Autor Tópico: Grip original ou similar?  (Lida 6599 vezes)

jr fotógrafo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Online: 13 de Novembro de 2011, 22:19:48
Olá, pessoal, estou com uma grande dúvida, tenho uma canon 5D mark II e preciso comprar um grip, mas aí vem a dúvida o grip original da canon ta em torno de 800,00 reais e o similiar 250,00. Tem alguma desvantagem de usar o similar?ouvi dizer que pode dar curto na camera?

Obrigado!


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #1 Online: 13 de Novembro de 2011, 23:29:31
Olá, pessoal, estou com uma grande dúvida, tenho uma canon 5D mark II e preciso comprar um grip, mas aí vem a dúvida o grip original da canon ta em torno de 800,00 reais e o similiar 250,00. Tem alguma desvantagem de usar o similar?ouvi dizer que pode dar curto na camera?

Obrigado!
O original é sempre mais negócio. Se for para fotografia profissional, esqueça o paralelo, pode te dar dor de cabeça no meio de um trabalho...


THUNDER

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 751
Resposta #2 Online: 14 de Novembro de 2011, 09:21:49
Ja usei 3 grips genéricos em 3 cams diferentes, não vejo problema, os originias estão muito caros, não valem o que pedem.
Bem que uma 5D M II merece um original mas..... se for genérico sem problemas.


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #3 Online: 14 de Novembro de 2011, 15:44:07
Particularmente grip é uma coisa que não compro original. Não acho que pode dar curto na câmera como você ouviu dizer...
« Última modificação: 14 de Novembro de 2011, 15:45:59 por Luciano.Queiroz »


jr fotógrafo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #4 Online: 14 de Novembro de 2011, 15:57:46
ta foda pra decidir isso, um grip original é quase o preço de uma boa lente, acho um valor muito alto a ser pago.Mas tenho receio de ter problemas depois...e aí?Será q alguém aqui do forum teve algum problema com grip?


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #5 Online: 14 de Novembro de 2011, 16:01:35
ta foda pra decidir isso, um grip original é quase o preço de uma boa lente, acho um valor muito alto a ser pago.Mas tenho receio de ter problemas depois...e aí?Será q alguém aqui do forum teve algum problema com grip?

Bom, eu já tive problema com dois grips genéricos, por isso recomendo o original sempre. Se for por hobby, concordo que não tem muito sentido pagar 800 reais num grip, mas se for fotografar profissionalmente, vale sim. Mas acho que dá pra encontrar esse grip mais barato.

Ele custa praticamente o mesmo preço de um MB-D10 da Nikon D700 (diferença lá fora de 2 dólares), e eu paguei com frete incluso, 620 reais novo.


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #6 Online: 14 de Novembro de 2011, 16:30:55
Bom... quem tem que decidir é você...

Mas se um grip parar de funcionar no meio dum trabalho, quanto tempo você gasta pra tirar ele, colocar a bateria na câmera e voltar a trabalhar? 30 segundos? pra demorar muito 1 minuto? por essa questão eu acho que vale a pena o genérico... Se travar ou pifar é só tirar...

Não vejo como pode dar um problema além desse, mas se alguém já viu ou já ficou sabendo (comprovadamente) de coisa pior seria bom compartilhar.

Essa é minha opinião hoje. Amanhã posso mudar...



Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #7 Online: 14 de Novembro de 2011, 16:36:58
Bom... quem tem que decidir é você...

Mas se um grip parar de funcionar no meio dum trabalho, quanto tempo você gasta pra tirar ele, colocar a bateria na câmera e voltar a trabalhar? 30 segundos? pra demorar muito 1 minuto? por essa questão eu acho que vale a pena o genérico... Se travar ou pifar é só tirar...

Não vejo como pode dar um problema além desse, mas se alguém já viu ou já ficou sabendo (comprovadamente) de coisa pior seria bom compartilhar.

Essa é minha opinião hoje. Amanhã posso mudar...

Se travar na hora de um parabéns, do beijo, da entrada da noiva, esses 30 segundos podem ser uma eternidade. Por isso não arriscar, além de que ele pode travar a câmera, eu já tive dois e os dois travavam a câmera, para de funcionar tudo. Uma vez chegou a travar até o espelho.

Daí complica. pois podem ser mais de 30 segundos... e pode ser numa hora que não se pode perder. Acho que as vezes vale a pena pagar para não se ter dor de cabeça, como eu já tive, ainda mais em se tratando de uma 5DII.


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #8 Online: 14 de Novembro de 2011, 16:39:17
Se travar na hora de um parabéns, do beijo, da entrada da noiva, esses 30 segundos podem ser uma eternidade. Por isso não arriscar, além de que ele pode travar a câmera, eu já tive dois e os dois travavam a câmera, para de funcionar tudo. Uma vez chegou a travar até o espelho.

Daí complica. pois podem ser mais de 30 segundos... e pode ser numa hora que não se pode perder. Acho que as vezes vale a pena pagar para não se ter dor de cabeça, como eu já tive, ainda mais em se tratando de uma 5DII.

bom saber... :ok:


Bruno Leite

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 229
  • Sexo: Masculino
  • Stay Alert Stay Alive
    • @brnmilk
Resposta #9 Online: 14 de Novembro de 2011, 16:39:35
Acabei de comprar um grip generico pelo deal extreme para minha t3i. custou algo em torno de 45 dolares. O original é coisa pra 200 dolares +

Para mim valeu a pena, economizei rios de dinheiros

abraço,
Canon 70D
EF-S 18-135mm STM
EF-S 10-18mm STM
Speedlite 430 EX II


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #10 Online: 14 de Novembro de 2011, 18:38:52
Se for profissional, o ideal é o original pelos problemas relatados pelo Nataõ. Se for hobyy vai de genérico 'de marca' (é, tem!) e seja feliz.
Se for profissional e não houver outro jeito e tiver que comprar um genérico, espero que vc tenha um corpo extra, se seus tipos de trabalho envolvam momentos cruciais, como sopra velinha, beijo dos noivos, troca de aliança, água na cabeça do batizando, etc...

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #11 Online: 15 de Novembro de 2011, 09:32:10
Parece-me que os grip's genéricos para Nikon são mais problemáticos que os para a Canon. Pelo menos, a grande maioria de relatos de problemas que eu vi com grip's genéricos eram de usuários Nikon. Conheço várias pessoas que usam grip's genéricos nas Canon e não tem maiores problemas.

Eu não me enquadro como profissional, mas uso um grip genérico na XSi (45 dólares) já a uns tres anos e nunca tive nenhum problema de travamento nem algo do tipo.

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


THUNDER

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 751
Resposta #12 Online: 16 de Novembro de 2011, 09:33:42
Se travar na hora de um parabéns, do beijo, da entrada da noiva, esses 30 segundos podem ser uma eternidade.

Aí vc pega a camera reserva que deve obrigatoriamente estar pendurada no seu ombro, quem faz um serviço profissional com uma camera apenas ???? eu não faço, sempre trabalho com uma camera no pescoço e outra no ombro, justamente para não ter surpresas !!!


Lucão

  • Trade Count: (9)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 114
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 16 de Novembro de 2011, 12:32:53
Recebi hoje um grip genérico pra minha XS. O meu havia quebrado. Não vi nenhum problema nele, tudo funcionou normalmente e a qualidade visual dele impressiona também (comprei no Mercado livre porque tinha pressa) mas mesmo assim paguei R$132,00, um pouco acima se comprasse fora, mas já estou com ele na mão.  Não vejo nenhum problema em usar grips genéricos.
Lucas Lopes Magalhães
Canon 40D + Grip / Canon XS + Grip / Tamron 17-50 f:2.8 / Canon 24-85 f:3.5-4.5 / Canon 50 f:1.8 / Canon 70-210 f:4 / Vivitar 100 Macro f:3.5 / 580 EX II / 430 EX II / Canon S5 IS / Canon A495 / Nikon 4300=(ovelha negra)


SamuelNunes

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 459
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 16 de Novembro de 2011, 14:37:25
Recebi hoje um grip genérico pra minha XS. O meu havia quebrado. Não vi nenhum problema nele, tudo funcionou normalmente e a qualidade visual dele impressiona também (comprei no Mercado livre porque tinha pressa) mas mesmo assim paguei R$132,00, um pouco acima se comprasse fora, mas já estou com ele na mão.  Não vejo nenhum problema em usar grips genéricos.

Qual a marca?