Autor Tópico: Comprando minha digital  (Lida 1835 vezes)

baraocalvino

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Online: 29 de Janeiro de 2005, 22:36:46
Olá amigos,

Há algum tempo resolvi comprar minha primeira máquina digital.

Cheguei a algumas conclusões e quero saber se vocês concordam... Também tenho várias dúvidas.

1. O lugar mais barato pra comprar uma câmera nova é a BHphotoandvideo. Ainda não encontrei preços mais baixos, mesmo levando em conta o frete e o dolar.

2. Existem várias categorias de máquinas, separadas por faixas de preços. Naturalmente, as pessoas definem sua faixa de preço e decidem o melhor custo beneficio a partir daí. Certo?

3. Por mais recursos que as máquinas tenham, as máquinas multi uso sempre vão perder em qualidade para uma boa SLR bem equipada. O grande problema é que o preço da SLR bem montada é muito maior.

4. Pixel não significa peanuts na qualidade da máquina. Representa apenas o tanto que vc pode ampliar.

5. Zoom optico: êêê! Zoom digital: uuuuuh!

6. Capacidade de burst é aquele recurso que te permite tirar trocentas fotos em sequencia. Certo?

7. Eu até que achei legal, mas na prática, existe uso pra um controle remoto na camera? Ou é apenas perfumaria...?

Meu perfil:

Sou um fotografo amador. Tiro fotos desde criança, aprendi algumas coisas, tiro algumas fotos legaizinhas, mas fotografia não será meu ganha pão. Pelo menos por enquanto, quem sabe?!

Sempre tirei minhas fotos com a minha velha, guerreira, amada, canon AE3, com uma boa quantidade de lentes adicionais (tele converter, zoom (tele), grande angular, macro).

Tiro fotos de pessoas. Só! Até tento uma ou outra paisagem, mas me falta a inspiração.

Sou fotógrafo de pessoas e enquadramento criativo.

Estou disposto a gastar por volta de 2 mil reais (uh! meu dinheirinho indo embora...).

Achei a sony f828 legalzinha, um pouco abaixo a Fuji s7000 entre outras.

No meu lugar, o que você faria? Dicas?! Sugestões?!

Aquele abraço!


Adilson

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 39
Resposta #1 Online: 29 de Janeiro de 2005, 22:54:09
É isso aí mesmo, vc já está esperto.
Como eu não dispunha do mesmo numerário, acabei optando pela S5100 da Fuji.
Estou aguardando chegar.
t+
Creio na morte, única amante absolutamente fiel.
Creio na estupidez humana, única força com que se pode contar sempre.
E creio no humor, única forma de encarar a primeira e suportar a segunda.
Ou  vice-versa.


Zeiss

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 698
    • Melhor pra Deus
Resposta #2 Online: 30 de Janeiro de 2005, 16:30:00
B) Pq vc não experimenta a Panasonic FZ 20? Possui zoom ótico excelente (12x) com abertura 2.8 fixa e qualidade Leica.
Veja o teste aqui:

http://www.dpreview.com/reviews/panasonicfz20/

Bye
João Bosco
Sony Alpha A100+18-70+F56AM
Sony NEX F3 Black+18-55
Panasonic Lumix TZ10
boscovieira@hotmail.com-Fortaleza-CE