoso demais... não arrisque.
Lucas Lopes Magalhães
Canon 40D + Grip / Canon XS + Grip / Tamron 17-50 f:2.8 / Canon 24-85 f:3.5-4.5 / Canon 50 f:1.8 / Canon 70-210 f:4 / Vivitar 100 Macro f:3.5 / 580 EX II / 430 EX II / Canon S5 IS / Canon A495 / Nikon 4300=(ovelha negra)


Verinha

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
  • Sexo: Feminino
Resposta #20 Online: 14 de Novembro de 2011, 23:25:17
Eu  não trabalho só com uma câmera, uso uma hs10 e uma d40, 2 flashs 2 fotocélulas, só preciso melhorar o equipamento e não tô podendo gastar muito agora.Quanto a estudar ou não, vocês que estão dizendo.. Eu não fiz lá uma faculdade realmente mas gosto de fazer cursinhos e pesquisar. Já pesquisei a respeito da t3, mas é melhor a saber de alguém que já usou o equipamento.
verinha


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #21 Online: 14 de Novembro de 2011, 23:48:26
D40? É isso mesmo? Ou seria a Canon EOS 40D?

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Verinha

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
  • Sexo: Feminino
Resposta #22 Online: 14 de Novembro de 2011, 23:54:34
NIKON D40
verinha


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #23 Online: 14 de Novembro de 2011, 23:58:30
Vais mudar de sistema. É recomendável fazer tua pesquisa dentro do universo Nikon, não?!

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #24 Online: 15 de Novembro de 2011, 10:02:17
Se quer uma pra complementar, mais fácil pegar uma Nikon D3100 ou D5100, já que já tens uma D40.


marcelomedeiros

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Resposta #25 Online: 15 de Novembro de 2011, 15:24:18
vcs pegam pesado d+ nao ?
a pessoa só pode querer fotografar ou se profissionalizar, se antes  ela começar como assistente, ou talz,   
se ela se interessar por fotografia porq acha incrivel, e decide fazer um curso bem completo, ou algum superior, e  ela nao pode ? porq nao foi assistente ? porq nao começou de baixo ?  porq teve dinhero pra comprar uma camera boa sem saber ao menos oq é fotografia ?  dpois q já aprendeu a muita  tem equipamentos, é facil de julgar as pessoas nao ?
lembre-se  q todos aqui do forum seja ele o melhor fotografo, sao apenas  aprendizes.  entao vou dessitir do q eu quero com designer tmbem, porq eu nunca fui assistente, sempre trabalhei pra mim,
nao vale isso ? me interessei por fotografia quase agora, e nao tenho conhecimento nenhum,  vou comprar uma t3 e fazer um curso agora,  nao sei se vou virar assistente, pelo  mesmo fato de fotografo ser bem egoista, nao querer ensinar muito, e se chegamos a um fotografo e perguntamos com q equipamento ele trabalha,  ele tem a falar isso nao importa, o que importa é o fotografo. ele está super certo, mas a humildade pra responder uma pergunta? cad?

ela só quis uma opniao, e a pessoa q colocou o link pra ela procurar no google, acho q ta no lugar errado,, porq aqui é um forum, COMPARTILHAR, é o termo de qualquer forum.
« Última modificação: 15 de Novembro de 2011, 15:26:57 por marcelomedeiros »


kado

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.293
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 15 de Novembro de 2011, 15:40:40
Olhei sua fotos, Verinha...gostei muito da "noiva e a lua" ... :clap:  :clap:


tordak

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
  • Sexo: Masculino
  • vacilou eu fotografo !!!!
Resposta #27 Online: 15 de Novembro de 2011, 15:55:31
se nao quisesse ver tantas respostas deveria perguntar focada no modelo especifico de camera . :fight:
como tocou no assunto de area de trabalho agora aguenta e por estar num forum tem que se preparar pra ouvir . :eek:
"E é como uma tomada à distância
Uma grande angular" ( olho de peixe - Lenine)


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #28 Online: 15 de Novembro de 2011, 16:05:36
vcs pegam pesado d+ nao ?
a pessoa só pode querer fotografar ou se profissionalizar, se antes  ela começar como assistente, ou talz,   
se ela se interessar por fotografia porq acha incrivel, e decide fazer um curso bem completo, ou algum superior, e  ela nao pode ? porq nao foi assistente ? porq nao começou de baixo ?  porq teve dinhero pra comprar uma camera boa sem saber ao menos oq é fotografia ?  dpois q já aprendeu a muita  tem equipamentos, é facil de julgar as pessoas nao ?
lembre-se  q todos aqui do forum seja ele o melhor fotografo, sao apenas  aprendizes.  entao vou dessitir do q eu quero com designer tmbem, porq eu nunca fui assistente, sempre trabalhei pra mim,
nao vale isso ? me interessei por fotografia quase agora, e nao tenho conhecimento nenhum,  vou comprar uma t3 e fazer um curso agora,  nao sei se vou virar assistente, pelo  mesmo fato de fotografo ser bem egoista, nao querer ensinar muito, e se chegamos a um fotografo e perguntamos com q equipamento ele trabalha,  ele tem a falar isso nao importa, o que importa é o fotografo. ele está super certo, mas a humildade pra responder uma pergunta? cad?

ela só quis uma opniao, e a pessoa q colocou o link pra ela procurar no google, acho q ta no lugar errado,, porq aqui é um forum, COMPARTILHAR, é o termo de qualquer forum.

Desculpa, mas o post inicial dela dava a entender que ela compraria uma máquina para iniciar sua carreita fotografando casamentos, e o que as respostas iniciais fizeram foi alertar que para fotografar eventos é necessário muito mais que apenas vontade e um corpo de câmera com uma objetiva simples. E esse tipo de alerta é obrigação moral de qualquer um de nós, não há censura, egoísmo ou nada do gênero.

Egoísmo seria dizer a ela "Compre a T3 e vá fotografar um casamento que você vai se dar bem!" e esperar que ela quebre a cara e se queime com os clientes.

Mais uma vez podemos dizer que o equipamento é apenas um elemento dentro de um mundo muito complexo que envolve técnica, conhecimento, aprendizado, estrutura, equipe, pós-produção e tudo mais...

No mais, esclarecido que a Verinha já atua no ramo há algum tempo e tem seu trabalho "estabelecido", as respostas seguintes deram o caminho, as dicas necessárias e os questionamentos para seu contexto.

Sigamos a vida, desempaca tópico!  :ok:

[]s


Verinha

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
  • Sexo: Feminino
Resposta #29 Online: 15 de Novembro de 2011, 16:32:03
 :snack:fui!!!
verinha