Autor Tópico: Nikon D300s - D5100 ou D7000  (Lida 3549 vezes)

Vyny

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 18 de Novembro de 2011, 13:51:22
Olá amigos! Trabalho para um estúdio e estamos planejando incluir em nossos produtos, trabalhos com vídeo como clipes de ensaios fotográficos e etc. Tenho esta dúvida...qual é a máquina que mais vale a pena para esta situação?
Não precisamos de nada monstruoso, por isso pergunto à vocês qual tem o melhor custo-beneficio das três opções (vejam bem, trata-se da FILMAGEM, fotografia já temos boas câmeras): Nikon D300s - D5100 - D7000?
Outra pergunta que não acho resposta concreta: Quanto tempo cada uma filma?
Em alguns lugares acho que são 20 minutos, 5 minutos, vendedor fala que é até o limite do cartão...

Desde já agradeço a opinião de vocês!!


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #1 Online: 18 de Novembro de 2011, 15:39:17
não considera a canon?

5d mk2 ?

Dessas ai a D7000 filma em full hd, seria a melhor...

Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 18 de Novembro de 2011, 15:57:23
Ouso-me a perguntar: por que não uma filmadora?  :ponder:


Vyny

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #3 Online: 19 de Novembro de 2011, 00:47:29
Canon não, porque temos hoje 6 Nikon's e uma porção de lentes...algo em torno de 10 que variam de Fisheye a 300 mm. Comprar uma Canon agora não seria nada interessante, ainda mais que é uma idéia, um projeto, quem sabe no futuro uma Canon 5D MK III, se nenhuma Nikon der o resultado ideal.

Filmadora não, porque ela é maior (na maioria dos casos), não tira foto em uma emergência, não temos lentes pra ela, então o serviço ficaria limitado. Porque uma filmadora já que temos todos os aparatos para uma DSLR, sendo que as DSLRs estão filmando em FULLHD, HD, em ótima qualidade?

E, por fim...a D7000 e a D5100 filmam em FullHD e a D300s filma em HD.


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #4 Online: 19 de Novembro de 2011, 02:39:29
Uma filmadora sairia caro realmente

sendo que vc já tem todo esse jogo de lentes pra ser aproveitada... seria burrice pegar uma a essa altura do campeonato

uma DSLR fullframe que filma seria super bacana mas se não me engano a Nikon ainda não tem uma câmera assim

nesse caso acho que o melhor que tem por hora é a D7000! Se vc precisa tirar fotos de emergência é melhor ter uma D7000 na mão que uma D5100
« Última modificação: 19 de Novembro de 2011, 02:40:19 por lee. »
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com