Autor Tópico: Ajuda na escolha da cam  (Lida 1232 vezes)

jrm

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
Online: 31 de Outubro de 2011, 11:27:22
Ola.. Eu costumo tirar fotos amadoras(puro hobby) num Rally que acontece na minha cidade e uso uma  Fuji S1800. Mas o pessoal da organização gostou das minhas fotos e me chamaram p/ tirar as fotos oficiais. Mas a minha Fuji não está mais dando conta.
Já estava pensando trocar minha cam e a princípio, em outro tópico do mundo Fotográfico, me sugeriram a Sx40HS ou FZ150. Mas agora com esta possibilidade no Rally, pensei que talvez eu precise de uma cam ainda melhor (uma reflex de entrada). O que vcs acham? O que me sugerem e qual o mínimo de equipamento devo ter(cam+lente+bateria), pois infelizmente não tenho muito para investir (no máximo entre R$ 1.200 e 1.600 reais) aproveitando que uma amiga vai comprar para mim nos USA.
O rally acontece durante o dia e preciso mais de uma boa cam que tire fotos em movimento, com disparo rápido ou sequencial, com um certo zoom (vou ester relativamente perto dos carros na trilha) e que possa fazer curtos vídeos para encrementar o CD que vai ser vendido depois aos participantes junto com as fotos. Li aqui que vale um corpo mais simples e investir em lentes.
Sei que o meu orçamento esta bem abaixo para este tipo de equipamento, mas se puderem me ajudar com algumas sugestões sobre uma cam razoável e com uma lente que possa suprir inicialmente minhas necessidades (tanto no rally como em festas, paissagem e rostos)...
Quem puder me orientar agradeço. :)


jrm

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
Resposta #1 Online: 31 de Outubro de 2011, 13:18:13
Vi no site BH: Nikon D3100 Digital SLR Camera with 18-55mm NIKKOR VR Lens por U$550.
Ela supriria minhas necessidades com as fotos no Rally? Está dentro do meu orçamento e acho que poderia até pegar mais uma lente. Alguém me indicaria qual outra lente poderia comprar ou se está já basta e eu compraria bateria e outros acessórios?:ponder:


jrm

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
Resposta #2 Online: 04 de Novembro de 2011, 09:11:46
Como não houve interesse em ninguem me ajudar neste topico, solicito o fechamento dele. Consegui sanar minhas dúvidas em outro lugar.
Grato


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #3 Online: 04 de Novembro de 2011, 09:14:56
Fechar o tópico? Por quê? Não, aqui a gente não faz isso. Desculpe-nos se não vimos antes, eu mesmo não tinha visto teu post. Mas a D3100 com 18-55, vai precisar de pelo menos uma 55-200, ou 55-300 pra ajudar aí nas fotos de Rally, pois a "aproximação" da 18-55 é mínima. Sendo necessário mais tele.

Se conseguir comprar a D3100 18-55 + 55-300 seria excelente.



Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 04 de Novembro de 2011, 09:40:12
JRM, com 1200  reais não vai conseguir comprar um equipamento para foto de rally não. Com 1600, se tua amiga for ficar mais de uma semana e comprar na B&H, talvês você consiga uma D3100 + 55-300. Se no dia conseguir a 70-300 VR com preço com desconto, vale a pena, o autofocus dela é mais agil que da 55-300.

Boa sorte.
 :ok:


jrm

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
Resposta #5 Online: 25 de Novembro de 2011, 12:14:52
Ola.. obrigado pelas sugestões.
Mas realmente (e infelizmente) não tenho como aumentar meu orçamento.
Mas encontrei perto do meu trablho algumas lojas que trabalham com cam SLR usadas e vi modelos bem antigos mas aparentemente em boas condições.
Em relação aos modelos antigos de reflex, quais vcs poderiam me sugerir? Lá tb vendem várias lentes (antigas e novas) e creio que dentro do meu orçamento posso conseguir um kit (corpo+lentes) bastante satisfatório, tanto para as fotos no Rally, como para uso pessoal.

Novamente obrigado por me ajudarem.. :clap:


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 25 de Novembro de 2011, 16:40:34
Depende do que você encontrou. Posta aí que podemos opinar.  :ok:


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #7 Online: 27 de Novembro de 2011, 11:59:01
Canon Rebel XT, XTi, XS, XSi Canon 30D, 40D. Nikon D50, D60, D80, D5000... Se tiver qualquer uma dessas em bom estado, só mandar bala.


Allan Spada

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 329
Resposta #8 Online: 27 de Novembro de 2011, 12:09:14
Canon aguenta mais paulada(poeira,terra, lama, agua....)axo q c aplica mais a vc!
Lomo La Sardina Mobius+Canon 40D+Grip/Canon T3+18-55mm+50 mm+Flash Canon 430 EX II+Sigma 15-30 DG e mais alguns filtros...
Fujifilme Finepix s4000