Autor Tópico: Defeito na Fuji S7000  (Lida 2143 vezes)

Carlos Roberto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
    • http://carlos.ra.nafoto.net
Online: 19 de Novembro de 2011, 19:57:56
Após 8 anos com a S7000, ela apresentou defeito e, pelo que percebo, grave. Quando começava a usar a câmera, as fotos ficavam ruins, com listras verticais alaranjadas, e depois melhorava. Pensei, num primeiro momento, que fosse defeito no LCD da máquina, mas as imagens antes da foto aparecem boas e só a fotografia fica ruim. Então o problema deve ser mesmo no sensor CCD.

Hoje pela manhã, tava fotografando com ela e as imagens normais. Até tinha esquecido do problema, mas depois as fotografias começaram a ficar ruins e não melhoraram mais. Deixei numa loja de conserto e o técnico disse que ia verificar a Fuji se há o sensor e o seu preço. Dependendo do que ele me falar, nem sei se vale a pena consertar a câmera ou se há solução para ela.

No site da Fuji informaram que só há orçamento de peças, pelo menos para mim, consumidor, se eu envia-la para orçamento. Noutros sites ainda não conseguir achar sensor da S7000 a venda.

Alguém conhece algum site ou alguma loja que comercialize sensores de câmeras digitais?

Ou alguém acha que pode ser outro defeito?
Fuji S7000...meu xodó...


tordak

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
  • Sexo: Masculino
  • vacilou eu fotografo !!!!
Resposta #1 Online: 19 de Novembro de 2011, 20:04:44
depois de 8 anos e mais de 40.000 fotos nao tem sensor que suporte .
vai ter que trocar o CCD ou coloca-la no  museu. :eek:
"E é como uma tomada à distância
Uma grande angular" ( olho de peixe - Lenine)


Carlos Roberto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
    • http://carlos.ra.nafoto.net
Resposta #2 Online: 19 de Novembro de 2011, 20:27:02
depois de 8 anos e mais de 40.000 fotos nao tem sensor que suporte .
vai ter que trocar o CCD ou coloca-la no  museu. :eek:

Confesso que prefiro trocar o CCD.
Fuji S7000...meu xodó...