Autor Tópico: Flash externo e equipamentos  (Lida 2413 vezes)

gabriela_klein

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 20 de Novembro de 2011, 17:55:20
Olá, tenho uma T3i e uma 60D e pretendo comprar flash externo speedlite 580ex II, é um bom equipamento? Olhei por blogs e falaram bem desse flash, mas gostaria de ouvir algumas opiniões sobre o produto.
Sei que rola de fazer rebatedor caseiro, mas não pretendo e quanto a isso não tenho dúvidas, mas queria saber sobre disparador remoto de flash, pois procurei, vi algumas marcas mas não sei se são legais.
O último ponto, o tripé onde fica o flash (quando se tem disparador remoto) e a sombrinha tem algum nome diferente? Esse eu admito que não procurei ainda, mas vou pesquisar, porque precisarei, mas se alguém souber, agradeço desde já.


AugustoL

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 205
Resposta #1 Online: 20 de Novembro de 2011, 19:57:03
sobre disparador remoto, você pode fazer por cabo pc (se o flash tiver entrada. não sei se esse canon tem, você pode dar uma olhada...), fotocélula ou radio flash. dependendo do uso, fotocélula pode ser problemática... se for um lugar em que tenha mais gente disparando flashes, por exemplo, não é recomendável. uso radio flash e gosto muito. nunca tive problemas. de marcas, já ouvi dizer q os da yongnuo são bons e uso um cactus, também muito bom. (p.s.: dependendo da sua pressa, convém comprar no exterior, sai BEM mais barato.)

se vc vai usar fora da câmera, convém comprar um fotômetro. a não ser que sua câmera tenha a opção de disparar remotamente com TTL.

sombrinhas são sombrinhas, não há outro nome. apesar de nunca ter usado, pelo que vejo dos resultados dos que usam, parece uma ótima opção. barata, portátil e entrega um resultado legal.  papai noel vai trazer uma pra mim, se tudo der certo...
flickr.com/augustoo


Bruno Leite

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 229
  • Sexo: Masculino
  • Stay Alert Stay Alive
    • @brnmilk
Resposta #2 Online: 20 de Novembro de 2011, 21:07:24
T3i e 60D não precisam de disparador remoto de flash pois já tem isso imbutido na própria camera.

Já usei com o 430 ex II e funciona mesmo com a T3i, o flash 580 ex II é o top da canon, e com certeza também funciona. Pode comprar sem medo de ser feliz!
Canon 70D
EF-S 18-135mm STM
EF-S 10-18mm STM
Speedlite 430 EX II


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #3 Online: 20 de Novembro de 2011, 21:11:42
O 580EX II está no topo dos flashs da Canon.
Ele dispara remotamente via infravermelho a partir da T3i, 60D e 7D. Há restrição de distância, angulação e é necessário que haja visada entre flash e cam.
Se quiser ter maior liberdade opte por rádio-flash. Marcas é que não faltam no mercado. YN e Cactus são as mais conhecidas. Os mas baratos não transmitem as informações TTL.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova