Autor Tópico: Me ajudem a escolher uma câmera  (Lida 2438 vezes)

enfjunior

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Online: 19 de Novembro de 2011, 16:41:10
OLá,
farei uma viajem pela pela Argentina e Chile e gostaria de uma nova câmera, atualmente tenho uma Fuji 2800hd e não me adaptei a ela, gostaria de outra que seja seja de fácil manuseio que que gire em torno de 1200,00.


Obrigado.
 


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #1 Online: 19 de Novembro de 2011, 17:17:00
vixi! facil manuseio? coloca ela em modo automático, abra o flash e saia clicando!

Você quer uma aponte e despare é isso?!

Aconselho estudar um pouco sobre fotografia em modo manual para tirar o máximo da S2800, eu tenho uma e gosto muito, de uma olhada na galeria de fotos para tu ver algumas fotos tiradas com a S2800HD ;)
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


siqueira.jonatas

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #2 Online: 24 de Novembro de 2011, 14:38:51
Olá..
sou novo tanto no forum qto no mundo da fotografia e tenho muitas duvidas inclusive um orçamento apertado.. rsrsrs

quero uma câmera super zoom, e ja pesquisei algumas coisas aqui no forum, mas estou em duvida sobre qual
comprar, a Fugi s3300-s4000, ou a Lumix FZ 40, ja vi que a FZ 40 é bem melhor mas tbm é bem mais cara...
quero a maquina pra fotografar na Igreja, onde iluminação é branca, mas o "palco" é longe, por isso a
necessidade de um SZ... tbm vou fotografar em casa... fotos caseiras normais, tenhu uma SAMSUNG compacta ES70 e me decepcionar demais cm a camera, pois as fotos so ficam boas durante o dia e se forem tiradas de
perto.... se alguém puder me dar umas dicas eu agradeço, pelo meu uso, será q a seria S3300 ou S4000 da fugi
iriam me deixar na mão? fico no aguardo e abraço a todos....


Carlos Roberto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
    • http://carlos.ra.nafoto.net
Resposta #3 Online: 24 de Novembro de 2011, 14:45:28
Olá..
sou novo tanto no forum qto no mundo da fotografia e tenho muitas duvidas inclusive um orçamento apertado.. rsrsrs

quero uma câmera super zoom, e ja pesquisei algumas coisas aqui no forum, mas estou em duvida sobre qual
comprar, a Fugi s3300-s4000, ou a Lumix FZ 40, ja vi que a FZ 40 é bem melhor mas tbm é bem mais cara...
quero a maquina pra fotografar na Igreja, onde iluminação é branca, mas o "palco" é longe, por isso a
necessidade de um SZ... tbm vou fotografar em casa... fotos caseiras normais, tenhu uma SAMSUNG compacta ES70 e me decepcionar demais cm a camera, pois as fotos so ficam boas durante o dia e se forem tiradas de
perto.... se alguém puder me dar umas dicas eu agradeço, pelo meu uso, será q a seria S3300 ou S4000 da fugi
iriam me deixar na mão? fico no aguardo e abraço a todos....

Acho que, para o seu caso, uma dessas câmeras da fuji lhe servirão bem.
Fuji S7000...meu xodó...


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #4 Online: 24 de Novembro de 2011, 14:51:24
Siqueira. A Fuji, tanto S3300 quanto S4000 vão te entregar boas fotos!

A FZ40 é uma boa máquina também, existem outras, como a Canon SX230, ou SX130. Além das Nikon L120 ou P500.

Uma resalva as SZ da Fuji modelo S. Ela só permite ao usuário selecionar os valores máximos e mínimos de abertura e não os intermediários, se isto não for problema para você, são ótimas no quesito custo x benefício.
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #5 Online: 24 de Novembro de 2011, 15:08:59
Lembrando que não adianta ter uma superzoom pra aproximar o cenário, se a luz é pouca... qdo se utiliza o zoom, a câmera já recebe menos luz. Em ambiente escuro então, fica bem complicado. Utilizar um tripé para as fotos já vai ajudar MUITO.  Mas o tripé resolve a tremedeira da mão. Se houver movimento no palco, as fotos vão ficar tremidas do mesmo jeito... e o flash normalmente tem pouco alcance. Não adianta ficar muito longe, dar um zoom e esperar fotos claras, pois o flash não chega lá. Nessa categoria de câmera, fica complicado resolver esse tipo de problema. Vc pode conseguir boas fotos com a fuji (ou qualquer uma das indicadas), mas vai ter que se aproximar mais do palco.


Carlos Roberto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
    • http://carlos.ra.nafoto.net
Resposta #6 Online: 24 de Novembro de 2011, 15:15:48
Com o tripé as fotos nem ficarão tremidas, pois o ambiente continua estático. O problema é o movimento das pessoas, que ficarão borradas na foto. Porém, há até quem goste desse tipo de foto, que fica mais dinâmica com os rastros dos personagens nas imagens.
Fuji S7000...meu xodó...


siqueira.jonatas

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #7 Online: 07 de Dezembro de 2011, 04:56:26
Pessoal valeu mesmo pelas dicas..... eu queria mesmo uma FZ 40, ou a  Nikkon P500, mas a grana ta curta mesmo..... acabei optando pela S4000, agora é torcer pra que as fotos fiquem em um padrão aceitavel, ja sou leigo e não entendo muito de fotografia (apesar de gostar muitooooo), sou aquele q nunca aparece nas fotos......

minha s4000 chega quinta feira e achei ela por incriveis R$600,00.... achei um ótimo preço.... qdo tirar algumas fotos vou postar aqui pra pedir umas dicas pra vocês.... vlw pela ajuda...... rss


siqueira.jonatas

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #8 Online: 09 de Dezembro de 2011, 05:44:11
Pessoal valeu mesmo pelas dicas..... eu queria mesmo uma FZ 40, ou a  Nikkon P500, mas a grana ta curta mesmo..... acabei optando pela S4000, agora é torcer pra que as fotos fiquem em um padrão aceitavel, ja sou leigo e não entendo muito de fotografia (apesar de gostar muitooooo), sou aquele q nunca aparece nas fotos......

minha s4000 chega quinta feira e achei ela por incriveis R$600,00.... achei um ótimo preço.... qdo tirar algumas fotos vou postar aqui pra pedir umas dicas pra vocês.... vlw pela ajuda...... rss

pessoal chegou................

nossa, to realmente impressionado... dizem que a FZ 40 é melhor que a fuji s4000, então a FZ 40 deve ser um fenômeno!!!! pq eu nem to acreditando nas fotos que tirei....

o curioso é o seguinte as fotos ficam melhores no automático, devido eu não entender nada sobre fotografia, então se alguem puder me ajudar tenho as seguintes duvidas
1. Uma abertura maior, ou menos o que mudar  a fotos?
2. Um tempo de exposição maior ou menor, o que melhora ou piora nas fotos??

fico no aguardo, e abraço a todos


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 09 de Dezembro de 2011, 08:14:26
Jonatas...

Sobre Abertura:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Abertura_%28%C3%B3ptica%29

Sobre Exposição (desculpe-me, é em Inglês):
http://en.wikipedia.org/wiki/Exposure_%28photography%29

Procure outros sites, e estude também os modos A e S da sua câmera (leia no manual).  :ok:


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #10 Online: 09 de Dezembro de 2011, 09:48:18
pessoal chegou................

nossa, to realmente impressionado... dizem que a FZ 40 é melhor que a fuji s4000, então a FZ 40 deve ser um fenômeno!!!! pq eu nem to acreditando nas fotos que tirei....

o curioso é o seguinte as fotos ficam melhores no automático, devido eu não entender nada sobre fotografia, então se alguem puder me ajudar tenho as seguintes duvidas
1. Uma abertura maior, ou menos o que mudar  a fotos?
2. Um tempo de exposição maior ou menor, o que melhora ou piora nas fotos??

fico no aguardo, e abraço a todos

Procure um curso de fotografia básica, ou entã, compre um livro sobre o assunto. E enquanto não adquire o livro ou faz o curso, pode dar uma pesquisada no google, que o assunto é amplo, e vc vai se perder no meio de tanta informação que vai achar, hehe. Precisa mesmo aprender pra tirar o melhor proveito da sua câmera.
E sim, pra utilizar o modo manual, vc precisa ter conhecimento de técnica de fotografia, se não, vai fazer besteira. Que bom que gostou das fotos que tirou! O importante é isso. Estar feliz, no final das contas.


andychaves

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 615
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 09 de Dezembro de 2011, 17:55:28
Que bom que gostou das fotos que tirou! O importante é isso. Estar feliz, no final das contas

É isso ai! Falou bem.


Paulo666

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 98
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 09 de Dezembro de 2011, 18:40:04
Procure um curso de fotografia básica, ou entã, compre um livro sobre o assunto. E enquanto não adquire o livro ou faz o curso, pode dar uma pesquisada no google, que o assunto é amplo, e vc vai se perder no meio de tanta informação que vai achar, hehe.                                                                                                                                                                             >:D Um cursinho legal!  http://www.youtube.com/watch?v=gvn22HfNHRs  :ok:
« Última modificação: 09 de Dezembro de 2011, 18:43:04 por Paulo666 »
FZ-150      SX-120is


paulorfurtado

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 09 de Dezembro de 2011, 21:28:06
Boa noite galera.. Acho que a curta frase da Helena disse tudo: o importante eh estar feliz.
Adquiri esta semana uma Fuji S3300... Confesso, eu fiz de tudo por um Panasonic FZ40, mas a grana nao deu.
Claro que a Fuji nao dara todo o conhecimento necessario para aprender a utilizar o modo manual e afins. Mas confesso que estou ficando surpreso com os resultados.
Estou lendo muito, muito mesmo sobre a utilizacao da camera. Pode parecer exagero, mas estou lendo o manual pela segunda vez. hehehehe
Enfim, acho que o mais importante, independente da maquina, super zoom ou nao, marca A, B ou C.. Quem fotografa deve ficar feliz com o resultado (sejamos tambem auto criticos pra ter discernimento em ver o que presta e o que nao presta ne..)
Abracos galera!
Paulo
Acredito que a fotografia é um estado de espirito, que transcende a visão e vai direto na alma...

Canon T3i + Lente 18-55mm + 50mm

http://www.flickr.com/photos/paulorfurtado


paulorfurtado

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 09 de Dezembro de 2011, 21:31:55
E desculpa Andychaves, voce tambem frisou a frase... O importante eh estar feliz!  :)

Acredito que a fotografia é um estado de espirito, que transcende a visão e vai direto na alma...

Canon T3i + Lente 18-55mm + 50mm

http://www.flickr.com/photos/paulorfurtado