Autor Tópico: Dúvida extensor  (Lida 1241 vezes)

SAMPHOTO

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Online: 13 de Novembro de 2011, 11:34:28
Pessoal eu perco qualidade se usar um extensor para lentes L? Nunca usei este equipamento... o que vcs na prática ja viram?


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #1 Online: 13 de Novembro de 2011, 11:41:19
Pessoal eu perco qualidade se usar um extensor para lentes L? Nunca usei este equipamento... o que vcs na prática ja viram?

Como extensor? um tele converter ou um tubo extensor?


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #2 Online: 13 de Novembro de 2011, 12:37:53
Acho que é um TC...  :ponder:

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


zecanh2010

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.026
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 13 de Novembro de 2011, 13:33:58
Tubo extensor comprei um nikon pelo mercado livre e para falar a verdade não consegui fazer uma foto macro que preste com ele fica tudo escuro com qualquer anel que veio são trez nesse quite.  isso com as duas lentes que tenho a 18-55 do kit d3000 e a 18-200 sigma mesmo indo em local com a claridade do sol usando luz direto na imagem fica muito escuro..  ou eu não estou sabendo usar...



DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 13 de Novembro de 2011, 15:43:24
Tubo extensor comprei um nikon pelo mercado livre e para falar a verdade não consegui fazer uma foto macro que preste com ele fica tudo escuro com qualquer anel que veio são trez nesse quite.  isso com as duas lentes que tenho a 18-55 do kit d3000 e a 18-200 sigma mesmo indo em local com a claridade do sol usando luz direto na imagem fica muito escuro..  ou eu não estou sabendo usar...
Sem foto de exemplo e EXIF, qualquer tentativa de ajudar será pura adivinhação. E sugiro fortemente abrir outro tópico, para não "sequestrar" o assunto original.
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #5 Online: 13 de Novembro de 2011, 15:51:02
Nos dois casos:

Teleconverter:  SEMPRE degrada a foto. Os modelos de 1.4X dedicados a lentes específicas causam menor prejuízo. Os 2X são bem piores e os 3X abomináveis. Existem alguns TC muito sofisticados que são postos na frente da objetiva, como por exemplo o B300 da Olympus, considerado o melhor TC feito até hoje. Era para ser usado com a câmera IS-3 DLX especificamente. Hoje um desses ainda sai bem caro no ebay.

Tubos extensores: Se o tubo for do tipo automático, com contatos elétricos, você não terá problema de exposição e todo controle de foco e abertura funcionará corretamente. Se o tubo não tiver TODOS os contatos, você perde uma ou mais funções da objetiva, por exemplo, o controle de abertura. Nesse último caso, a exposição tem que ser manual. Se a objetiva for uma com controle eletrônico, vai ficar fixa na abertura máxima, se tiver o anel de ajuste, é só usar no modo manual. Os tubos não afetam a qualidade ótica.