Autor Tópico: canon t3  (Lida 6690 vezes)

Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #30 Online: 15 de Novembro de 2011, 18:19:04
Engraçado... Desde quando aqui no MF pessoas que respiram fotografia há algum tempo não podem mais fazer alertas a outras recém chegadas (e que não disseram qual seu grau de entendimento/comprometimento com a fotografia)??????

Eu não vi em nenhum post, anterior à ela dizer qual o grau de maturidade fotográfica dela, para ela ir fotografar ou deixar de fotografar. O que os diversos foristas fizeram foram avisar que não basta um único corpo para ir fotografar casamentos. E não basta mesmo!!!! Quem diz/faz o contrário está correndo um sério risco de ser expulso do mercado através de uma ação de perdas e danos morais por, eventualmente, não conseguir realizar um trabalho contratado. Isso acontece, e acontece com uma frequência maior do que gostaríamos.
Lembro-me bem de um tópico aqui do MF que foi discutido que o fotógrafo foi processado por não ir fotografar o casamento contratado (foi tema de reportagem do Fantástico tb). A opinião geral, salvo uma ou outra voz isolada e inconsequente, foi que ele merecia o que tinha acontecido à ele e que ficou até barata a condenação imposta na sentença.

Então, não tome como ataque ou desestímulo críticas duras ou alertas incisivos. Quando isso acontece é por preocupação. Se não diretamente com o envolvido no tópico, com a situação em que se encontra a profissão hoje... Um bando de aventureiro fazendo um trabalho porco e cobrando migalhas. Esse tipo de situação vai influenciar os fotógrafos de casamento aqui do site??? Diretamente, é claro que não. Graças aos estudos, dedicação, vocação e informações colhidas na Net (inclusive no MF) os caras estão alguns degraus acima da escala evolutiva da fotografia de casamentos. Mas influência a visão geral que as pessoas tem da fotografia, que está deixando de ser uma arte de busca estética para se tornar um ofício pouco rentável. É a famosa: "Ha... Mas o verme-do-cocô-do-cavalo-do-bandido-do-filme-de-cawboy-que-tá-passando-no-cinema-do-meu-bairro tem uma máquina parecida com a sua e cobra muito menos!!!"

Quem não gosta de saber da realidade e só está a fim de ouvir: "Vá meu filho. Seja feliz. Faça aquilo que seu coração manda. Cobra quanto você acha que pode.". Vá se aconselhar com a mãe e não num fórum de fotografia. Aqui se ouve desde uma abobrinha imensa e que não se deve levar à sério quanto conselhos altamente especializados que muito provavelmente mais da metade dos consulentes não os absorvem em sua inteireza.

Não gostou do andamento do tópico??? Simples. Não entre!!!!  :fight:
« Última modificação: 15 de Novembro de 2011, 18:22:26 por Mr. Hyde »

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #31 Online: 15 de Novembro de 2011, 21:12:51
vcs pegam pesado d+ nao ?
a pessoa só pode querer fotografar ou se profissionalizar, se antes  ela começar como assistente, ou talz,   
se ela se interessar por fotografia porq acha incrivel, e decide fazer um curso bem completo, ou algum superior, e  ela nao pode ? porq nao foi assistente ? porq nao começou de baixo ?  porq teve dinhero pra comprar uma camera boa sem saber ao menos oq é fotografia ?  dpois q já aprendeu a muita  tem equipamentos, é facil de julgar as pessoas nao ?
lembre-se  q todos aqui do forum seja ele o melhor fotografo, sao apenas  aprendizes.  entao vou dessitir do q eu quero com designer tmbem, porq eu nunca fui assistente, sempre trabalhei pra mim,
nao vale isso ? me interessei por fotografia quase agora, e nao tenho conhecimento nenhum,  vou comprar uma t3 e fazer um curso agora,  nao sei se vou virar assistente, pelo  mesmo fato de fotografo ser bem egoista, nao querer ensinar muito, e se chegamos a um fotografo e perguntamos com q equipamento ele trabalha,  ele tem a falar isso nao importa, o que importa é o fotografo. ele está super certo, mas a humildade pra responder uma pergunta? cad?

ela só quis uma opniao, e a pessoa q colocou o link pra ela procurar no google, acho q ta no lugar errado,, porq aqui é um forum, COMPARTILHAR, é o termo de qualquer forum.

Isso aqui é um fórum, ou seja, um local onde são postadas uma diversidade de opiniões a respeito de tudo que envolva o assunto, a atividade e o interesse do próprio fórum, isto é, dos foristas.

Bom, ninguém pegou pesado, todos aqui só aconselhamos que precisamos de equipamento reserva para tal caso, se indicamos estudo antes, assim o fizemos por melhor aconselhar do que deixar de assim o fazer. Cumprimos o nosso papel, visto que a forista não deixou claro o que tinha em mente sobre fotografar o casamento. Ou seja, se ela já tinha tudo o que já foi dito, melhor! Mas se não tivesse e ninguém tivesse dito, como disse o Dondon, teria sido ato de egoísmo. Estamos aqui para ajudar um ao outro e só aconselhamos o que for para o bem.

É um papel meio inconveniente, mas muitas vezes salva muita gente de "meter os pés pelas mãos".

Outra coisa, aqui só indicamos o que é ser um fotógrafo, a partir da experiência de fotógrafos mesmo. Não adianta alguém que nunca fotografou profissionalmente achar que não é assim que pode ser diferente, pois ele não teve tal experiência para poder sequer mencionar algo a respeito.
Como o caso de achar que depois de um curso já dá pra fotografar sem acompanhar ninguém. Não adianta pois curso nenhum te dará essa bagagem, isso só se adquire com o tempo, "dando a cara pra bater" como assistente, como segundo fotógrafo e finalmente como fotógrafo. A pessoa pode até tentar pegar um atalho, mas a chance de as coisas não darem certo são muito, mas muito grandes.

O que dizemos aqui, dizemos para o bem dos foristas, apesar das opiniões diversas que possam aparecer.
Bom já foi tudo esclarecido então bola pra frente agora!


Rafael Jow

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 170
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 15 de Novembro de 2011, 21:59:12
Realmente, quando iniciei aqui no fórum fiquei um pouco abalado com algumas respostas, porém absorvi as opiniões como criticas construtivas. Hoje posso dizer que o fórum me ajudou bastante.
Canon EOS 450D |EF 24-70 f/2.8 L USM|EF 70-200MM f/2.8L IS II USM| EF 50mm f/2.8 |EF-S 18-55mm IS |EF-S 10-22mm f/3.5-4.5 USM| Flash 430EX II|


David Filipe

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 16 de Novembro de 2011, 13:04:23
se nao quisesse ver tantas respostas deveria perguntar focada no modelo especifico de camera . :fight:
como tocou no assunto de area de trabalho agora aguenta e por estar num forum tem que se preparar pra ouvir . :eek:

Ela perguntou apenas opinião sobre a câmera, e foi bem específica quanto ao modelo.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #34 Online: 16 de Novembro de 2011, 13:15:12
Entre outras acepções para Fórum, encontramos: "Reunião, congresso, conferência que envolve debate de um tema", segundo o Houaiss.

Se algum forista quer consultoria até encontra aqui no fórum, mas além disso, há espaço para muito, muito mais.  :assobi:

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


THUNDER

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 751
Resposta #35 Online: 16 de Novembro de 2011, 13:36:29
 :snack:


Verinha

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
  • Sexo: Feminino
Resposta #36 Online: 16 de Novembro de 2011, 13:49:28
 :doh: :doh: :doh: :doh: :doh:  :doh: :doh: :doh:
Pois é David cada vez que vejo um post novo não sei se dá vontade de rir ou de gritar...ô povo complicado rssrsrs
verinha


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #37 Online: 16 de Novembro de 2011, 13:51:12
:snack:

rsrsrs

Dessa vez vai ficar apartado???? Logo tu, Brutus?!?!  :hysterical: :hysterical: :hysterical:

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


vmarins

  • Trade Count: (9)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 237
  • Sexo: Masculino
    • Vini Marins - Fotografia
Resposta #38 Online: 16 de Novembro de 2011, 13:57:31
Verinha,

Apenas à título de contribuição, na última Digital Photographer tem um review falando só sobre a T3. Se puder, dê uma olhada. Mas posso te adiantar que a avaliação não foi boa, para uso profissional, principalmente no quesito durabilidade e materiais usados em sua construção. Em tempo, nunca tive uma em minhas mãos, apenas estou passando o que li a respeito.

Boas fotos!
« Última modificação: 16 de Novembro de 2011, 13:58:55 por vmarins »
DSLR - Nikon D750/ D700/ D300 / Nikkor 50mm f1.4D/ Nikkor 85mm f1.8D/ Nikkor 24-70 f2.8G ED/ Nikkor 70-200 f2.8 VRII/ SB-910(x3)/ SB-600


THUNDER

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 751
Resposta #39 Online: 16 de Novembro de 2011, 14:14:04
rsrsrs

Dessa vez vai ficar apartado???? Logo tu, Brutus?!?!  :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Só na "urubuservância" rsrsrsrsrsrsrsrs


Verinha

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
  • Sexo: Feminino
Resposta #40 Online: 16 de Novembro de 2011, 21:05:09
Verinha,

Apenas à título de contribuição, na última Digital Photographer tem um review falando só sobre a T3. Se puder, dê uma olhada. Mas posso te adiantar que a avaliação não foi boa, para uso profissional, principalmente no quesito durabilidade e materiais usados em sua construção. Em tempo, nunca tive uma em minhas mãos, apenas estou passando o que li a respeito.

Boas fotos!




Obrigada! Já fui comprar a minha digital photographer.
verinha


THUNDER

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 751
Resposta #41 Online: 16 de Novembro de 2011, 23:04:15
 :snack: