Autor Tópico: Filtro Polarizador! Dúvida na questão do auto-foco!  (Lida 1776 vezes)

Blibecker

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Masculino
Online: 15 de Novembro de 2011, 16:43:18
Pessoal, tenho um D3100 e comprei um filtro polarizador nesta especificação: "Filtro CPL Green L - HD" - abaixo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-209060565-filtro-polarizador-cpl-52mm-pronta-entrega-frete-gratis-_JM

Pelo que eu havia pesquisado antes de comprar, vi que o filtro precisava ser o circular e não o linear, para que não houvesse problema com o auto foco pelo fato da máquina ser DSLR.

Agora, quando fui usar o filtro, todas as fotos que tiro não estão saindo com o foco correto! Quando aproximo algo (estou usando uma 55-200mm) e tiro foto de um cartaz por exemplo, as letras saem todas tremidas e sem foco. Basta entao tirar o filtro que pronto! Aí a foto sai normal!

Alguem poderia me ajudar? Pesquisei bastante antes de comprar e nao estou entendendo o porque estou tendo problemas com o auto foco! Na focagem manual a dificuldade tambem fica mto alta para encontrar o ponto correto....
Nikon D3100 / 18-55mm / 55-200mm


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #1 Online: 15 de Novembro de 2011, 16:53:26
Pode postar alguma imagem de exemplo do problema com o exif?  :ok:


Blibecker

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 15 de Novembro de 2011, 17:02:20
No momento eu nao estou em casa! Mas posto assim que possível para que possam dar uma olhada!
Nikon D3100 / 18-55mm / 55-200mm


lee oliveira

  • Trade Count: (33)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
  • Insta @cameraantigarj ou @luizoliveirafotografias
Resposta #3 Online: 16 de Novembro de 2011, 21:25:33
Pessoal, tenho um D3100 e comprei um filtro polarizador nesta especificação: "Filtro CPL Green L - HD"
esse Green já tem outros casos de ter ótica muito ruim, tem um que comprou um ND que as fotos saem rosadas

Pelo que eu havia pesquisado antes de comprar, vi que o filtro precisava ser o circular e não o linear, para que não houvesse problema com o auto foco pelo fato da máquina ser DSLR.
na nomenclatura dele diz ser circular "CPL", mas não daria esse tipo de problema..
o bom seria pegar um polarizador emprestado e de boa marca para voce testar

Alguem poderia me ajudar? Pesquisei bastante antes de comprar e nao estou entendendo o porque estou tendo problemas com o auto foco! Na focagem manual a dificuldade tambem fica mto alta para encontrar o ponto correto....
..sim,.. mas quando encontra o ponto correto, como sai o resultado ??


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #4 Online: 17 de Novembro de 2011, 08:28:01
Sem uma imagem é meio complicado de falar alguma coisa mais direcionada... mas se fosse apostar uma grana, diria que é filtro falsificado.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #5 Online: 17 de Novembro de 2011, 09:23:22
Eu estava apostando em fotos tremidas devido à perda de luz do polarizador...

mas aguardemos os exemplos

[]s


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.511
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #6 Online: 25 de Novembro de 2011, 16:18:44
Eu estava apostando em fotos tremidas devido à perda de luz do polarizador...

mas aguardemos os exemplos

[]s

ia falar a mesma coisa...