Autor Tópico: URGENTE!! BLACK FRIDAY NA B&H!!! SÓ ATÉ DIA 26/11!!  (Lida 6719 vezes)

vmarins

  • Trade Count: (9)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 237
  • Sexo: Masculino
    • Vini Marins - Fotografia
Online: 24 de Novembro de 2011, 13:12:56
Pessoal,

Tava hoje namorando as câmeras no site da B&H e vi que eles estão "queimando" vários modelos de Canon, no que eles chamam de "Black friday". Os preços estão muito bons!!! Se alguém estiver de malas prontas pra lá, pode fazer a festa! Alguns exemplos (valores somente dos corpos):

60D - U$899,00
5D Mark II - U$2.399,00
7D - U$1.599,00

Enquanto isso na loja Canon do Brasil...

60D (Com lente 18-55)- R$4.999,00
5D Mark II - R$ 9.499,00
7D - R$6.999,00

Os caras da Canon estão confundindo, aqui não é nenhum principado do Oriente Médio onde qualquer cidadão tem um poço de petróleo em seu quintal não!!!
DSLR - Nikon D750/ D700/ D300 / Nikkor 50mm f1.4D/ Nikkor 85mm f1.8D/ Nikkor 24-70 f2.8G ED/ Nikkor 70-200 f2.8 VRII/ SB-910(x3)/ SB-600


carlosgm

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
Resposta #1 Online: 24 de Novembro de 2011, 15:50:08
Por esses preços aí dá pra ver que os altos valores dos equipamentos por aqui não se devem só aos altíssimos impostos cobrados no Brasil. Será que o chamado custo Brasil é assim tão alto, ou tem gente querendo lucrar o máximo possível em uma única venda???? Se for esse o caso, não me parece muito inteligente.


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #2 Online: 24 de Novembro de 2011, 16:12:39
Pessoal, é a Black Friday, acontecem esses descontos dos os anos, na última sexta feira do mês de Novembro.

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=63921.20

Aqui no Brasil não são todas as lojas que aderam ao Black Friday e as que aderem não dão muito desconto.
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 24 de Novembro de 2011, 17:40:50
Hum... na NewEgg a 7D está 1599, com a 28-135 ;)

Somente o corpo, 1484.

O problema é que não manda para cá, alguém tem que receber por lá.
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


satoshi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 91
Resposta #4 Online: 24 de Novembro de 2011, 21:26:30
O preço da Canon 60D está igual desde o mês de setembro, quando já estava pesquisando a câmera no site da BH.

Por esses preços aí dá pra ver que os altos valores dos equipamentos por aqui não se devem só aos altíssimos impostos cobrados no Brasil. Será que o chamado custo Brasil é assim tão alto, ou tem gente querendo lucrar o máximo possível em uma única venda???? Se for esse o caso, não me parece muito inteligente.


luizfcoimbra

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 206
Resposta #5 Online: 24 de Novembro de 2011, 22:21:22
Por esses preços aí dá pra ver que os altos valores dos equipamentos por aqui não se devem só aos altíssimos impostos cobrados no Brasil. Será que o chamado custo Brasil é assim tão alto, ou tem gente querendo lucrar o máximo possível em uma única venda???? Se for esse o caso, não me parece muito inteligente.

Tem certeza, Carlos? Faz as contas ai... Acho que nao tem exploracao nenhuma no preco da Canon nao; muito pelo contrario.


Titus Petronius

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 95
Resposta #6 Online: 24 de Novembro de 2011, 23:10:49
O Carlos tem toda a razão. Além do chamado CUSTO BRASIL, temos também o LUCRO BRASIL. O jornalista Joel Leite fez recentemente uma ótima matéria sobre os lucros escorchantes da indústria automobilística instalada no país. Um exemplo: o Honda City, fabricado no Brasil, é exportado para o México e vendido lá pela metade do preço. Assim como a indústria automobilística, empresas de outros setores também deitam e rolam em cima do consumidor brasileiro. Para quem quiser saber mais sobre como somos roubados, aqui vai um link da matéria: http://carplace.virgula.uol.com.br/porque-os-carros-sao-tao-caros-no-brasil-joel-leite-explica-ou-pelo-menos-tenta/


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #7 Online: 25 de Novembro de 2011, 00:58:39
Que o custo Brasil é alto ninguém discute....

Pela LEI, isto é, pagando os impostos e ter uma estimativa real da escala, faça o seguinte:

- Pegue o preço da B&H nos EUA e diminua, por exemplo uns 25% que é a margem de lucro deles. Não esqueça que o imposto nos EUA é cobrado somente para as vendas destinadas ao mesmo estado. Em NY é de pouco mais de 7%. Suponha então que o preço de custo de algo seja de US$ 899 da 60D para facilitar. O custo para a loja seria de 674.00


- Digamos que o transporte por container sai por 3% do valor da câmera. 694.22

- O imposto de importação no Brasil é de 60%, ou seja, o breço base sobe para 1100.75 sem choro

- Some aí o ICMS do seu estado (18% no RJ por exemplo)  $1600 + 18% = $1310.69  note que este preço é CUSTO, colocado no BR

Fazendo o dólar a R$1.85 (hoje)   R$ 2424.00

Venda por R$ 4999

"Lucro" = 2574.00

Só que tem os custos das lojas, infraestrutura básica (luz, telefone,aluguel,condominio) , encargos diversos (trabalhistas por exemplo) que não são baixos não.


Se você compra pela internet não chega aqui por menos que:

899 (preço de varejo lá)
+ 100 (frete no barato, pela USPS EMS com seguro)
------
999
+ 6.38%IOF do cartão
------
1062.74
+ 60% imp import
+ 18% icms (RJ)
--------
2066.45

dólar a 1.85 (hoje)

R$3711.92

Veja bem que a loja cobrando R$4999 não é nem tanto assim se for levar em conta as despesas do negócio como um todo. Comparando a diferença é de menos de 35%.

O problema não é tanto o lucro Brasil nesse caso, e sim os impostos absurdos, e a tributação sobre tributo.

Tudo chega caro ao consumidor brasileiro basicamente por causa dos impostos ou cartelização. É assim com a industria de petrolifera, automotiva, telefonia, alimentos, etc. etc.

Não tem jeito, aqui você NUNCA terá o mesmo preço dos EUA e pronto. É fato consumado e quem não gostar que se queixe ao papa ou vá enfrentar o sistema tributário brasileiro que é podre, comprar lá fora e trazer no bolso ou sei lá. Mas pela ordem legal é isso mesmo. Se pagar mais barato é porque sonegou e pronto.





luizfcoimbra

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 206
Resposta #8 Online: 25 de Novembro de 2011, 11:53:32
Obrigado, Antonio!

Ontem de noite só acessei a internet do iPhone e fiquei com preguiça de escrever tudo isso... Só uma observação: não sou tributarista, mas acho que além do imposto de importação e do ICMS estadual, também há incidência de IPI e PIS/COFINS. Precisaria dar uma olhada nisso com mais calma pra confirmar as alíquotas, mas a do IPI - se for semelhante a de outros eletrônicos, como notebooks - é de 15% e PIS/COFINS juntos também equivalem a mais ou menos isso... A carga tributária beira 100% do valor do equipamento!!! Além dos custos que você observou, também tem a manutenção dos equipamentos/garantia que o fabricante/importador/lojista são obrigados a oferecer no Brasil, lembrando que eles também pagam todos esses impostos pra trazer as peças de reposição.

Resumindo, o Titus misturou alhos com bugalhos nesse exemplo do Honda City, que é um produto nacional muito caro, como todos os outros carros, por conta de várias peculiaridades da indústria automobilística, mas essa discussão já ficaria muito off-topic. Para o que nos interessa aqui (equipamentos fotográficos), eu realmente acredito que (excluindo a carga tributária) os preços praticados são bastante honestos. A grana não fica com os lojistas não; vai pra União e para os Estados.

Abs.!

Luiz


fkuhne

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.928
    • fkuhne.tumblr.com
Resposta #9 Online: 25 de Novembro de 2011, 17:37:52
Essa história de Black Friday tá me parecendo o Liquida Porto Alegre... só espremedor de fruta e ventilador em promoção... pra enganar bobo...

Os preços não mudam muito não. E os descontos são todos em produtos que tem pouca saída. Por que não colocar um bom desconto na Canon EF 17-55 f/2.8, ou na 70-200 f/4L IS? Ou até mesmo na 50mm f/1.4.

Estas três lentes vão daqui a um tempo formar meu kit principal, junto da minha 550D (por enquanto) e no futuro uma 5D Mark II.

Quero comprar estas lentes, mas não entendi muito bem o porquê - preciso de 100 mensagens para postar lá no fórum dos Classificados... Então deixo a dica aqui mesmo :)
fkuhne.tumblr.com


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 25 de Novembro de 2011, 17:46:34
Que o custo Brasil é alto ninguém discute....

Pela LEI, isto é, pagando os impostos e ter uma estimativa real da escala, faça o seguinte:

- Pegue o preço da B&H nos EUA e diminua, por exemplo uns 25% que é a margem de lucro deles. Não esqueça que o imposto nos EUA é cobrado somente para as vendas destinadas ao mesmo estado. Em NY é de pouco mais de 7%. Suponha então que o preço de custo de algo seja de US$ 899 da 60D para facilitar. O custo para a loja seria de 674.00


- Digamos que o transporte por container sai por 3% do valor da câmera. 694.22

- O imposto de importação no Brasil é de 60%, ou seja, o breço base sobe para 1100.75 sem choro

- Some aí o ICMS do seu estado (18% no RJ por exemplo)  $1600 + 18% = $1310.69  note que este preço é CUSTO, colocado no BR

Fazendo o dólar a R$1.85 (hoje)   R$ 2424.00

Venda por R$ 4999

"Lucro" = 2574.00

Só que tem os custos das lojas, infraestrutura básica (luz, telefone,aluguel,condominio) , encargos diversos (trabalhistas por exemplo) que não são baixos não.


Se você compra pela internet não chega aqui por menos que:

899 (preço de varejo lá)
+ 100 (frete no barato, pela USPS EMS com seguro)
------
999
+ 6.38%IOF do cartão
------
1062.74
+ 60% imp import
+ 18% icms (RJ)
--------
2066.45

dólar a 1.85 (hoje)

R$3711.92

Veja bem que a loja cobrando R$4999 não é nem tanto assim se for levar em conta as despesas do negócio como um todo. Comparando a diferença é de menos de 35%.

O problema não é tanto o lucro Brasil nesse caso, e sim os impostos absurdos, e a tributação sobre tributo.

Tudo chega caro ao consumidor brasileiro basicamente por causa dos impostos ou cartelização. É assim com a industria de petrolifera, automotiva, telefonia, alimentos, etc. etc.

Não tem jeito, aqui você NUNCA terá o mesmo preço dos EUA e pronto. É fato consumado e quem não gostar que se queixe ao papa ou vá enfrentar o sistema tributário brasileiro que é podre, comprar lá fora e trazer no bolso ou sei lá. Mas pela ordem legal é isso mesmo. Se pagar mais barato é porque sonegou e pronto.

Lembrando que 60% é a alíquota para compras de até 3000 dólares. Acima disso as alíquotas são específicas, e tem outros impostos, inclusive contribuição sobre lucro líquido, imposto de renda e outros. Consultei a receita uma vez para trazer sem ser pelos 60%... dá algo em torno de 130 a 180%, dependendo do produto. Fora os custos de venda. A, outra coisa... lojas não podem comprar dirto da fábrica. Canon e Nikon, que tem representantes no Brasil tem exclusividade de vendas no atacado. (se não me engano).  :shock:

Claro, também tem os lucros. Lá, 5% é um lucrão... aqui...  >:(


Titus Petronius

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 95
Resposta #11 Online: 26 de Novembro de 2011, 00:43:13
luizfcoimbra, não misturei alhos com bugalhos coisa nenhuma.
Informe-se melhor.


brunomacedo

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 208
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 27 de Novembro de 2011, 00:35:32
Nossa, valeu pela dica vmarins!

Comprei a 24-70 2.8 que tava querendo faz tempo, dei sorte de um amigo poder trazer pra mim  :D
Tava com U$100 de desconto!
« Última modificação: 27 de Novembro de 2011, 00:41:59 por brunomacedo »
Canon 6D + 24-70 f/2.8L II + 50 f/1.4 + 100 f/2.8L IS + 580EX II

http://www.flickr.com/photos/brunocmacedo/


fkuhne

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.928
    • fkuhne.tumblr.com
Resposta #13 Online: 28 de Novembro de 2011, 11:30:10
Nossa, valeu pela dica vmarins!

Comprei a 24-70 2.8 que tava querendo faz tempo, dei sorte de um amigo poder trazer pra mim  :D
Tava com U$100 de desconto!


Bah brunomacedo, que excelente compra!

Vi que tu tens una 60D. Por acaso tu pretende ter uma full frame daqui a um tempo? Tu não achas que os 24mm vai te restringir um pouco?

Pergunto isso porque tenho uma 550D e acho as lentes EF-S restritivas demais! E tem lentes EF da Canon que tem preços ótimos mas o range não é para sensores cropados. Pelo menos são muito restritivos quando usados em câmeras assim... Fico até meio de cara com a Canon por causa disso. A lente que eu quero (17-55mm f/2.8) é caríssima para uma lente não "L"...

Abraços e parabéns pela compra!
fkuhne.tumblr.com


brunomacedo

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 208
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 28 de Novembro de 2011, 13:59:50

Bah brunomacedo, que excelente compra!

Vi que tu tens una 60D. Por acaso tu pretende ter uma full frame daqui a um tempo? Tu não achas que os 24mm vai te restringir um pouco?

Pergunto isso porque tenho uma 550D e acho as lentes EF-S restritivas demais! E tem lentes EF da Canon que tem preços ótimos mas o range não é para sensores cropados. Pelo menos são muito restritivos quando usados em câmeras assim... Fico até meio de cara com a Canon por causa disso. A lente que eu quero (17-55mm f/2.8) é caríssima para uma lente não "L"...

Abraços e parabéns pela compra!

Então fkuhne,

Fiquei no mesmo dilema que você, 17-55 ou 24-70  :ponder:
Acabei optando pela 24-70 pela qualidade da lente (série L) e por que em um futuro, talvez não muito próximo, pretendo comprar um full frame (quem sabe um 5D mark III  :hysterical:)
Concordo que 24 acaba sendo um pouco restritivo em sensores aps-c, mas prefiro dar alguns paços para trás e ter um lente melhor do que esteja comigo por muitos e muitos anos à ter uma lente que eu sei que vou ter que trocar.
Acho que a 17-55 não vale todo esse preço, e ainda mais que consegui um desconto na 24-70, fui sem medo.
Tente usar a sua 18-55 ou qualquer outra lente que você tiver somente de 24 pra cima, e veja se esses mms a mais realmente fazem muita diferença. Isso me ajudou bastante na hora de escolher uma das duas.

Abração!
Canon 6D + 24-70 f/2.8L II + 50 f/1.4 + 100 f/2.8L IS + 580EX II

http://www.flickr.com/photos/brunocmacedo/