Autor Tópico: Lente 50mm 1.8 canon  (Lida 7527 vezes)

Adaelton

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Online: 21 de Novembro de 2011, 17:21:52
Opa, tudo bem galera? li alguns tópicos deste fórum e vi que tem uma galera aqui muito legal, todos os tópicos de iniciantes a avançados tiveram opiniões dicas e muito respeito, fiquei impressionado..

tenho muitas duvidas e nunca pergunto a ninguém pois não gosto de ficar ocupando as pessoas mas aqui senti que tem gente que tem prazer em ajudar então vamos la

eu estava procurando ajuda com lentes para book fotográfico outdoor e eventos ai me deparei com esse fórum que falou bastante de uma lente 50mm 1.2/1.4/1.8 pesquisei preços e gostei muito do que vi, minha câmera e a mais básica da serie EOS canon (a minha e a canon xs)
comprei ela pra uso próprio mesmo nada de trabalho, mas mesmo assim recebo convites pra fazer books aqui e ali... ai resolvi iniciar de leve... a lente (unica) que eu tenho e a do kit 18-55mm. minha duvida e a seguinte: essa http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-204742519-lente-canon-50mm-f18-para-cmeras-digitais-eos-_JM vai me dar mais qualidade do que a 18-55 do kit?

muito obrigado desde já pessoal.
« Última modificação: 21 de Novembro de 2011, 17:22:59 por Adaelton »


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.133
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 21 de Novembro de 2011, 21:13:31
Adaelton, em primeiro lugar, bem-vindo ao fórum. Certamente vc terá um ganho para a realização de books, pois esta lente tem uma óptica muito boa. O único ponto negativo dela é a sua péssima construção, totalmente em plástico e, portanto, muito frágil. Mas se vc for um cara cuidadoso e o uso da lente for "normal", não há problema. Pense também numa 85mm f/1.8, excepcional para este tipo de fotografia. Abçs.
« Última modificação: 21 de Novembro de 2011, 21:14:43 por Bretas »


Adaelton

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #2 Online: 21 de Novembro de 2011, 21:58:01
Achei muito interessante esta lente tambem, porem foge muito do meu orcamento inicial =/ tem algum lugar mais barato que mercado livre que eu possa comprar lentes? novas ou usadas?


mas a 50mm e melhor que a 18-55 3.5 do kit? vale a pena compra-la? ou sera que eu pago mt mais caro em uma 50mm 1.4 usada?

alguem tem pra vender?


TechUser

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 254
Resposta #3 Online: 21 de Novembro de 2011, 22:38:56
A 50mm dá o efeito de fundo embassado que a 18-55 não consegue, e é melhor em nitidez na mesma abertura comparada à do kit
Como vc está começando é melhor ir na 1.8 e o dia que achar alguma coisa que incomode nela ai pensar na 1.4, além do que seria bom vc pensar em investir num flash tb
Canon A510
Canon S5 IS
Canon 450D


Bruno Leite

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 229
  • Sexo: Masculino
  • Stay Alert Stay Alive
    • @brnmilk
Resposta #4 Online: 21 de Novembro de 2011, 22:57:27
Concordo com TechUser. Pode ir de 50mm f/1.8! Sobre o preço, nos eua ela custa 110 dolares. Se tiver como pedir para um amigo/conhecido comprar, Ótimo! Use a B&H ou Amazon, e espere seu amigo voltar para o brasil com a lente :)

Caso não tenha. A opção de comprar é usada por fórum de fotografias ou nova pelo mercado livre. Se você for de SP ou RJ tem muita loja física com preço similar ao ML.
Canon 70D
EF-S 18-135mm STM
EF-S 10-18mm STM
Speedlite 430 EX II


Adaelton

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #5 Online: 21 de Novembro de 2011, 23:23:24
Puxa rapaziada vocês são 1000, então e isso ai mesmo vou comprar essa ai
mas me deparei com essa aqui usada: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-211401594-lente-canon-50mm-14-_JM

só que pela foto ela parece muito antiga, ou eu estou me equivocando? sera que essa lente tem af? o vendedor não me responde =/ esta em um preço ótimo também...

sobe flash eu ja pensei em comprar um porem não entendo nadica de nada qual modelo que eu deveria começar?


(moro em santa catarina)


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #6 Online: 22 de Novembro de 2011, 08:18:06
Pode pedir tb diretamente no PY na Monte Carlo ou AudioPhone. Eles entregam no Brasil.

A 50tinha é o melhor custo benefício da Canon. Pode comprar sem medo. Qualquer lente prime entre 35 e 135 é indicada para retratos (books). Algumas com mais versatilidade outras com menos. Mas qualquer delas é investimento seguro e sem arrependimento.

PS: Flash pesquise por Yougnou. Eles tem um canal de vendas diretas ao consumidor pelo e-Bay.
« Última modificação: 22 de Novembro de 2011, 08:19:34 por Mr. Hyde »

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.133
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 22 de Novembro de 2011, 08:40:48
Adaelton, a lente que vc viu no ML é uma 50mm FL, que exige adaptador para sua câmera e não permite foco automático. Esta eu desaconselho, até mesmo porque parece beeeem usada. Abçs.


SamuelNunes

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 459
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 22 de Novembro de 2011, 10:56:26
Adaelton,

Tudo bem?
Recomendo você pesquisar aqui no fórum nos classificados.
Sempre aparece uma 50mm 1.8 para vender, seminovas nesta faixa de preço.

Ou tente comprar no Paraguay, esta loja Monte Carlo possui mesmo ótimos preços.


Adaelton

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #9 Online: 22 de Novembro de 2011, 11:23:49
Obrigado novamente pessoal, eu nem tinha pensado em paraguai ^^ entao, essa monte carlo e de confianca? entregam aqui no br em casa?


Neemias Praseres

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 110
  • Sexo: Masculino
    • Neemias Fotografias
Resposta #10 Online: 22 de Novembro de 2011, 11:51:36
Adaelton eu comprei uma 50tinha 1.8 e não me arrependo nem por 1 minuto, ela é muito boa, só tem que se adaptar em usá-la, pois vc tem que ficar um pouco longe do que vai fotografar, comprei a minha na audiophone com a Marília ela atende muito bem.
Canon T2i kit 18-55mm | Lente Canon 50mm f/1.8


Adaelton

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #11 Online: 22 de Novembro de 2011, 23:00:35
Rapaziada, depois de tantas opiniões positivas a respeito da 50mm 1.8 eu meti a cara e comprei, estou ansioso pra testar essa bixinha, ta tudo bem eu sei que ela não vai fazer milagres e que não e a melhor lente do mundo mas de tanto ler a respeito me parece que os 300 reais investidos nela serão muito bem recompensados em termos de qualidade comparando com a minha atual 18-55mm 3.5 do kit.

mais uma vez obrigado a todos pela ajuda vocês são muito profissionais, eu gostaria de contribuir também ajudando aos outros porem me recolho em minha humildade apenas aprendendo neste fórum pois ainda não tenho capacidade nem experiencia para poder dar alguma dica ;)


vllwwwww


Adaelton

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #12 Online: 28 de Novembro de 2011, 15:34:13
Blz rapaziada? entao, recebi a lente agorinha mesmo e fiz uma imagem com ela e com a lente do kit pra quem for comprar ela poder comparar.

« Última modificação: 28 de Novembro de 2011, 15:36:37 por Adaelton »


Bruno Leite

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 229
  • Sexo: Masculino
  • Stay Alert Stay Alive
    • @brnmilk
Resposta #13 Online: 28 de Novembro de 2011, 16:05:25
Você usou velocidades muito baixa. 1/10 com uma 50mm sem tripé é sacanagem! fora que estourou a parede.
Coloque 1/60 no mínimo, e acho que a iluminação está fraca. fotografe perto de uma janela, ou coloca luz suficiente seja com flash ou luz continua. quem sabe até da para baixar mais esse iso para ter um resultado melhor.

com 50mm teste fotografar gente. retratos saem belissimos nela :)
Canon 70D
EF-S 18-135mm STM
EF-S 10-18mm STM
Speedlite 430 EX II


PauloMoggi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Resposta #14 Online: 28 de Novembro de 2011, 16:06:58
Olá a todos!

Gostaria de fazer uma pergunta aproveitando o Tópico sobre a 50mm 1.8 Canon...

Por ser ela TÃO bem elogiada mas ser Prime, em relação à objetiva 18-55mm [standard zoom] eu que penso em fazer mais vídeos do que fotografias
teria uma perda muito grande?

Digo isto pois estou juntando uma grana pra comprar uma T2i com uma objetiva que no caso seria a 50mm...
Porque não as duas? Pois a verba é "curtissima"!

No aguardo.

Paulo