Autor Tópico: Velocidade de tirar foto  (Lida 2263 vezes)

Natã Gonçalves

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 68
  • Sexo: Masculino
Online: 19 de Novembro de 2011, 22:31:43
Boa noite...

Ainda estou em dúvida quanto a compra de uma máquina fotográfica. Estava quase decidido a comprar uma Nikon P100 pois gostaria de não perder aquele momento de uma imagem, ou seja, gostaria de uma máquina que tirasse fotos rapidamente e que quando eu apertasse o botão para tirar foto, que ela tirasse e que não demorasse a voltar para poder tirar novas fotos.

No entanto, já me disseram que a Nikon P100 não é o que estou esperando. E agora? Já me falaram que a Canon G11 ou G12 é melhor que a nikon P100.

Poderiam me ajudar?

Obrigado,
Natã Gonçalves


Pedrobtb

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #1 Online: 19 de Novembro de 2011, 23:23:20
Eu tenho uma Rebel T2i, dependendo da sua necessidade, é uma otima camera semi-profissional que fotografa bem rápido. Sou muito satisfeito com ela.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #2 Online: 20 de Novembro de 2011, 09:05:14
Boa noite...

Ainda estou em dúvida quanto a compra de uma máquina fotográfica. Estava quase decidido a comprar uma Nikon P100 pois gostaria de não perder aquele momento de uma imagem, ou seja, gostaria de uma máquina que tirasse fotos rapidamente e que quando eu apertasse o botão para tirar foto, que ela tirasse e que não demorasse a voltar para poder tirar novas fotos.

No entanto, já me disseram que a Nikon P100 não é o que estou esperando. E agora? Já me falaram que a Canon G11 ou G12 é melhor que a nikon P100.

Poderiam me ajudar?

Obrigado,
Natã Gonçalves

Pra captar a imagem no momento exato, sem perder 1 milionésimo de segundo sequer, só reflex... Todas as compactas vão ter um atraso entre o aperto do botão disparador e a captura da foto, por menor que seja. em boas condições (bastante luz, por exemplo), realmente praticamente não faz diferença esse atraso. Mas em algumas situações, pode acontecer esse atraso.


Alexandre Freires

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.816
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 20 de Novembro de 2011, 13:28:01
Comprei uma Nikon Coolpix P7100 e estou muito satisfeito, ela tem muitos recursos como uma profissional é mais rápida que as compactas tradicionais, mas como a Helena descreveu, vc só conseguirá a rapidez que procura com uma reflex.
Alexandre Freires
Site: www.duasrodasbrasil.com.br


JQueiroz

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 294
  • Sexo: Masculino
  • Nas montanhas, caminhar... Nos mares, velejar..!
Resposta #4 Online: 20 de Novembro de 2011, 23:36:36
Oi Natã...
A P100 e a G12, câmeras compactas que vc citou, pertencem a segmentos de mercado diferentes, a começar pela amplitude de variação da distância focal (zoom range) de cada uma.
Mas, se você quer uma câmera rápida dentro desse contexto das compactas, te digo que a G12 é bem rápida. Sou usuário de uma.
Mas, como a Helena ressalvou: rápida... rápida, mesmo, só no contexto das reflex.
Esse intervalo de tempo que ocorre nas compactas, entre o pressionar do botão e o registro da imagem, sempre me irritou muito. Afinal, comecei com reflex de filme... e, até hoje, fotografo com película.
Mas a G12 não me irrita...  então...  se possível, faça uns cliques com uma G12 emprestada...   :ok:
Um abraço.
JQueiroz.


Felipe M

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #5 Online: 24 de Novembro de 2011, 12:33:46
Comprei uma Nikon Coolpix P7100 e estou muito satisfeito, ela tem muitos recursos como uma profissional é mais rápida que as compactas tradicionais, mas como a Helena descreveu, vc só conseguirá a rapidez que procura com uma reflex.

Pra essa finalidade acho a coolpix também muito boa. Acho que é o melhor que voce pode conseguir com uma compacta.
todo ponto de vista é a vista de um ponto


Natã Gonçalves

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 68
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 27 de Novembro de 2011, 00:47:47
Boa noite...

Estive pensando em se existe um outro ponto que me interessa na P100, e cheguei a conclusão do ZOOM. No entanto tenho verificado que muitos comentários citam que uma lente 18-55 atenderia muito bem para quem está começando com hobby e que uma lente maior seria talvez até perda de tempo. Qual a opinião de vocês? Ter uma Super ZOOM é vantagem sobre uma DSLR para um amador?

Muito Obrigado,
Natã Gonçalves


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #7 Online: 27 de Novembro de 2011, 09:42:23
Boa noite...

Estive pensando em se existe um outro ponto que me interessa na P100, e cheguei a conclusão do ZOOM. No entanto tenho verificado que muitos comentários citam que uma lente 18-55 atenderia muito bem para quem está começando com hobby e que uma lente maior seria talvez até perda de tempo. Qual a opinião de vocês? Ter uma Super ZOOM é vantagem sobre uma DSLR para um amador?

Muito Obrigado,
Natã Gonçalves

Mas isso quem vai saber é o próprio interessado. A pessoa é que vai saber se ela precisa ou não de longo alcance. Pra mim, que fotografava animais de zoológico na época em que na época que comecei a praticar mais esse hobby, o zoom foi essencial. Pra vc, quem vai saber é vc, dependendo do uso que vc quer dar à câmera.


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #8 Online: 27 de Novembro de 2011, 10:00:18
Natã, não tenho o que acrescentar ao que os amigos disseram. Se quer descobrir o verdadeiro prazer de fotografar, só uma uma Reflex vai te dar isso. Uma boa superzoom como a Nikon P100 (P500 agora, acho que a P100 saiu de linha) é mais prática, pra nosso uso doméstico não faz taaaaaaaanta diferença a qualidade da imagem, tem a vantagem do zoom enorme, mas não te dará a sensação do barulinho do espelho (cortina) que uma reflex trás.

Então, veja qual é a sua necessidade com fotografia e decida qual te atende melhor :ok:


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #9 Online: 27 de Novembro de 2011, 10:13:32
Se quer descobrir o verdadeiro prazer de fotografar, só uma uma Reflex vai te dar isso.

Alexandre, vou te falar que eu descobri o verdadeiro prazer de fotografar com uma Fuji S5000. Foi ela a responsável pela descoberta pelo gosto por esse hobby, qdo eu trabalhava em jardim zoológico. A reflex entrou na minha vida só qdo eu soube que seria a "fotógrafa" oficial do meu trabalho (isso nos dias de hoje, e esse trabalho não é mais o zoológico). Fiquei tão feliz por ter sido designada a fazer as fotos dos eventos (afinal, me escolheram por saber que eu curto fotografar), que surgiu uma oportunidade de pegar uma reflex de terceira mão, hehe, e abracei. Mas só a utilizo nos eventos mesmo... e muuuuito raramente em uma ou outra situação. no dia a dia, é sempre uma compacta. Portanto, não acho que o "verdadeiro" prazer de se fotografar, dependa da utilização de uma reflex. Acho que é um caminho natural que os grandes entusiastas acabam por percorrer, mas ESSENCIAL para a descoberta do prazer de fotografar, não acredito que ela seja não...
« Última modificação: 27 de Novembro de 2011, 10:14:15 por Helena Bsb »


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #10 Online: 27 de Novembro de 2011, 10:23:23
Muito legal essa história Helena! Mas é uma questão um pouco pessoal. Emho, uma compacta pode despertar o interesse pela fotografia, sem dúvida, mas a sensação que uma reflex transmite, acho que só ela mesmo.

Mas como tudo na vida, depende do tipo de uso que o amigo vai fazer da camera :ok:


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #11 Online: 27 de Novembro de 2011, 11:04:11
Muito legal essa história Helena! Mas é uma questão um pouco pessoal. Emho, uma compacta pode despertar o interesse pela fotografia, sem dúvida, mas a sensação que uma reflex transmite, acho que só ela mesmo.

Mas como tudo na vida, depende do tipo de uso que o amigo vai fazer da camera :ok:

É, pra mim, o que uma reflex faz que me encanta, é a questão do desfoque dos planos posteriores, que não se obtém do mesmo jeito com compactas. Mas aí nem precisa ser reflex... a Fuji X-100 mesmo, com seu sensorzão APS-C F/2.0, deve nos trazer tbém. E acredito que as mirrorless, micro 4/3 tbém entreguem um resultado legal nesse aspecto.
Bem, isso é o que uma reflex tem de melhor pra mim, além da qualidade óptica. De resto, a sua praticidade nula, hehe, não faz com que eu queria usá-la como câmera no dia-a-dia mesmo.
É bem o que vc falou. Tudo depende do uso. Esse é o grande x da questão.

Falando em Fuji X-100... se eu tiver que desembolsar uma granona pra comprar uma fuji, não vai ser a XS1 não, vai ser a X-100 mesmo, rs. Morro de amores por ela. Eu não costumo me ligar muito em estética, sabe... mas essa aí conseguiu me ganhar pela aparência. E como "bônus", rsrs, ainda é boa, hehe.  :D