Autor Tópico: Fuji anuncia a X-S1 (mesmo sensor da X10)  (Lida 11532 vezes)

pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #45 Online: 26 de Maio de 2012, 22:46:12
Noooooossa, não sabia que existia uma superzoom tão super assim nos tempos antigos!!
0.7 megapixels, hehehe.  :D
Eu me lembro da mavica, mas a que eu conheci, não era superzoom não. tinha zoom só digital, inclusive. e gravava em disquete.

Em 2001 tinha uma amiga da minha irmã que tinha uma Mavica. Eu achava o máximo... esse foi um dos motivos que comecei a gostar de fotografia rs
Ela tinha zoom, só não me lembro de quanto... tem umas fotos perdidas em alguns CDs aqui em casa, quando me der na telha pego para ver no EXIF que câmera era rs

E viu, essa que postei tem também LCD móvel...
http://www.dpreview.com/reviews/sonyfd91/3
Ela fotografava em TIFF também, mas era em VGA (0.3MP) porque não cabia o TIFF em 0.7MP no disquete  :hysterical:


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #46 Online: 26 de Maio de 2012, 22:50:14
caramba, devia ser ultra top na época!!!!!
muito legal, rsrs.


felelo

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 268
  • Sexo: Masculino
  • Click!
Resposta #47 Online: 26 de Maio de 2012, 23:26:15
 Caramba! Pensei que câmeras compactas mais robustas eram mais novas... Essa FD-91 parece um tanque de guerra! :hysterical:
Canon T4i / EF-S 18-55mm 3.5-5.6
Nikon FM / Nikkor E 50mm 1.8
Nikon P500


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #48 Online: 26 de Maio de 2012, 23:33:14
E reparem nas tendências da época: Lentes claras mesmo no zoom máximo e nada de grande angular, tinha câmera que já começava em 40mm!

Acho que vou escrever algo sobre a evolução das câmeras, graças ao Pedro que mostrou essa pérola a gente!
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #49 Online: 27 de Maio de 2012, 00:16:53
Legal a ideia, Foto Fácil :D

Graças a Deus a tendência de compactas hi-end com lentes mais claras reapareceu...
Acho legal citar a série S e a G da Canon, que ficaram anos sumidas e reapareceram, mesmo com alguns downgrades (principalmente claridade da lente da série G)

Acho que o grande problema que hoje em dia não dá para fazer câmeras assim por conta do custo. Na época uma compacta daquela devia custar uns US$1000 (ou até mais) e as reflex eram mais caras ainda. Hoje os preços das reflex abaixou muito,  então mudou bastante o mercado...


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #50 Online: 27 de Maio de 2012, 00:57:49
Minha primeira camera digital foi uma sony p-73 ( 4x de zoom e 4.1mp ). Me lembro q ela custava R$ 1.700,00 no mercado nacional ( em 2004 ) mas paguei R$ 1.250,00 + frete num site ( importada ). Funciona ateh hj e tem controle de velocidade. Bati muita foto noturna com ela montada num mini-tripé. :D

E meu amigo tinha, nessa epoca, uma Sony de 2mp. Segundo sites da epoca, 2mp era sufiente para uma revelaçao em 15x10cm. Isso eh verdade????
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #51 Online: 27 de Maio de 2012, 07:50:19
Minha primeira camera digital foi uma sony p-73 ( 4x de zoom e 4.1mp ). Me lembro q ela custava R$ 1.700,00 no mercado nacional ( em 2004 ) mas paguei R$ 1.250,00 + frete num site ( importada ). Funciona ateh hj e tem controle de velocidade. Bati muita foto noturna com ela montada num mini-tripé. :D

E meu amigo tinha, nessa epoca, uma Sony de 2mp. Segundo sites da epoca, 2mp era sufiente para uma revelaçao em 15x10cm. Isso eh verdade????

Na época era sim porque era o que tínhamos à disposição. Talvez os sensores de 4mp da época gerassem um alto nível de ruído como os de 16mp hoje em dia, a diferença é que os sensores e processadores vem passando por inúmeras evoluções com o passar dos anos e vão comportando cada vez mais pixels em um apertado espaço e aplicando um tratamento cada vez menos agressivo para criar JPEGs usáveis.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #52 Online: 27 de Maio de 2012, 11:24:48
Minha primeira camera digital foi uma sony p-73 ( 4x de zoom e 4.1mp ). Me lembro q ela custava R$ 1.700,00 no mercado nacional ( em 2004 ) mas paguei R$ 1.250,00 + frete num site ( importada ). Funciona ateh hj e tem controle de velocidade. Bati muita foto noturna com ela montada num mini-tripé. :D

E meu amigo tinha, nessa epoca, uma Sony de 2mp. Segundo sites da epoca, 2mp era sufiente para uma revelaçao em 15x10cm. Isso eh verdade????

Não só 2, como tbém 1 megapixel! Aqui já fizemos um álbum de fotos inteiro com fotos 10x15 da primeira digital a pisar nessa casa, uma canon de 1.2 MP. E ficaram boas, a fotos!


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #53 Online: 27 de Maio de 2012, 11:26:32
E reparem nas tendências da época: Lentes claras mesmo no zoom máximo e nada de grande angular, tinha câmera que já começava em 40mm!

Acho que vou escrever algo sobre a evolução das câmeras, graças ao Pedro que mostrou essa pérola a gente!

Vai ficar bacana!!

eu pensei até em criar um tópico só pra gente falar dessas pérolas de "antigamente", hehe.  As câmeras com configurações legais, que eram top. A sony F717, por exemplo, era bem bacana tbém.
eu naõ tenho tanto conhecimento, mas vc Rodrigo, e o Pedro, acho que teriam ótimas colaborações pra dar nesse assunto, hehe.


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #54 Online: 27 de Maio de 2012, 11:30:52
Nossa, essa F717 deve ter sido a melhor câmera de todos os tempos levando-se em consideração o que tinha na sua época. É um sonho de câmera, imagino que quem ainda tenha uma não venda por preço algum.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #55 Online: 27 de Maio de 2012, 12:26:02
Nossa, essa F717 deve ter sido a melhor câmera de todos os tempos levando-se em consideração o que tinha na sua época. É um sonho de câmera, imagino que quem ainda tenha uma não venda por preço algum.

As fotos da minha ex-P73 sao otimas!!! Como comprei uma W530 faz um tempo, ela ficou com meu sogro q a usa normalmente ( uma Olympus 3.1mp dele pifou faz uns anos ).

Camera com entrada pra disquete achei legal!!! Nao sabia q isso existia... :hysterical: :hysterical: :hysterical:
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #56 Online: 27 de Maio de 2012, 12:31:18
Nossa, essa F717 deve ter sido a melhor câmera de todos os tempos levando-se em consideração o que tinha na sua época. É um sonho de câmera, imagino que quem ainda tenha uma não venda por preço algum.

Uma amiga tinha uma, ela adorava. A câmera deu defeito, ela mandou consertar. Pouco tempo depois, deu o mesmo defeito, e ela desistiu. Acho que se hj ela quisesse consertar, não conseguiria, por falta de peça. mas que era uma baita câmera, isso era!