Autor Tópico: Brigando com o foco...  (Lida 1310 vezes)

Skywalker

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 298
  • Sexo: Masculino
Online: 20 de Novembro de 2011, 23:24:51
Companheiros, boa noite!

Sou um novato nesse maravilhoso mundo da fotografia, tendo adquirido recentemente uma DSLR(Canon Rebel T3). Desde então tenho pesquisado bastante sobre técnicas e tal, no entanto estou tendo MUITA dificuldade com o FOCO.

Tenho clicado muito com a lente 50mm 1.8 e mesmo com a abertura máxima(buscando maior profundidade de campo) não consigo um controle satisfatório do foco do primeiro plano. Muitas vezes tiro a foto, que parece ter ficado boa no lcd da cam, e quando baixo no computer verifico que o foco não está onde eu realmente gostaria.

Já verifiquei minuciosamente o manual da câmera e não obtive respostas claras para esse desafio. Segue um exemplo de uma foto pela qual estou "apanhando" no corredor polonês:

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=63793.0

Nessa foto, deixei todos os pontos de foco ativos e mesmo assim ficou confuso...tentei melhorar me movendo para frente e para trás(já que a lente é fixa) e não consegui melhores resultados...

Portanto, sendo um pouco mais objetivo, pergunto:

=> O que devo fazer para ter controle total e eficiente do foco no momento do click? É a configuração da cam? O uso correto dos pontinhos? O foco deve ser "travado"? Ou essa lente não ajuda?

A título de exemplificação, como devo proceder para, em um retrato por exemplo, travar o foco nos olhos? Apenas direcionando um pontinho de foco ativo?? Até tentei isso porém não consegui êxito...


Agradeço antecipadamente pelas contribuições!

Sds.
« Última modificação: 20 de Novembro de 2011, 23:26:52 por Skywalker »
Sony A7rII / Lentes Sony Zeiss / Lentes Manuais


http://olhosdevidroexp.blogspot.com.br


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino