Autor Tópico: Qual camera por R$1000?  (Lida 3035 vezes)

walmir

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Online: 12 de Novembro de 2011, 16:51:46
Olá a todos sou novo no fórum e estou pesquisando para comprar minha câmera.
Prezo principalmente pela qualidade das fotos, mas não tenho muita experiência.
Gostaria de uma câmera de até R$1000 com a melhor qualidade possivel.
Obrigado


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #1 Online: 12 de Novembro de 2011, 17:54:35
As minhas preferidas são Canon SX230 nas de pequeno porte e Panasonic FZ47 nas de grande porte. Se puder elevar mais um pouquinho seu orçamento, pode levar câmeras bem superiores como Canon G12, Panasonic LX5, Samsung EX1 (TL500), Olympus XZ1 e Nikon P7000.

Daqui a pouco a patrulha da DSLR vem te dar outras sugestões.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #2 Online: 12 de Novembro de 2011, 20:28:51
Bem, canon e panasonic, eu uso e conheço, e recomendo. Outras marcas, tô por fora. Mas deve ter coisa boa tbém.
As dicas do Rodrigo são ótimas. De repente, vc consegue até achar a Panasonic LX3 (antecessora da LX5, mas MUITO boa tbém) por volta desses mil reais, Walmir. Dê uma olhada. Essa câmera vale à pena.


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #3 Online: 12 de Novembro de 2011, 23:42:46
Mil reais da para comprar muita coisa. Uma Nikon P500, Uma Fuji HS20, uma Canon G12, uma Panasonic FZ47 etc...

Se for mais específico ai é possível ir reduzindo as concorrentes ;)

Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


walmir

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #4 Online: 13 de Novembro de 2011, 10:35:46
Eu quero uma câmera para uso geral, viagens, festas etc.
E queria saber qual a melhor opção nessa faixa de preço.
De preferência uma que seja possível ajustes manuais.


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #5 Online: 13 de Novembro de 2011, 10:41:45
Walmir, as dicas já estão todas aí. Se fizer a mesma pergunta vai receber as mesmas respostas.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


walmir

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #6 Online: 13 de Novembro de 2011, 10:55:20
Eu gostei mais da Panasonic fz47. Quais seriam os melhores sites para compra?


cltctba

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 396
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 14 de Novembro de 2011, 08:48:50
Acabei de comprar nos EUA uma Canon SX40 (minha terceira opção na data da compra, as primeiras eram Panasonic FZ150 e FZ47). Infelizmente até agora devido a "correria" do dia a dia não consegui utilizar realmente a câmera. Porém as primeiras impressões que tive foram:
1 - ótimo estabilizador de imagem, tirei fotos com o zoom no máximo sem auxílio de tripé;
2 - ótima qualidade das fotos;
3 - não gostei muito do foco manual, achei muito lento na focagem, porém em automático ela foca bem, raramente se perde.

Enfim, preciso mais tempo para avaliar melhor, mas até agora tem se mostrado uma ótima câmera.

Att,
César
César L. T.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #8 Online: 14 de Novembro de 2011, 08:52:44
Acabei de comprar nos EUA uma Canon SX40 (minha terceira opção na data da compra, as primeiras eram Panasonic FZ150 e FZ47). Infelizmente até agora devido a "correria" do dia a dia não consegui utilizar realmente a câmera. Porém as primeiras impressões que tive foram:
1 - ótimo estabilizador de imagem, tirei fotos com o zoom no máximo sem auxílio de tripé;
2 - ótima qualidade das fotos;
3 - não gostei muito do foco manual, achei muito lento na focagem, porém em automático ela foca bem, raramente se perde.

Enfim, preciso mais tempo para avaliar melhor, mas até agora tem se mostrado uma ótima câmera.

Att,
César

césar, que legal!! Qdo puder, coloque umas fotos lá na galeria de fotos (e se possível,junto com um link para a foto em resolução máxima), pra gente dar uma olhada. É uma câmera que eu tenho em vista...


Leo_M

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 193
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 15 de Novembro de 2011, 19:56:40
por mil ? faltou falar da Sony NEX (sensor apsc faz uma diferença boa nas fotos)


Egnaldo Oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
    • f l i c k r
Resposta #10 Online: 17 de Novembro de 2011, 19:20:33
também acho a Canon SX230 uma boa opção, mas claro que tudo depende de qual a sua finalidade com a camera. Para uso pessoal acho que tá de bom tamanho.


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 18 de Novembro de 2011, 20:33:43
Reforço o que já escreveram acima....compactas... Panasonic e Canon (eu em especial tive e tenho Panasonic e gosto muito) ....agora até 1.000,00 acho a Canon Sx230 é mais negócio...a qualidade de imagem dessa Canon é excelente, a Fz47 tem qualidade inferior a ela, ganha no corpo, em comandos diretos e em outros itens, mas no principal... que é qualidade de imagem....a Canon leva essa.

Se pudesse esperar um tempo 2, 3 meses..e gastar uns 1.100, 1.200,00 - teria a Fz150 como opção....mas se quiser gastar menos e comprar logo...pode ir de Canon Sx230 tranquilo.

Descobri esse site essa semana (é uma loja física de Londrina) com preços muito bons..a Sx230 tá por 799,00.

http://loja.byshow.com.br/ecommerce_site/index.php?zt=1&cdg=6910
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #12 Online: 18 de Novembro de 2011, 20:51:18
Só pra entender... Você realmente quer uma compacta?

Se dslr for opção, quinze dias atrás comprei uma Canons XSi com lente 18-55 semi nova, mas em estado de nova, por 900 reais pra minha sobrinha que está começando com fotografia (assim como eu).

No caso de compactas mesmo vai depender do tipo de uso, principalmente de que um zoom bem grande ou não  :ok:


Verinha

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
  • Sexo: Feminino
Resposta #13 Online: 18 de Novembro de 2011, 20:51:50
fotosveranovaes.blogspot.com
As fotos desse blog foram feitas com uma fuji hs10, com R$1000 você pode comprar uma hs20 que é melhor.
verinha


walmir

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #14 Online: 24 de Novembro de 2011, 11:13:15
Panasonic somente a bateria??
Fazendo um video qual seria o tempo medio de duração da bateria?
E tempo de recarga?