Autor Tópico: Lente para foto de produtos e video  (Lida 2297 vezes)

Michel B.

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 24 de Novembro de 2011, 23:18:28
Boa noite a todos!
Meu nome é Michel Bérgamo... sou novo aqui no fórum... e no mundo da fotografia...
Sei que alguns vão falar para eu pesquisar antes de perguntar, mas já fiz isso e não achei nada de tão específico...
Então vamos la...

Tenho uma pequena agencia de publicidade... voltada para clientes de pequeno e médio porte...
Muitos dos meu clientes contratam fotógrafos para fazer fotos de seus estabelecimentos e principalmente PRODUTOS (lanches, porções, pratos, peças metálicas de case, bolsas, sapatos, roupas, etc)

Graças ao bom ano que tive aqui na agencia, resolvi investir (dentro da realidade da agencia) em fotografia: maquina fotográfica, iluminação e lentes...

Hoje tenho uma Canon T3i com a lente que vem no kit (18-55), 2 Kit Four Light da Atek (http://atek.com.br/paginas/produtos/produto.php?id=350), tripé e uma sala de aproximadamente 5x3m.

Após uma sessão de fotos com a lente do kit, senti a necessidade de uma nova lente com mais qualidade... e foi ai que surgiu minha duvida...
Meu foco principal é a foto de produtos pequenos (como citado acima) e também pretendo usar a T3i e para produção de videos institucionais.
Já faz algumas semanas que venho pesquisando sobre qual lente comprar e após conversa com alguns amigos fotógrafos, me cadastrei no fórum para tentar chegar a uma decisão final...

Segue as 3 lentes selecionadas com ajuda de um fotografo amigo meu:
- Canon Telephoto EF 100mm f/2.8 USM Macro Autofocus Lens
- Canon EF 70-200mm f/4L USM Lens
- Canon EF-S 60mm f/2.8 Macro USM Lens

Todas estão dentro do valor que posso investir no momento... o problema é saber qual delas seria o melhor investimento no momento e qual vai suprir minhas necessidades.
obs: aceito sugestões de outros modelos de lente desde que esteja dentro do valor de 500 a 650 dólares...

Aguardo respostas
Obrigado
Michel Bérgamo


SAMPHOTO

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #1 Online: 25 de Novembro de 2011, 00:35:43
Seja bem vindo ao forum Michel. Eu não tenho macro mas pelo que ja vi, entre as 3 que vc mencionou eu iria sem dúvida na Canon Telephoto EF 100mm f/2.8 USM Macro Autofocus Lens. Visto que vc quer fotos produtos´pequenos. Acho a melhor macro


Michel B.

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #2 Online: 25 de Novembro de 2011, 18:26:08
Boa tarde Samphoto... obrigado pela resposta...
ainda fico na duvida pois nao sei se essa lente seria boa pra fazer video tambem...
Ja vi muita gente falando bem da Canon EF 70-200mm f/4L USM... mas nao sei se ela vai bem pra foto de produtos... mas ja vi alguns videos filmados com essa lente e ficaram otimos...

Vou esperar mais alguns comentarios antes de tomar a decisão...

obrigado
Michel