Autor Tópico: Foco Fotografando Aniversários - Hora do Parabéns  (Lida 12629 vezes)

@monafoto

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Online: 24 de Novembro de 2011, 22:21:14
Olá!

Por favor, me ajudem esclarecer uma dúvida. Quando fotografo a hora do parabéns, no geral em aniversário de crianças, não consigo focar todas as pessoas. As fotos saem com foco em um único ponto. Isso tem relação com o modo de medição? Se sim, qual seria o melhor?

Obrigada.


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #1 Online: 24 de Novembro de 2011, 22:23:07
Poste um exemplo aí! Que abertura ta utilizando?
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


@monafoto

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #2 Online: 24 de Novembro de 2011, 22:32:25
Acabei de me cadastrar, sorry, mas a foto tem que estar publicada na web pra eu postar, é isso?


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 24 de Novembro de 2011, 22:34:42
Acabei de me cadastrar, sorry, mas a foto tem que estar publicada na web pra eu postar, é isso?

 :ok:


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #4 Online: 24 de Novembro de 2011, 22:34:56
Acabei de me cadastrar, sorry, mas a foto tem que estar publicada na web pra eu postar, é isso?

Voce tem que reduzir a foto para 800 pixels no lado maior e hospedar em algum lugar. Eu hospedo aqui: http://photobucket.com/
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #5 Online: 24 de Novembro de 2011, 22:35:25
Acabei de me cadastrar, sorry, mas a foto tem que estar publicada na web pra eu postar, é isso?

Sim em qualquer site de hospedagem de imagem, e assim com lado maior em 800 px.

Agora não quer perder foto? Ponto central, f/8, 1/60s, flash TTL, Iso 800. Todo mundo ficará em foco, mas claro, para utilizar essa abertura, com o flash, esteja perto. Se for um pouco mais longe, f/5.6 já resolve
« Última modificação: 24 de Novembro de 2011, 22:35:51 por Natão »


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #6 Online: 24 de Novembro de 2011, 22:45:44
Pois é, como o Natão escreveu. Diminua a abertura.
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


@monafoto

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #7 Online: 24 de Novembro de 2011, 22:49:51
Nossa Valeu galera. Consegui hospedar.

http://m1134.photobucket.com/albumview/albums/monasan2/IMG_7764.jpg.html?pbauth=1_uLEBonVPfaLdh1h3YMYz2X0OVJQxqY8wURepRgbDevPriNzdkVVEDmEsZsl62yEIGuxSCN79QksQdlcN6eBavPDBq7HP4D7TNgDK0%2BUgboa%2BzkO7KGqZbJqH2weM%2BHWX34EY9aMAsWwGLiXDoFRiQgTSf2NXT%2FWl2nxjlhQHgF4%3D

Acho que vou conseguir postar aqui. Olha o foco onde, onde? No bolo de chocolate. Abertura f4 velocidade 1/80 ISO 800.

Ah! O mesmo acontece quando vou fotografar uma sequência de pessoas que estão lado a lado. Se fecho mais, fica escuro rs.
« Última modificação: 24 de Novembro de 2011, 23:10:18 por @monafoto »


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 24 de Novembro de 2011, 22:54:48
Velocidade está em 1/83s, não?

A foto está muito pequena para analisar, mas a dica do Natão faz sentido...

Outro detalhe importante: Normalmente fotografa-se crianças na altura delas. E como fotógrafa, você pode se posicionar na frente da criança e do bolo, sem medo de ser feliz ou atrapalhar alguém...


@monafoto

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #9 Online: 24 de Novembro de 2011, 22:59:18
Sim em qualquer site de hospedagem de imagem, e assim com lado maior em 800 px.

Agora não quer perder foto? Ponto central, f/8, 1/60s, flash TTL, Iso 800. Todo mundo ficará em foco, mas claro, para utilizar essa abertura, com o flash, esteja perto. Se for um pouco mais longe, f/5.6 já resolve

Valeu Natan. Informação registrada no caderno de dicas. Só mais uma dúvida.... 1/60 as mãos seirião tremidas, não e ponto central você se refere ao modo de medição, correto?

TKS


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #10 Online: 24 de Novembro de 2011, 23:00:26
Pois é...ta muito pequeno, mas imagino que um momento desses a uma velocidade de 1/8 a foto vai ficar tremida. Se a sua maquina nao "aguenta" ISO maior, compre um flash ou uma lente mais clara. Assim voce vai pode aumentar a velocidade.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Allan Spada

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 329
Resposta #11 Online: 24 de Novembro de 2011, 23:02:53
c a foto naun tinha um proposito artístico e mais documental, como o pedro_raythz disse eu ficaria na altura das crianças focaria o rosto do aniversariante e em primeiro plano ficaria o bolo desfocado! :ok:

eu faria isso!
Lomo La Sardina Mobius+Canon 40D+Grip/Canon T3+18-55mm+50 mm+Flash Canon 430 EX II+Sigma 15-30 DG e mais alguns filtros...
Fujifilme Finepix s4000



@monafoto

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #12 Online: 24 de Novembro de 2011, 23:03:43
Velocidade está em 1/83s, não?

A foto está muito pequena para analisar, mas a dica do Natão faz sentido...

Outro detalhe importante: Normalmente fotografa-se crianças na altura delas. E como fotógrafa, você pode se posicionar na frente da criança e do bolo, sem medo de ser feliz ou atrapalhar alguém...

Muito obrigada. Sim tirei várias a frente dela, a questão destas é que o buffet (raivas a parte) usava um balcão e não mesa, então as crianças ficarão grudadas nele. Segue o link dela maior. De qq forma, Valeu pelas dicas. http://i1134.photobucket.com/albums/m616/monasan2/IMG_7764.jpg


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #13 Online: 24 de Novembro de 2011, 23:05:10
Ta tremida nao. Por incrivel que pareça. Entao diminua a abertura, aumente o iso ou compre um flash.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


@monafoto

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #14 Online: 24 de Novembro de 2011, 23:06:57
c a foto naun tinha um proposito artístico e mais documental, como o pedro_raythz disse eu ficaria na altura das crianças focaria o rosto do aniversariante e em primeiro plano ficaria o bolo desfocado! :ok:

eu faria isso!

Ótimo. Obrigada!