Autor Tópico: AJUDA!!! Qual câmera escolher??  (Lida 2654 vezes)

jessicaviana

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
  • Sexo: Feminino
Online: 17 de Novembro de 2011, 11:04:45
Olá gente,

Sou nova aqui no fórum e no mundo da fotografia também  ;)
Faço faculdade de design gráfico.
Preciso comprar uma câmera urgente, mas tenho muitas dúvidas!!
Não quero uma câmera compacta, mas também não tenho muita grana pra investir. Por isso ande olhando alguns modelos e queria a opinião de vocês.
Não pretendo ser profissional, mas quero tirar boas fotos e talvez um dia até me especializar, por isso já quero comprar uma câmera que traga possibilidades pro futuro.

As câmeras que estão na minha mira são estas:

Nikon Coolpix P500

Canon PowerShot SX30 IS

Sony Alpha Nex 3k

Canos EOS Rebel T3i

Aqui tem um link comparando todas elas, mas não me ajudou porque sou muito leiga:
http://www.zoom.com.br/camera-digital/compare/10014/8188/9702/9938

As duas últimas da pra trocar de lente. Vale a pena eu comprar esse tipo de câmera??
Não posso gastar mais de R$ 1600,00.
Se tiverem outras câmeras pra me indicar, eu agradeço!!

Só peço que me dêem opiniões concretas, não me deixem mais em dúvida ainda, por favor sejam claros!!  :ok:

Conto com a ajuda de vocês   :worship:

Abraços,
Jéssica  :D



fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 17 de Novembro de 2011, 11:31:29
Jessica,

Em seu lugar eu descartaria as superzoom (ou bridge) - as duas primeiras que você escreveu.
O sensor da T3i e da Sony são muito maiores (são para profissionais iniciantes, a grosso modo...), portanto desempenho muito melhor.
Penso que, com o valor citado, você consiga comprar uma Canon T3 (também conhecida como 1100D), ou uma Nikon D3100.

Se conseguir comprar no exterior, aí sim poderíamos pensar em uma T3i (ou EOS 600D) ou uma Nikon D5100 (recém-lançadas).

Boa sorte! :ok:


jessicaviana

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
  • Sexo: Feminino
Resposta #2 Online: 17 de Novembro de 2011, 11:55:03
Jessica,

Em seu lugar eu descartaria as superzoom (ou bridge) - as duas primeiras que você escreveu.
O sensor da T3i e da Sony são muito maiores (são para profissionais iniciantes, a grosso modo...), portanto desempenho muito melhor.
Penso que, com o valor citado, você consiga comprar uma Canon T3 (também conhecida como 1100D), ou uma Nikon D3100.

Se conseguir comprar no exterior, aí sim poderíamos pensar em uma T3i (ou EOS 600D) ou uma Nikon D5100 (recém-lançadas).

Boa sorte! :ok:

valeu,
então entre as duas que eu citei, qual vale mais a pena??
Sony NEX 3k por R$ 1399,00
ou
Canon T3 por R$ 1649,00

tô bem afim de comprar essa Sony...


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #3 Online: 17 de Novembro de 2011, 13:19:44
Sendo direto: Qualquer cam que lhe permita mexer nas configurações de ISO, abertura, exposição e que tenha sapata para flash é indicada para o iniciante que não tem pretensões profissionais.

Havendo possibilidade financeira iria de T3i, depois T2i e só depois de T3. Acessórios Canon são mais fáceis de encontrar no mercado de usados (preço menor e ofertas melhores). Portanto, descartaria a SOny, exceto se o preço estivesse muuuito bom.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


mkzdot

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #4 Online: 18 de Novembro de 2011, 01:24:44
Entre a Nex e a T3i, com certeza ficaria com a t3i, a Nex tem pouquissimas lentes atualmente e é uma linha nova da sony, tem muito o que ser explorado ainda, a grosso modo a NEX é uma semiprofissional com corpo de compacta.

Já a t3i te dará mais opções em relação a acessórios, e uma melhor "empunhadura" não sei se é essa a palavra certa, mas enfim, te dará mais segurança na hora de tirar a foto por ter um corpo mais robusto.
« Última modificação: 18 de Novembro de 2011, 01:27:01 por mkzdot »


Bruno Leite

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 229
  • Sexo: Masculino
  • Stay Alert Stay Alive
    • @brnmilk
Resposta #5 Online: 18 de Novembro de 2011, 04:19:04
nao confunda T3 com T3i

T3 é mais básica... Como hyde falou, eu também iria assim(e fui) T3i, T2i, T3.

E respondendo sua pergunta: Vale a pena sim! DSLR é outra coisa, outro nível.
Canon 70D
EF-S 18-135mm STM
EF-S 10-18mm STM
Speedlite 430 EX II


jessicaviana

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
  • Sexo: Feminino
Resposta #6 Online: 18 de Novembro de 2011, 08:53:46
nao confunda T3 com T3i

T3 é mais básica... Como hyde falou, eu também iria assim(e fui) T3i, T2i, T3.

E respondendo sua pergunta: Vale a pena sim! DSLR é outra coisa, outro nível.

coloquei errado na minha lista ali em cima,  a que eu olhei foi a T3.
mas então entre as que eu citei, a melhor compra ainda seria a t3???

nessa faixa de preço (R$ 1700,00) existe alguma outra opção??


SamuelNunes

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 459
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 18 de Novembro de 2011, 09:07:21
Há modelos mais antigos, como a Canon XS (http://migre.me/6brzf), que custa aproximadamente R$ 1.400,00 ou até menos..
Como eu disse, é um modelo antigo, não faz videos e não possui outros recursos que a mais novas possuem.
Eu comprei para iniciar e me atende muito bem. É perfeita para iniciantes.

Ela superior a todas estas compactas que você citou.
Eu nunca comprei nesta loja que eu coloquei o link, mas acredito ser confiável.
Pesquise na internet sobre esta loja, a opinião de quem já comprou e etc.

Senão, como já foi citado, tente comprar fora do Brasil.
Os preços aqui geralmente são absurdos.

Espero ter ajudado.  :D


mkzdot

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #8 Online: 18 de Novembro de 2011, 09:20:56
Nossa perdão, acho que estava com sono acabei lendo t3i kkkk mas enfim, mesmo sendo a t3, ainda assim vale mais a pena do que a nex ^^ !

com certeza voce nao vai se arrepender, agora quanto a outras opcoes, não sou a pessoa mais indicada pra te falar pois nao tenho grande conhecimento com a marca Nikon, nunca usei.

achei a t3 bem barata aki, ja com a lente do kit + 8gb
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-203323670-t3-canon-rebel-eos-t3-1100d-1855mm-is-2-8gb-brinde-sp-_JM

Tenho uma Sony A55, abaixo dela tem a A33 que é praticamente a mesma coisa, dependendo de onde voce for comprar (fora do brasil, não sei) talvez até valha a pena voce dar uma pesquisada, esta linha da sony já tem o corpo de uma DSLR comum como o caso da t3, t2i, etc.. e nao igual de uma NEX.. porém é uma outra tecnologia que também estão investindo (espelho translucido) permite auto foco durante a gravação de videos e tals.. tem pessoas que gostam mto e outras que nao.. como qualquer outra marca de camera.

Agora como usuário de uma Sony A55 posso te dizer uma coisa, é uma excelente camera, porém tenho dificuldade em encontrar lentes para sony aqui no Brasil.. e elas são mais caras que as lentes da Canon e da Nikon.

Pensando-se por esse lado seria mais viavel você pegar a Canon, mas vai de gosto pessoal, só te dei a ideia para você dar uma pesquisada.

^^ !



vmarins

  • Trade Count: (9)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 237
  • Sexo: Masculino
    • Vini Marins - Fotografia
Resposta #9 Online: 18 de Novembro de 2011, 09:52:31
Na penúltima edição da Digital Photographer (a da capa branca escrito "LUZ NATURAL" em laranja) tem um review da T3. Resumindo, eles avaliaram que os materiais utilizados na fabricação aparentam fragilidade e colocam dúvidas sobre a durabilidade da câmera. Também dizem que a coleção de recursos é pouco excepcional, mas dentro do esperado. Recursos recebeu nota 6 e Construção ficou com nota 5 (com 10 de nota máxima). Vale a pena dar uma lida...

Abraços!
DSLR - Nikon D750/ D700/ D300 / Nikkor 50mm f1.4D/ Nikkor 85mm f1.8D/ Nikkor 24-70 f2.8G ED/ Nikkor 70-200 f2.8 VRII/ SB-910(x3)/ SB-600


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 18 de Novembro de 2011, 11:15:24
Jéssica. Quanto a qualidade, canon, nikon, pentax, sony... todas estas marcas vão te atender bem. O problema, como já mencionado acima, é que no Brasil, ainda a Canon e Nikon te oferencem maior facilidade de encontrar lentes e acessórios. A canon possui preço mais atrativo. Se você tem possibilidade de comprar fora do Brasil, e se quiser outro depois sair e comprar, aí qualquer marca tem o mesmo tamanho. Comprei Nikon em miami com preço basicamente igual a canon, que estava igul a pentax e por aí vai.
Vá a uma loja e pegue na cam. Veja a que mais lhe agrada (com preço que esteja no seu orçamento) e compre esta.
Invista mais em lentes, pois qualquer corpo de entrada vai atender à suas necessidades iniciais... e quando, "daqui a um tempo", for se aprofundar, teu atual corpo (seja ele qual for) vai estar defazado. É uma escolha muito pessoal, só você pode pegar e sentir. Qualidade, todas elas lhe oferecerão.
« Última modificação: 18 de Novembro de 2011, 11:15:51 por Portela 2011 »


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #11 Online: 18 de Novembro de 2011, 20:14:12
coloquei errado na minha lista ali em cima,  a que eu olhei foi a T3.
mas então entre as que eu citei, a melhor compra ainda seria a t3???

nessa faixa de preço (R$ 1700,00) existe alguma outra opção??

Procurando muito dá para encontrar a a T3i a 1.800 (talvez um pouco mais). Se puder ir pegar no PY (ou tiver alguém que traga para vc sem custos adcionais) dá para pegar por 1.800. Se trouxer dos EUA sem custo adcional, vai sair no dolar comercial de hj 1.359.

PS: Quanto á qualidade de construção... Relaxe, exceto se vc gosta de fotografar deitada no mato, no meio de pântanos e rios, e for levar tua cam para a neve, a construção é suficientemente resistente para o uso cotidiano.
« Última modificação: 18 de Novembro de 2011, 20:16:07 por Mr. Hyde »

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


jessicaviana

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
  • Sexo: Feminino
Resposta #12 Online: 21 de Novembro de 2011, 08:17:28
Galera, valeu por todas as dicas, foram muito úteis pra mim!!
Acabei comprando mesmo a T3 por R$ 1500,00, foi o que coube no meu orçamento!!  ;)

Agora tenho mais uma dúvida, ouvi falar em "vida útil" da câmera, ou do obturador, sei lá  :ponder:... Gostaria de saber mais sobre isso, se bem que já comprei a câmera, mas é sempre bom saber, né??
Depois de comprar fiquei com medo de ter errado na escolha  :(


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 21 de Novembro de 2011, 08:42:21
Galera, valeu por todas as dicas, foram muito úteis pra mim!!
Acabei comprando mesmo a T3 por R$ 1500,00, foi o que coube no meu orçamento!!  ;)

Agora tenho mais uma dúvida, ouvi falar em "vida útil" da câmera, ou do obturador, sei lá  :ponder:... Gostaria de saber mais sobre isso, se bem que já comprei a câmera, mas é sempre bom saber, né??
Depois de comprar fiquei com medo de ter errado na escolha  :(

Jéssica, você comprou um ótimo equipamento. Quanto a isso não se preocupe.
Com relação a vida útil, todo equipamento fotográfico tem. As compactas duram menos clicks e aí vai. A T3, se não me engano (e me corrijam o pessoal da canon) é mais ou menos o mesmo que as dslr mais avançadas (60D, D90, D7000, 7D), dura em torno de 100 k clics, um pouco mais um pouco menos.  :ponder:.