Autor Tópico: Leo Terra na Fotografe Melhor  (Lida 4311 vezes)

Zeiss

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 698
    • Melhor pra Deus
Online: 29 de Janeiro de 2005, 18:54:59
B)  No post sobre a S3 comentamos que a revista está com matérias superficiais. Mas sejamos realistas: falando a nível de Brasil sabemos que uma enorme quantidade de fotógrafos se orientam por ela e não sabem deste nosso site ou pior, nem tem internet. Vcs não acham que seria justo o nosso colega por seus conhecimentos a serviço de todos os brasileiros com um alcance bem maior que a net?
O Leo está com a palavra.
Creio que se os editores da revista conhecerem o nível de suas opiniões não perderão a chance, antes que outra publicação do gênero o faça.
Abraços
Bye
João Bosco
Sony Alpha A100+18-70+F56AM
Sony NEX F3 Black+18-55
Panasonic Lumix TZ10
boscovieira@hotmail.com-Fortaleza-CE


jeanpaulo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 186
Resposta #1 Online: 30 de Janeiro de 2005, 00:07:32
é isso ai!


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #2 Online: 30 de Janeiro de 2005, 19:30:15
:)
Olha eu até estou a disposição para isso, também concordo que as matérias são superficiais e muitas vezes mal elaboradas, mas o difícil é o pessoal lá acabar aceitando pessoas de fora, é difício que eles reconheçam, mesmo porque os leitores compram a revista mesmo com esta superficialidade.
Acredito que para isso mudar seria necessária uma boa pressão dos leitores, solicitando que os rumos da revista mudassem :)
 
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #3 Online: 31 de Janeiro de 2005, 12:58:58
Bom, uma coisa é real: A Fotografe Melhor ainda não engrenou na tecnologia digital. Os melhores reviews deles são das cameras analogicas. Eu percebo que toda vez que falam sobre digitais é bem superficial. As publicaçoes da Fotografe Digital deixaram muito a desejar, tanto que já faz um tempo que não lançam nenhuma nova edição. Isso é real, temos um sério problema de qualidade nos artigos apresentados.

Com certeza, estamos necessitados de revistas com uma melhor qualidade, como as americanas!

Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


distiLLer

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 40
  • Sexo: Masculino
    • WGuimaraes
Resposta #4 Online: 31 de Janeiro de 2005, 20:18:01
Era bom se fizessemos um "DPreview.com.br"... Um site amplamente direcionado a reviews e info sobre fotografia digital em português. O Léo seria o editor principal...
Sério mesmo, seria bom ter tudo em português e de uma fonte confiável...
Daí quem sabe depois sai a versão impressa do site (a revista)...
É só conversar direito por aí... ;)
[ Wellington Guimarães | Air Traffic Controller]


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #5 Online: 31 de Janeiro de 2005, 22:08:36
O problema é como manter um site desses, ele concome muito tempo em testes laboratoriais, elaboração de artigos, manutenção. Para entrar em uma empreitada como esta teria que ter um certo apoio financeiro, pois acredito que a maioria de nós não poderiam parar suas atividades para executar essa idéia sem um certo respaldo financeiro :/
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #6 Online: 31 de Janeiro de 2005, 23:54:26
O DP Review tem patrocínio de grandes lojas lá dos EUA, e como se sabe o consumidor norte-americano compra muuuito pela internet, mais do que em pessoa. Já aqui no Brasil esse conceito é mais recente, as pessoas têm receio ainda de comprar pela net, e quando o fazem, não fazem compras tão grandes. Por isso seria mais complicado arranjar tais anunciantes por aqui, mas possibilidade existe... Teria que estudar esse mercado pra saber se um site do gênero decolaria, porque não acredito haver um espaço tão promissor pra isso nesse momento. A maior parte dos consumidores de câmeras digitais no Brasil não escolhe o modelo, simplesmente vai na loja e pede Sony, porque todos os amigos têm. Ok, nos EUA também rola isso, mas ainda assim há uma fatia muuuito grande dos consumidores que pesquisam de fato antes de comprar. Aqui essa fatia é incomparavelmente menor :(
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #7 Online: 03 de Fevereiro de 2005, 00:56:19
Olá a todos!
Também concordo que seria interessante se a gente elaborasse "reviews" das câmeras por aqui também... mas não acho legal "imitar" o nome "dpreview". Poderíamos inventar outra nome (sei lá). ((E tem o lance que foi comentado sobre patrocínios e sobre a disposição do pessoal do forum - também acho difícil o "povo" se dedicar a fazer testes e mais testes sem prejudicar o trabalho)).
Outro ponto é que aqui mesmo na própria comunidade existe uma sala de discussão: "análise sobre as câmeras" e só o Georges, o Ivan e o Léo que fizeram algum tipo de comentário, de "review"...
Se cada um fizesse de sua câmera, seria muito interessante.
Bom, é isso aí.
Ah, e a revista Fotografe Melhor está "perdendo" tempo de não chamar o Léo para comentar não só sobre a S3, mas de outras câmeras também.
Abraços a todos.

Renato
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



fotosim

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #8 Online: 06 de Fevereiro de 2005, 14:45:18
Meu, parem de babar ovo do cara....[EDITADO]<_<


Ele pode ser bom, mas a revista não foi feita pra se aprofundar no assunto...
« Última modificação: 10 de Fevereiro de 2005, 10:04:02 por Leo Terra »


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #9 Online: 07 de Fevereiro de 2005, 01:48:36
Citar
[EDITADO]<_<

 
Para que isso? :/
« Última modificação: 10 de Fevereiro de 2005, 10:04:29 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Eduikeda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.116
Resposta #10 Online: 07 de Fevereiro de 2005, 11:18:11
Também acho uma total falta de respeito desse tal de fotosim ao nosso colega moderador e aos demais.
Se vc não gosta, fica na sua!!! E Leo, parabéns pelos seus artigos, comentários..Realmente sabe o que fala ao contrário de certas pessoas.
Edu Ikeda
 
Edu Ikeda

Nicão D 80

visite minhas fotos e comente:
www.flickr.com/photos/eduikeda


Zeiss

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 698
    • Melhor pra Deus
Resposta #11 Online: 07 de Fevereiro de 2005, 19:54:01
Não sei bem como funciona o site mas vejam uma forma de punir quem falta com o respeito.
O Leo eu só conheço daqui mas pude perceber que o mesmo tem a maior boa vontade e paciência com todos nós, quando poderia estar cuidando de seus negócios e deixando os que tem menos conhecimento sofrendo na vida. O comentário quanto à revista demonstra também o nível de interesse em fotografia que o autor do infeliz comentário tem. Creio que os profissionais da editora, apesar de não terem o nível de sofisticação de um DPreview, tem um nível de educação que o elemento que aqui veio perturbar não tem.
 B) Bye
João Bosco
Sony Alpha A100+18-70+F56AM
Sony NEX F3 Black+18-55
Panasonic Lumix TZ10
boscovieira@hotmail.com-Fortaleza-CE


arguejo

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 510
Resposta #12 Online: 10 de Fevereiro de 2005, 08:32:40
Acho que poderiamos fazer alguma coisa... depois desse fato, troca de elogios rsrs... pdoeríamos tomar algumas providencias e não deixar esse tópico somente aqui no fórum...

Vamos ter a iniciativa de começar a indicar o Léo para a revista, mostrando a eles como ele nos ajuda e poderá ajudar também na revista...

Como ele havia consentido em ajudar, como com matérias na revista, podemos enviar alguns emails ou cartas ou utilizar qualquer outro meio de comunicação e entrar em contato com a revista falando sobre esse tópico...

Agora mesmo vou escrever um email e uma carta, pois estou fazendo um pedido de uma edição antiga, comentando sobre ele... e sobre as matérias que têm constantemente caído de qualidade...

Até logo

Valeu


Tiago

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 109
    • http://
Resposta #13 Online: 10 de Fevereiro de 2005, 11:00:58
É... realmente, qualquer pessoa que entra aqui percebe rapidamente que o Leo Terra, possui grande conhecimento na fotografia digital e experiência... como outros aqui tbem... porém não podemos esquecer que uma revista do nível da fotografe melhor possui ''interesses'', público alvo... etc... etc... acho que se elevar mutio o nívil da revista , poderia cair as vendas, Isso tbem acontece com a revista -- Digital Designer -- (expecializada em computação gráfica )que sem dúvida os fórum dão de 10 à 0 ....
« Última modificação: 10 de Fevereiro de 2005, 11:02:43 por Tiago »


Zeiss

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 698
    • Melhor pra Deus
Resposta #14 Online: 10 de Fevereiro de 2005, 20:36:40
B) Veja a resposta da revista quando pedi (via e-mail) mais profundidade como o dpreview; que eles visitassem o fórum e que lessem as observações do Léo:

Colocar o manual da câmera na Internet como faz o dpreview exige espaço físico, que tem muito na Internet e não em páginas de revista. Fazemos os testes práticos com a profundidade que julgamos necessária e dentro do espaço que dispomos, já que papel de impressão custa muito caro e, para não elevar o preço da revista, temos que trabalhar com um número justo de páginas. Consideramos que nossos profissionais também têm um ótimo nível de conhecimento. Obrigado.
 
É isso aí.
1. Enquanto o povo comprar eles continuam assim;
2. O brasileiro de forma geral compra de tudo, como dizia Odorico Paraguaçu "a ignorância é o que astravanca o progresso";
3. Esta realidade nos torna uma elite cultural do ramo, que tem acesso a sites, publicações estrangeiras e a este fórum.

Bye
João Bosco
Sony Alpha A100+18-70+F56AM
Sony NEX F3 Black+18-55
Panasonic Lumix TZ10
boscovieira@hotmail.com-Fortaleza-CE