Autor Tópico: Iniciando com uma D5100  (Lida 14976 vezes)

Antonio Kropf

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 251
  • Sexo: Masculino
    • flickr
Resposta #15 Online: 21 de Setembro de 2012, 00:03:51
Luane
a questão fundamental é a seguinte: o que voce espera realizar com a máquina fotográfica?

se voce espera apenas tirar fotos "boas, quase ótimas" sem maiores compromissos, investimentos e tempo de estudo da aparelhagem, fique com uma SZ, podendo ser uma FZ-150 ou a FZ-200. estará muito bem equipada com uma camera leve, muito portável e eficiente. :snack:

se voce gostaria de ser "desafiada" pela camera para conseguir fotos de ótimas a excelentes, se voce que ter um equipamento que te dê muitos recursos que terão de ser estudados e experimentados com dedicação e disciplina ainda que a custos bem mais elevados, busque uma DSLR.  :fight:

a lente do kit das 3100 e 5100 realmente não poderiamos descrever como um primor de lente mas te dará meios para estudar e conseguir, sim, ótimos resultados em termos de qualidade de imagem.
aos poucos voce mesma irá perceber o que faltaria para conseguir o que voce quer e buscaria melhores lentes e/ou melhores corpos de cameras

como disse, a questão primeira é responder a pergunta inicial. o resto será consequencia. :clap: :clap:
Nikon D7200 +  18-140mm + AF-P 70-300 VR DX + 35mm 1.8 Nikkor + Tokina 11-16mm


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #16 Online: 21 de Setembro de 2012, 00:07:47
Luane
a questão fundamental é a seguinte: o que voce espera realizar com a máquina fotográfica?

se voce espera apenas tirar fotos "boas, quase ótimas" sem maiores compromissos, investimentos e tempo de estudo da aparelhagem, fique com uma SZ, podendo ser uma FZ-150 ou a FZ-200. estará muito bem equipada com uma camera leve, muito portável e eficiente. :snack:

se voce gostaria de ser "desafiada" pela camera para conseguir fotos de ótimas a excelentes, se voce que ter um equipamento que te dê muitos recursos que terão de ser estudados e experimentados com dedicação e disciplina ainda que a custos bem mais elevados, busque uma DSLR.  :fight:

a lente do kit das 3100 e 5100 realmente não poderiamos descrever como um primor de lente mas te dará meios para estudar e conseguir, sim, ótimos resultados em termos de qualidade de imagem.
aos poucos voce mesma irá perceber o que faltaria para conseguir o que voce quer e buscaria melhores lentes e/ou melhores corpos de cameras

como disse, a questão primeira é responder a pergunta inicial. o resto será consequencia. :clap: :clap:
Falou tudo...
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


Luane

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 536
  • Sexo: Feminino
Resposta #17 Online: 21 de Setembro de 2012, 14:25:06
Luane
a questão fundamental é a seguinte: o que voce espera realizar com a máquina fotográfica?

se voce espera apenas tirar fotos "boas, quase ótimas" sem maiores compromissos, investimentos e tempo de estudo da aparelhagem, fique com uma SZ, podendo ser uma FZ-150 ou a FZ-200. estará muito bem equipada com uma camera leve, muito portável e eficiente. :snack:

se voce gostaria de ser "desafiada" pela camera para conseguir fotos de ótimas a excelentes, se voce que ter um equipamento que te dê muitos recursos que terão de ser estudados e experimentados com dedicação e disciplina ainda que a custos bem mais elevados, busque uma DSLR.  :fight:

a lente do kit das 3100 e 5100 realmente não poderiamos descrever como um primor de lente mas te dará meios para estudar e conseguir, sim, ótimos resultados em termos de qualidade de imagem.
aos poucos voce mesma irá perceber o que faltaria para conseguir o que voce quer e buscaria melhores lentes e/ou melhores corpos de cameras

como disse, a questão primeira é responder a pergunta inicial. o resto será consequencia. :clap: :clap:

Brigadão viu Antonio..

Bom... Eu quero uma câmera pra aprender, mas quero tambem por ter retorno financeiro com ela. Quero depois fazer fotos de batizados, aniversários, etc.. Eventos de pequeno porte a princípio.. (Não pretendo cobrir um casamento tão cedo)
Minha dúvida era se compro a FZ pra aprender primeiro.. E só depois partir pra uma D5100 ... Ou então se compro de cara uma D5100, mas sabendo q não vou poder comprar outras lentes por um bom tempo.

Essa D5100 com a lente do kit eu tenho +- quanto de zoom? 3x?
Nikon D5100 | 18-55mm | 55-200mm | 50mm 1.8G |17-50mmm 2.8| YN565EX.

http://www.flickr.com/photos/luaneas

"A fotografia é a poesia da imobilidade: é através da fotografia que os instantes deixam-se ver tal como são." Peter Urmenyi


jaso

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 484
Resposta #18 Online: 21 de Setembro de 2012, 15:45:20
Comprei a minha D5100 com a lente 18-105... para aprendizado estou muito contente com ela, como você ja deve ter lido por ae, ela nao tem os atalhos que facilitam a vida do fotografo no caso de um evento, mais para aprendizado acho um bom corpo.... To me divertindo bastante com ela.....


Antonio Kropf

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 251
  • Sexo: Masculino
    • flickr
Resposta #19 Online: 21 de Setembro de 2012, 16:12:20
Luane
Se  voce quer retorno financeiro significa que voce terá que se submeter aos critérios dos seus clientes e não apenas aos seus.
certamente voce irá encontrar diversos clientes: desde os que ficam felizes com fotos de celulares ou xeretas da vez :D :D como os que são axigentes e sabem exatamente o que esperam das fotos contratadas.
no primeiro caso voce até poderia atender com uma SZ mas se encontrar o segundo caso precisará de uma DSLR com boas lentes, flash eficiente, camera extra e outras cositas já descritas pelos nossos colegas de forum.
De uma maneira geral a 5100 com a lente do kit, que de fato tem zoom de 3X, poderá atender sua necessidade inicial desde que voce aprenda a utilizar o conjunto com destreza.
Minha opinião: se voce quer trabalhar com o equipamento, compre uma DSLR, ou correrá o risco de queimar seu filme no primeiro trabalho :no: :no: :no:
Nikon D7200 +  18-140mm + AF-P 70-300 VR DX + 35mm 1.8 Nikkor + Tokina 11-16mm


Antonio Kropf

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 251
  • Sexo: Masculino
    • flickr
Resposta #20 Online: 21 de Setembro de 2012, 16:13:23
axigentes não, exigentes :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Nikon D7200 +  18-140mm + AF-P 70-300 VR DX + 35mm 1.8 Nikkor + Tokina 11-16mm


Luane

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 536
  • Sexo: Feminino
Resposta #21 Online: 21 de Setembro de 2012, 19:42:45
Luane
Se  voce quer retorno financeiro significa que voce terá que se submeter aos critérios dos seus clientes e não apenas aos seus.
certamente voce irá encontrar diversos clientes: desde os que ficam felizes com fotos de celulares ou xeretas da vez :D :D como os que são axigentes e sabem exatamente o que esperam das fotos contratadas.
no primeiro caso voce até poderia atender com uma SZ mas se encontrar o segundo caso precisará de uma DSLR com boas lentes, flash eficiente, camera extra e outras cositas já descritas pelos nossos colegas de forum.
De uma maneira geral a 5100 com a lente do kit, que de fato tem zoom de 3X, poderá atender sua necessidade inicial desde que voce aprenda a utilizar o conjunto com destreza.
Minha opinião: se voce quer trabalhar com o equipamento, compre uma DSLR, ou correrá o risco de queimar seu filme no primeiro trabalho :no: :no: :no:

É... Eu sei que vou encontrar clientes exigentes...
Mas digo que aqui onde moro a princípio não teria essa exigência toda.. Uma cidade muito pequena.. Nem 10 mil habitantes tem.. E as pessoas não tem contato com fotografias melhores.. Apenas uma pessoa que fotografa aqui com câmera profissional. E nas fotos que vi dessa pessoa (fotos de desfiles de escola, batizados, essas coisas mais simples) eu não vi nada de exagerado nas fotos em relação a qualidade.

Tambem pelo fato de ser uma cidade pouco desenvolvida, fico com receio de pegar de cara uma DSLR. O motivo pelo qual penso ainda na Pana FZ200 é por isso.. O investimento é menor e faz boas fotos, então, penso que poderia ir ganhando aprendizado e tambem uma grana, e assim com o próprio dinheiro que ganhar eu comprar uma DSLR depois...

Pra você ter idéia.. Tem um rpz numa cidade vizinha a minha, tambem pequena.. Que ta fazendo fotos com uma Fuji S4000.. E as pessoas estão gostando muito, contratando até.. rsrs
Eu não teria coragem com uma dessa, mas visto que pelos comentários a FZ200 é muito boa, e já vi algumas fotos... gostei tambem.. Aliando isso a custo benefício... Fico nessa dúvida.

Entenderam +- minha situação?
Nikon D5100 | 18-55mm | 55-200mm | 50mm 1.8G |17-50mmm 2.8| YN565EX.

http://www.flickr.com/photos/luaneas

"A fotografia é a poesia da imobilidade: é através da fotografia que os instantes deixam-se ver tal como são." Peter Urmenyi


Antonio Kropf

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 251
  • Sexo: Masculino
    • flickr
Resposta #22 Online: 21 de Setembro de 2012, 22:15:56
Luane
Pelo que voce colocou existe uma questão que pode pesar bastante: a luz.
se o evento for durante o dia, com iluminação boa e levando em conta o critério relaxado dos futuros clientes que voce descreveu, as FZ-150 e 200 poderiam "quebrar um galho".
Principalmente se voce providenciar um flash para usar nas cameras.
mas terá que estar ciente que se o evento for noturno, se o ambiente for escuro, se tiver qualquer problema desse tipo, sua dificuldade para fotografar corretamente aumentará muito.
caberá a voce pesar o que será mais importante para decidir qual caminho seguir. a qualidade técnica ou o menor investimento.
Porém, mais cedo ou mais tarde, com o desenvolvimento da carreira seu destino será uma DSLR
um grande abraço e boa sorte
Nikon D7200 +  18-140mm + AF-P 70-300 VR DX + 35mm 1.8 Nikkor + Tokina 11-16mm


Luane

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 536
  • Sexo: Feminino
Resposta #23 Online: 22 de Setembro de 2012, 11:41:17
Luane
Pelo que voce colocou existe uma questão que pode pesar bastante: a luz.
se o evento for durante o dia, com iluminação boa e levando em conta o critério relaxado dos futuros clientes que voce descreveu, as FZ-150 e 200 poderiam "quebrar um galho".
Principalmente se voce providenciar um flash para usar nas cameras.
mas terá que estar ciente que se o evento for noturno, se o ambiente for escuro, se tiver qualquer problema desse tipo, sua dificuldade para fotografar corretamente aumentará muito.
caberá a voce pesar o que será mais importante para decidir qual caminho seguir. a qualidade técnica ou o menor investimento.
Porém, mais cedo ou mais tarde, com o desenvolvimento da carreira seu destino será uma DSLR
um grande abraço e boa sorte

Brigadão Antonio...

Mas só pra tirar a ultima dúvida...
Mesmo que eu pegue a D5100, vou precisar comprar tambem de imediato um flash externo? Ou o flash da câmera me da um pouco te suporte pra fotos noturnas pelo menos no começo?
Nikon D5100 | 18-55mm | 55-200mm | 50mm 1.8G |17-50mmm 2.8| YN565EX.

http://www.flickr.com/photos/luaneas

"A fotografia é a poesia da imobilidade: é através da fotografia que os instantes deixam-se ver tal como são." Peter Urmenyi


Antonio Kropf

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 251
  • Sexo: Masculino
    • flickr
Resposta #24 Online: 22 de Setembro de 2012, 12:20:42
Infelizmente $$$$$ tenho que dizer que será necessário um flash.
O flash da câmera até quebra um galho dependendo do ambiente que estiver e do grau de qualidade exigida.
Mas o flash dedicado será a resposta para um trabalho bem feito.
Seja com a FZ-200 seja com a D-5100, o flash será sempre muito bem vindo.
Lógico que você encontrará fotógrafos que usam apenas o da câmera com resultados bons.
Mas certamente é porque eles já conhecem o equipamento e o trabalho o suficiente para tirar o máximo do que tem em mãos.
Não é ainda seu caso pois voce está apenas iniciando.
Mas mesmo eles, na hora das cerimônias em área grande: igreja, espaço aberto, etc, vão usar o flash externo se não usar uma combinação de flashes.
Nikon D7200 +  18-140mm + AF-P 70-300 VR DX + 35mm 1.8 Nikkor + Tokina 11-16mm


Luane

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 536
  • Sexo: Feminino
Resposta #25 Online: 22 de Setembro de 2012, 17:14:46
Vlw Antonio...

Vou analisar direitinho e decidir.
Nikon D5100 | 18-55mm | 55-200mm | 50mm 1.8G |17-50mmm 2.8| YN565EX.

http://www.flickr.com/photos/luaneas

"A fotografia é a poesia da imobilidade: é através da fotografia que os instantes deixam-se ver tal como são." Peter Urmenyi


Luane

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 536
  • Sexo: Feminino
Resposta #26 Online: 25 de Setembro de 2012, 22:52:51
.
« Última modificação: 25 de Setembro de 2012, 22:58:11 por Luane »
Nikon D5100 | 18-55mm | 55-200mm | 50mm 1.8G |17-50mmm 2.8| YN565EX.

http://www.flickr.com/photos/luaneas

"A fotografia é a poesia da imobilidade: é através da fotografia que os instantes deixam-se ver tal como são." Peter Urmenyi


Luane

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 536
  • Sexo: Feminino
Resposta #27 Online: 25 de Setembro de 2012, 22:55:09
Galera... Encontrei esse vendedor no ML.. 1.546,00 via mercado pago e 1.391,00 por depósito... Pac GRÁTIS + Bolsa + Tripé + 16Gb Class10 ... Achei bom o preço... http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-440001549-cmera-digital-nikon-d5100-lente-18-x-55-filma-full-hd-1080p-_JM#!description

Alguem acha que da pra confiar?
Nikon D5100 | 18-55mm | 55-200mm | 50mm 1.8G |17-50mmm 2.8| YN565EX.

http://www.flickr.com/photos/luaneas

"A fotografia é a poesia da imobilidade: é através da fotografia que os instantes deixam-se ver tal como são." Peter Urmenyi


Erivaldo Cesidio

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 289
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 25 de Setembro de 2012, 23:01:25
.

Acho esse mais confiável. É mais caro um pouquinho, mas a reputação dele é mto maior. Acho que vale a segurança.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-433929541-cmera-digital-nikon-d5100-lente-18-x-55-na-caixa-100-nova-_JM
« Última modificação: 25 de Setembro de 2012, 23:02:30 por Erivaldo Cesidio »


Luane

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 536
  • Sexo: Feminino
Resposta #29 Online: 25 de Setembro de 2012, 23:20:13
É... Eu vi esse..
Mas esse outro que encontrei mais barato é vendedor novo, 19 câmeras vendidas..

Total de negociações   20
Concretizadas   85%
Canceladas   15%
Qualificações positivas   100%

E tem bons comentários de compradores...

Pelos numeros, só vendeu essas câmeras mesmo.. e Sem ser negativado por ninguem..
Nikon D5100 | 18-55mm | 55-200mm | 50mm 1.8G |17-50mmm 2.8| YN565EX.

http://www.flickr.com/photos/luaneas

"A fotografia é a poesia da imobilidade: é através da fotografia que os instantes deixam-se ver tal como são." Peter Urmenyi