Autor Tópico: Ajuda para comprar cam profissional  (Lida 5769 vezes)

jrm

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
Resposta #15 Online: 01 de Novembro de 2011, 09:07:34
Ola.. Alexandre. muito obrigado, ajudou bastante sua opnião. Inicialmente tinha em mente uma cam com 3 a 5 fotos sequenciais e um zoom 5X no maximo já que pretendo tirar as fotos bem perto pois vou estar no meio da trilha e perto dos carros e acabei sabendo que tem UZ com até 12!!fotos por segundo e com zooms 30X e que há certas limitações nas DSRL!!rsrsr
Sei que para avançar para as DSRL terei que investir bastante e já tinha até desistido(devido a isso de ter uma), qdo achei na B&H a Nikon D3100 com o preço bem próximo da FZ150. Neste caso não fiz comparação de equipamento e sim de preço.
Mesmo sendo básico este modelo para as SRL, a longo prazo, posso ir evoluindo e adquirindo novas lentes e novas possibilidades. Meu maior problema é financeiro, pois tenho pouco para investir e com a necessidade a curto prazo de maiores recursos devido as fotos pro Rally e fico na dúvida se valeria a pena ter uma D3100 no qual só poderia ter 1 lente (18-55mm ou a 55-200 que vc sugeriu) que não sei se supriria todas as minhas necessidades (novamente a curto e médio prazo) ou adquirir uma UZ com mais recursos(a curto e médio prazo) que pode me suprir, e no caso, me interessei muito pela FZ150.
Ainda tenho alguns dias para me decidir e vou tentar sondar mais e ver as opniões sobre a D3100(só cito esta pois é a única SRL dentro do que posso pagar). Vou tentar pesquisar ++ sobre o preço da lente que vc sugeriu (55-200 Nikon) e ver as possibilidades.
Enqto isso, como o Paulo666 disse, vou pensando com carinho na FZ150.
Novamente Obrigado a todos pela ajuda!


nepo.sousa

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 385
  • Sexo: Masculino
  • Alan Nepomuceno de Sousa
Resposta #16 Online: 01 de Novembro de 2011, 09:18:46
>:D Vou lhes passar alguma coisa a respeito da FZ-100 tambem (pois possuo uma)! ela posui  23 pontontos de foco, um muito eficiente estabilizador de imagem o q faz imagems bastante nitida e a respeito de suas velocidades p/ fotos de ação: 2 e 5 fps 14mp. com AF (100 imagens gravaveis); 11 fps 14mp. (15 imagens gravaveis); 40 fps 5mp. (50 imagens gravaveis); 60 fps 2,5mp. (60 imagens gravaveis) e mais um sistema de arrebentamento com flash!!! Como podem ver é uma camera extremamente rápida!!!

É ae Paulo blz, o poste algumas fotos neste estilo com sua cam tipo em alguma avenida para temos idéia da captura.  :ok:
Sony alpha a55v
Sony lens -18-55mm - Sigma 70-300mm - Minolta AF 28mm f2.8 - Sony SAL 11-18
Tamron 18-200mm RX Di-II LD - Pentacon 50mm f1.8 + adaptador m42
Flash Sony HVL 42 - Fujifilm finepix F50fd


Carlos Roberto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
    • http://carlos.ra.nafoto.net
Resposta #17 Online: 01 de Novembro de 2011, 14:45:51
Trabalho com uma Canon Rebel, modelo antigo, e com três objetivas: uma Canon de 100mm, uma zoom Sigma 28-300mm e outra zoom Sigma 17-80mm. Cada uma dessas objetivas custou mais caro que a própria câmera.

O grande problema que tenho com a Rebel que trabalho, é o foco automático. Não dá pra confiar, principalmente com iluminação ruim. Porém, o foco manual é bem fácil de trabalhar numa câmera de objetiva intercambiável. No se caso e no trabalho proposto, não há muita solução e, até mesmo pela sua segurança, precisa usar tele-objetivas luminosas. O problema é o preço salgado.

Dá pra usar uma HS20? Claro que sim, porém tem que saber trabalhar com as limitações dela, principalmente pelo fato que, no uso do zoom total, há muito ruído nas fotos, talvez pelo fato de, nesse modo, a bojetiva entrar menos luz. Outra coisas que deve ficar claro é que, quando fotografa sob sol forte, áreas de luz podem estourar quando haver muitas sombras na imagem. Então tem que saber fotometrar pra evitar isso e, no caso do seu trabalho, fotometrar rápido. Falo isso, porque tenho uma HS20 há pouco tempo e tenho anotado todos esse problemas.
Fuji S7000...meu xodó...


Carlos Roberto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
    • http://carlos.ra.nafoto.net
Resposta #18 Online: 01 de Novembro de 2011, 15:19:10
http://img443.imageshack.us/img443/3313/foz2011061.jpg

Esta foto foi feita com a HS20 com zoom total. As áreas iluminadas estouram fácil.
Fuji S7000...meu xodó...


Paulo666

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 98
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 02 de Novembro de 2011, 10:31:06
 >:D Pessoal! Quero postar algumas fotos em sequencial (40fps 5mp. de resolução) da fz-100 que acabei de tirar, para q voces possam ter uma idéia,mas não sei como fazer para postalas aqui! Alguem pode me ajudar???Obrigado!
FZ-150      SX-120is


nepo.sousa

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 385
  • Sexo: Masculino
  • Alan Nepomuceno de Sousa
Resposta #20 Online: 02 de Novembro de 2011, 10:47:36
>:D Pessoal! Quero postar algumas fotos em sequencial (40fps 5mp. de resolução) da fz-100 que acabei de tirar, para q voces possam ter uma idéia,mas não sei como fazer para postalas aqui! Alguem pode me ajudar???Obrigado!

Paulo blz. Da uma lida neste link
 http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=2674.0
 :ok:
Sony alpha a55v
Sony lens -18-55mm - Sigma 70-300mm - Minolta AF 28mm f2.8 - Sony SAL 11-18
Tamron 18-200mm RX Di-II LD - Pentacon 50mm f1.8 + adaptador m42
Flash Sony HVL 42 - Fujifilm finepix F50fd


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #21 Online: 02 de Novembro de 2011, 12:26:25
>:D Pessoal! Quero postar algumas fotos em sequencial (40fps 5mp. de resolução) da fz-100 que acabei de tirar, para q voces possam ter uma idéia,mas não sei como fazer para postalas aqui! Alguem pode me ajudar???Obrigado!

Vc pode tbém colocar um link direcionando para as fotos, caso sejam muitas e vc não queira colocá-las diretamente aqui.


Paulo666

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 98
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 02 de Novembro de 2011, 23:59:29
 >:D Achei mais facil colocar o link do facebook que se segue:  http://www.facebook.com/media/set/?set=a.255528037832393.81575.100001255961563&type=1&l=c20605c5a4  e tambem  http://www.facebook.com/media/set/?set=a.255537384498125.81579.100001255961563&type=1&l=1353e06e35                                                                                                                                                                                                            Achei mais interessante colocar a camera no modo 40fps 5mp. de resolução em ambas sequenciais,sendo q na do motoqueiro foi usado o zoom pela metade e na do sabiá o zoom optico no total! Espero q já de p/ ter uma idéia!
FZ-150      SX-120is


Paulo666

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 98
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 03 de Novembro de 2011, 09:12:21
 >:D Eu não ia, mas como o sabiazinho tava me provocando... Lá vai! http://www.facebook.com/media/set/?set=a.255659234485940.81608.100001255961563&type=1&l=75de3c3554     A proposito, com as FZ-100 e FZ-150 tambem pode fazer fotos ao mesmo tempo q faz filmagens!  :ok:
FZ-150      SX-120is


borges1

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #24 Online: 17 de Novembro de 2011, 18:42:20
Paulo666, só me responde uma dúvida. Na resolução máxima  e em 11 fps, qual é o total de imagens que a panasonic consegue? ou seja, a partir do momento que você aperta o botão para disparar, quantos segundos a câmera fica operando e consequentemente quantas imagens ela gera, num total de segundos/imagens?

Ficarei muito grato com a resposta pois comprei uma câmera sony que faz 10 fps, mas somente as 10, ou seja, um segundo, e é muito pouco para captar uma onda surfada, por exemplo. Precisaria de pelo menos 6 segundos para aproveitar melhor as manobras, uma vez que é quase inesperado o que o surfista pode fazer logo em seguida da primeira manobra.
Dependendo da sua resposta vou comprar uma panasonic dessas.
Obrigado!


vmarins

  • Trade Count: (9)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 237
  • Sexo: Masculino
    • Vini Marins - Fotografia
Resposta #25 Online: 18 de Novembro de 2011, 08:53:09
Gostaria de dar uma contribuição (para colocar mais dúvida...rsrsrsrs). Eu acho que se vc já está partindo para algo mais profissional (leia-se, remunerado), deve buscar um equipamento mais adequado. Como vc mencionou que faz as fotos de um rally, é interessante ponderar: Vou comprar uma DSLR para fazer fotos de um rally só? Esse evento é anual? Vc almeja fotografar profissionalmente outros eventos?
A troca de uma UZ para uma DSLR é um grande salto, que exige estudo e dedicação. Dominar uma UZ e todas as funções que ela possui não significa que vc pegará uma DSLR e conseguirá rapidamente dominá-la. São mundos muito diferentes.
Outra coisa, não sei como estão as FZ´s mais novas, mas tenho uma FZ-35 e no modo sequencial, a qualidade das fotos é reduzida automaticamente. Ou melhor, é beeem reduzida.
Entre as DSLR´s, particularmente me inclino mais para Nikon (nada contra quem prefira as Canon, questão de gosto pessoal mesmo). Vc já considerou uma D90? É uma câmera que não é lançamento, ao contrário, já está há bastante tempo no mercado. É muito bem conceituada, tem excelentes recursos, faz fotos excelentes e está em um preço bem interessante. Outra coisa, a lente do kit que vem nela é a 18-105, que te dá um range melhor que a lente que vem na D3100 (18-55). É bem verdade que com o passar do tempo, vc terá que adquirir outras lentes. Mas tenha em mente que você tem uma vantagem de fotografar eventos ao ar livre e de dia. Isso não te exigirá lentes muito claras (e muito caras). Esportes "indoor" ou à noite exigem equipamentos específicos e invariavelmente custosos...
Vc vai encontrar a D90 por valores que giram entre 800 e 1000 dólares. Sei que é um pouco mais do que o orçamento que vc mencionou, mas se vc pretende se profissionalizar, creio que seja uma câmera interessante. E ainda, se gostar mesmo do ramo e quiser tornar a coisa ainda mais profissional, vc poderá, no futuro, adquirir uma outra câmera mais top e deixar a D90 de backup....
Por fim, acho que sua decisão UZ x DSLR dependerá principalmente do seu propósito. Mas reforço que começar a cobrar pelo seu trabalho passa obrigatoriamente por capacitação, dedicação e muito estudo.

Abraços e bons cliques!

DSLR - Nikon D750/ D700/ D300 / Nikkor 50mm f1.4D/ Nikkor 85mm f1.8D/ Nikkor 24-70 f2.8G ED/ Nikkor 70-200 f2.8 VRII/ SB-910(x3)/ SB-600


Paulo666

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 98
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 19 de Novembro de 2011, 07:18:02
  Paulo666, só me responde uma dúvida. Na resolução máxima  e em 11 fps, qual é o total de imagens que a panasonic consegue? ou seja, a partir do momento que você aperta o botão para disparar, quantos segundos a câmera fica operando e consequentemente quantas imagens ela gera, num total de segundos/imagens?

Ficarei muito grato com a resposta pois comprei uma câmera sony que faz 10 fps, mas somente as 10, ou seja, um segundo, e é muito pouco para captar uma onda surfada, por exemplo. Precisaria de pelo menos 6 segundos para aproveitar melhor as manobras, uma vez que é quase inesperado o que o surfista pode fazer logo em seguida da primeira manobra.
Dependendo da sua resposta vou comprar uma panasonic dessas.
Obrigado!                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                               >:D A FZ-100 faz 15 fps e gera 15 fotos que são gravadas ,ai o q diferencia ela da sony é  o numero de fps com resolução maxima com a diferença q a fz100 tambem faz 100 fotos gravadas com resolução máxima a uma velocidade de 5 fps (5 fps com o sistema de auto foco ligado) o q tambem é bastante rapido p/ fotos de ação!                                                                                                                                                                                             
FZ-150      SX-120is


jrm

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
Resposta #27 Online: 25 de Novembro de 2011, 12:04:54
V marins, obrigado, vou analisar bem minhas escolhas.
Mas  princípio eu não vou me profissionar.. a questão do Rally é que eu já trabalho com eles em outra função e costumo tirar fotos com hobby. Mas como eles gostaram das minhas fotos feitas com uma SZ FUJI S1800, perguntaram se eu não gostaria de fazer as fotos oficiais.
Devido a problemas de trabalho minha amiga terá que adiar a viagem dela e vou ganhar alguns meses para poder pensar melhor.
Realmente sei que meu orçamento está bem abaixo até mesmo para comprar um kit basico de SLR (corpo, pelo menos +2 lentes medianas e 1bateria extra).
Encontrei uma loja no centro do Rio(Janeiro) que vende cameras mais antigas e usadas. Em relação a este tipo de camera(SLR antigas e usadas), quais modelos vc (ou vcs) poderia(m) me sugerir? Vi modelos bem  antigos mas em bom estado. Pelo preço que estão oferecendo, creio que dê para comprar tb umas duas lentes (poderiam sugerir tb quais a principio poderiam me suprir?).
Novamente obrigado a todos pelas opniões.