Autor Tópico: Profissional x Não-profissional  (Lida 2771 vezes)

sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 07 de Novembro de 2016, 07:44:10
Sabemos ler sim e abrimos a matéria sim (inclusive no meu caso já tinha visto esse assunto dias atrás).

A escolha do título foi sua e você não fez essa diferenciação entre profissional de esporte vs não profissional de esporte .

"Virou comum" também usar os termos "não sabe ler", "vai estudar", etc quando se é contestado.

Além disso, isso é um forum de discussão e a galera estava discutindo isso na boa, sem te atacar e nem nada parecido. Se você quer chegar com as 4 patas eu também sei chegar.
« Última modificação: 07 de Novembro de 2016, 07:46:32 por sri_canesh »


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 07 de Novembro de 2016, 17:25:05
Tópico moderado e sob observação  :no:
« Última modificação: 07 de Novembro de 2016, 17:26:10 por DMZamora »
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


vkviera

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #17 Online: 24 de Novembro de 2016, 18:38:04
Pessoal tá se prendendo ao título do tópico...

O lance é que o Chicago Sun Times ficou famoso uns anos atrás por ter demitido todos os fotógrafos e deixarem a função de registro fotográfico aos jornalistas, munidos de celulares. Desde então, tem sido feitas comparações entre esses dois jornais de Chicago, um que usa fotógrafos exclusivamente pra isso, com equipamento fotográfico adequado, e outro que usa jornalistas em duas funções (fazer a reportagem e tirar fotos), com celulares.

Não é uma questão de profissional x amador.

nada que um iphone 7+ não resolva haha


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 24 de Novembro de 2016, 21:35:21
nada que um iphone 7+ não resolva haha

Falando nisso...

Student Wins Nat Geo Prize With iPhone 6S Shot
http://www.digitalrev.com/article/student-wins-nat-geo-prize-with-iphone-6s-shot



C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #19 Online: 25 de Novembro de 2016, 05:56:02
Sou zootecnista formado mas não exerço mais.... seria eu agora um zootecnista amador?

Esse lance de profissional e amador nunca se chegará numa conclusão. Pra mim, desde que o cara se proponha enxergar o que faz com profissionalismo, independente do resultado ser de alto nível ou não, ganhar muita grana ou não, já é profissional. O resto é consequência...

Mas interessante a proposta da matéria de valorizar o bom profissional.
Eh como sempre digo.

Tecnicamente, profissional eh quem paga imposto pela renda que recebe exercendo uma atividade. Sendo bom no que faz ou nao.

Mas popularmente, principalmente entre profissionais, profissional eh quem presta um bom servico, indepemdente do resultado do servico ser bom ou nao.

E popualarmente entre amadores, profissional eh quem consegue obter boms resultados, no julgamento deles do que seria algo bom. Mesmo nao sendo bom  resultado.