Autor Tópico: Dúvida sobre contratos  (Lida 1388 vezes)

rodrigoK

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 200
  • Sexo: Masculino
    • Rodrigo Kieffer - Fotografia
Online: 14 de Março de 2006, 22:58:09
Pessoal,

Como é o procedimento quando um de vocês é contratado para fotografar um evento (por ex.: casamento) em outro estado ou cidade?

O custo da viagem fica por conta do cliente (incluído no orçamento) ou sai do bolso do fotógrafo?


Abs.
Rodrigo Kieffer
« Última modificação: 14 de Março de 2006, 22:59:15 por rodrigoK »


Wagner Ishii

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 157
    • http://www.naotemmais.com.fu
Resposta #1 Online: 15 de Março de 2006, 20:29:41
Não sei quanto aos colegas aqui,mas eu cobro apenas a produção,horas,impressão e a mão de obra é claro,quanto a a viagemd e ir atpé um lugar fica por minha conta mesmo,mesmo sendo em outro estado.
Quanto ao contrato;
Nãoe squeça de esclarecer as leis devidas como contratação de serviços,preço informativo,o que foi cobrado,quanto por tal,nome,identidade,documentos em geral.e testemunhas,se quiser evitar problemas futuros,vá até um cartório e registre o documento...
Só não esqueça,eu fiz poucos casamentos até hj,e teve um caso que comentaram aqui se não me engano,o fotógrafo pareçe que perdeu todas as fotos do casamento e foi processado,e por lei isso pode sim,afinal vc é pago para fazer ums erviço e não podera recorrer a isso :P ;)
espero poder ter ajudado,mas acho que muitos poderão fazer melhor ;)
Wagner Ishii


rodrigoK

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 200
  • Sexo: Masculino
    • Rodrigo Kieffer - Fotografia
Resposta #2 Online: 16 de Março de 2006, 10:13:59
obake,

Obrigado pela resposta, o exemplo usado poderia ser qualquer outro como formatura, usei casamento porque me veio na hora.

Quanto o contrato estou ciente, a questão maior era se o custo da viagem fica por conta do cliente ou fotógrafo e você me respondeu isso, não sei se os outros também arcam com as despesas como você.

Aguardo respostas de outros também para poder ter a idéia de mais pessoas.


Abs.
Rodrigo Kieffer


Wagner Ishii

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 157
    • http://www.naotemmais.com.fu
Resposta #3 Online: 16 de Março de 2006, 13:18:24
Sim sim..no caso de eventos e fotojornalismo eu mesmo me viro,mas quando vc é contratado atraves de alguma agencia,e vai fazer algum trabalho com modelos ,a agencia teria que se virar,pena que nem todas fazem isso :P
Wagner Ishii