Autor Tópico: Ajuda: Qual escolher / Qual é melhor p/ quero (trazer dos EUA)  (Lida 5824 vezes)

grvalle

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 46
  • Sexo: Masculino
    • Gustavo Valle
Online: 26 de Novembro de 2011, 20:48:53
Olá pessoal!

Bom, minha primeira vez aqui... gostaria da ajuda de vcs, experts no assunto :)

Estou querendo comprar uma camera para iniciar nesse mundo - não tenho conhecimento nenhum, mas pretendo aprender.

Quero aproveitar que ficarei 6 meses nos EUA ano que vem e comprar uma.

A princípio, pensei na Canon Sx40 por ser uma Super Zoom.
Gostaria de uma camera que me permitisse fazer fotos panorâmicas e também que tivesse um Zoom legal.

Depois de algumas pesquisas, comecei a analisar a Canon T2i e Nikon D3100.
Sei que não tem nada a ver com a bridged da Canon Super Zoom, que é outro patamar de cameras (SLR) e a qualidade das imagens e vídeos, são superiores.

Só que não quero comprar uma camera de depois arrepender, ficar com o sentimento de que poderia ter investido um pouco mais e também quando começar a aprender e explorar melhor o equipamento.

Acredito que a Canon Sx40 seja uma ótima camera nesse segmento e atenda minha necessidade - mas gostaria da opinião de vcs.

Quero uma com Super Zoom e panoramica e com quantidade de disparos sequenciais...

Não sei como funciona as SLRs, vi que a T2i só tem 3x de Zoom optico e nada de digital (kit - lente que acompanha ela).
Dá pra colocar uma lente p/ aumentar o Zoom ?

Tem outros modelos a sugerir ?

Estou pensando em gastar em torno de U$ 700,00 (comprar pelo ebay lá).

Agradeço desde já!
Gustavo Valle


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 27 de Novembro de 2011, 00:43:15
grvalle,

Quando você diz "Quero uma com Super Zoom e panoramica e com quantidade de disparos sequenciais...", eu penso logo  na Canon SX40 HS e na Panasonic Lumix FZ150. A Canon porque tem um zoom muito forte, e na Panasonic por causa da qualidade da imagem e dos disparos sequenciais que chegam à inacreditável taxa de 12 imagens por segundo na resolução máxima.

Quanto a investir em uma DSLR, exigir qualidade e um zoom desses aí, vais gastar com lentes mais do que com a câmera...

Ah sim, a T2i foi substituída pela T3i, nessa linha da Canon. E a Nikon que concorre nesse segmento no mercado é a D5100, e não a D3100.

Outra dica: não compre pelo e-bay. Já que estará lá, vá a uma boa loja (bestbuy, bhphotovideo, etc.), pegue alguns modelos em suas mãos (estude os modelos, as linhas e suas características antes p/ não se perder), e decida pela que lhe agradar na somatória dos quesitos.

Boa sorte.
« Última modificação: 27 de Novembro de 2011, 00:43:37 por fs_isa »


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #2 Online: 27 de Novembro de 2011, 10:59:59
boa qualidade , com zoom e disparos sequenciais... a HS20 da Fuji possui 30x de zoom, qualidade excelente nas fotos, além do modo EXR, e 8 fps.

Na categoria de SZ, creio ser a melhor opção.
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 27 de Novembro de 2011, 11:34:53
Sergio,

Onde trabalho compraram uma HS20 e niguém gostou da qualidade das imagens.
Se procurar "reivews" e "samples" pela Internet, confirmará isso.


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #4 Online: 27 de Novembro de 2011, 11:47:22
fs_isa, no dpreview falaram muito bem dela. Aqui no forum o nepo.sousa tinha uma e gostava muito.
No digiforum também não vi muito comentário ruim dela não...

O Alison aqui do forum também tem uma e gosta bastante, enfim, usuários descontentes tem com a HS20 ou com a 5dmk2, mas no geral o pessoal tem falado bem da HS20. Ainda não vejo uma SZ melhor do que esta.
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


EduCavalcante

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 429
  • Sexo: Masculino
  • Olhando ai algumas barbaridades.
Resposta #5 Online: 27 de Novembro de 2011, 11:59:05
Desde que iniciei minha caminhada no forum, fiquei lendo e tentando entender algumas coisas sobre equipamentos e imagem.
Sergiotucano, vi um dpreview da HS20 em comparação com a SX30 e não gostei da qualidade das imagens da HS20 mas o pessoal aqui andou falando muito bem dela e me colocou essa duvida na cabeça.
fs_isa, em que condições o pessoal não gostou das imagens da HS20, quais modos usarão para chegar a conclusão de que a qualidade da imagem é ruim?


P.S: Desculpe roubar o tópico mas já existem vários ligados ao mesmo tema e ainda não consegui me decidir.
Canon 5D mark II + Canon 450D xsi + Lente EF-S 18-55mm + canon 50mm 1.8 + canon 28-135mm + Tamron 28-75mm f/2.8 + Sigma 70-300mm + canon 70-200mm F4L + 2 yongnuo YN565 EX
Sony Nex f3 + 18-55mm + pentacon 28mm f2.8

www.educavalcante.com


grvalle

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 46
  • Sexo: Masculino
    • Gustavo Valle
Resposta #6 Online: 27 de Novembro de 2011, 12:11:07
Pessoal, obrigado a todos pelas participações/opiniões!!

Então acham que pra minha necessidade, o caminho é uma bridged ?
Ou uma SLR e ir comprando as lentes devagar?

Obg!
Gustavo Valle


Allan Spada

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 329
Resposta #7 Online: 27 de Novembro de 2011, 12:25:59
opa!bem vindo ao MF :D

olha eu confesso q fiquei mto confuso ao ler seu topico!

primeiro vc tem q saber o q vai querer !!!eu tenho uma SZ finepix s 4000 da fuji e gosto mto dela!
essa foto eu fiz com ela  http://www.flickr.com/photos/allan_spada/6289549625/in/photostream

agora com uma DSLR a coisa muda!axo q o maior problema he o tamanho e peso!uma SZ pode ser guardada em qualquer bolsa e pode ser usada em qual quer lugar sem chamar mta atenção!pelo que eu percebi vc ira usar a cam para registrar sua temporada ai neh?entaun suponhamos q vc esta no alto de um prédio e quer tirar uma foto da paisagem ou fundo !com uma DSLR uma a 18 mm(lente do kit)naun tera problemas!

mas agora do mesmo lugar vc quer fotografar as pessoas q pasam no chao!bom ai he q esta o problema!imagina vc ter q trocar de lente toda vez q quer fazer uma foto mais especifica em uma VIAGEM!

agora he só saber qual SZ mais t agrada!
Lomo La Sardina Mobius+Canon 40D+Grip/Canon T3+18-55mm+50 mm+Flash Canon 430 EX II+Sigma 15-30 DG e mais alguns filtros...
Fujifilme Finepix s4000



grvalle

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 46
  • Sexo: Masculino
    • Gustavo Valle
Resposta #8 Online: 27 de Novembro de 2011, 12:55:38
Allan, bela foto :)

Então, é bem por ai mesmo.
A SZ seria p/ registrar as imagens lá + voltando pra cá depois.
Minha cidade Natal é uma cidade turística (Caconde-SP) ontem tem Mirantes, tem usina Hidroeletrica, rio para Raffiting, paredões p/ Rapel, Cachoeiras, etc.... muitas atrações que envolve a natureza.. esse será o meu foco maior, por isso a ideia da SZ e panoramica.
(mas vou usá-la no mundo urbano também :)

A minha dúvida é se eu começar aprender e querer explorar mais o equipamento e talvez "arrepender por não trazer uma SLR de lá.

A praticidade é detalhe importamente mesmo.... ficar andando com uma SLR pela cidade é mesmo "comodo" que uma SZ.. devo considerar isso também...

A questão é: Vale a pena comprar uma T2i ou D3100 e comprar lente aos poucos, começar a aprender ou comprar uma SZ legal?
Sei que é meio particular essa questão e envolve N fatores, mas um detalhe importante é aproveitar a ida até os States...

uma T2i no ebay está por U$ 629,00
http://www.ebay.com/itm/Canon-EOS-Rebel-T2i-w-18-55mm-NEW-/350508031747?pt=Digital_Cameras&hash=item519be81f03

D3100, U$ 662,00
http://www.ebay.com/itm/NIKON-D3100-Kit-AF-S-18-55mm-VR-5Gift-D-3100-FREE-SHIP-/270856013767?pt=Digital_Cameras&hash=item3f1046c7c7

Sx40 hs, por U$ 449,00
http://www.ebay.com/itm/Canon-PowerShot-SX40-HS-Digital-Camera-/310360808601?pt=Digital_Cameras&hash=item4842f21c99

A diferença é pouca....

Bom, pelo que estou vendo - com a ajuda de vocês - seria mais o tamanho/peso entre os dois segmentos.
Uma coisa é viajar e levar uma SLR p/ usar "sem pressa", a outra é usar uma SLR numa festa de aniversário, churrasco, reuniões de familia.... os portadores de SLR que não são profissionais :) vale a pena?

Vi muitos tópicos o pessoal que tem SLR dizendo que quer comprar uma compacta. Aumentou minha dúvida :S
Gustavo Valle


grvalle

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 46
  • Sexo: Masculino
    • Gustavo Valle
Resposta #9 Online: 27 de Novembro de 2011, 12:59:54
grvalle,

Outra dica: não compre pelo e-bay. Já que estará lá, vá a uma boa loja (bestbuy, bhphotovideo, etc.), pegue alguns modelos em suas mãos (estude os modelos, as linhas e suas características antes p/ não se perder), e decida pela que lhe agradar na somatória dos quesitos.

Boa sorte.

fs_isa, legal essa dica :) pegar o equipamento e sentir é bem melhor! pensei em fazer isso nas lojas + comprar pelo ebay por causa do preço. As lojas que citou, costume ter preço similares ao ebay?

Valeu!
Gustavo Valle


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 27 de Novembro de 2011, 18:34:10
edushimote e sergio:

Claro que a Fuji tem muito boas máquinas, mas desse modelo aí nós não gostamos muito não.

Tem dois fotógrafos profissionais aqui, eles debulharam a câmera em todas as suas configurações, reduziram resolução, mas nada diminuiu a granulação da foto, cores, o ruído, principalmente na região periférica. Veja alguns exemplos:

Do site photographyblog:
1/250 sec, f/8, ISO 100:
http://img.photographyblog.com/reviews/fujifilm_finepix_hs20exr/sample_images/fujifilm_finepix_hs20exr_03.jpg
1/60 sec, f/8, ISO 400:
http://img.photographyblog.com/reviews/fujifilm_finepix_hs20exr/sample_images/fujifilm_finepix_hs20exr_04.jpg

Do site steve-digicams, modo AUTO:
http://www.steves-digicams.com/camera-reviews/fujifilm/finepix-hs20exr/DSCF0125.JPG
ISO 200:
http://www.steves-digicams.com/camera-reviews/fujifilm/finepix-hs20exr/DSCF0293.JPG

Em whatdigitalcamera.com:
http://www.whatdigitalcamera.com/equipment/galleries/sample-images/fujifilm/33387/1/0/fujifilm-finepix-hs20-exr-review-sample-images-gallery.html#slideshow

Em digitalcamerareview:
http://www.digitalcamerareview.com/default.asp?newsID=4808&p=2

Eles tem uma Finepix mais antiga (não me lembro o modelo) que tira fotos melhores... e deixaram a HS20 meio de lado...


EduCavalcante

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 429
  • Sexo: Masculino
  • Olhando ai algumas barbaridades.
Resposta #11 Online: 27 de Novembro de 2011, 19:49:57
fs_isa, vejo que estava dando murro em ponta de faca.

Não pretendia gastar muito mas como vou ao Paraguai no mês de Janeiro, vou pegar uma Canon T3i com lente 18 x 55mm e depois eu compro outra lente conforme minha necessidade.

Obrigado pelas informações.
Canon 5D mark II + Canon 450D xsi + Lente EF-S 18-55mm + canon 50mm 1.8 + canon 28-135mm + Tamron 28-75mm f/2.8 + Sigma 70-300mm + canon 70-200mm F4L + 2 yongnuo YN565 EX
Sony Nex f3 + 18-55mm + pentacon 28mm f2.8

www.educavalcante.com


Allan Spada

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 329
Resposta #12 Online: 27 de Novembro de 2011, 20:15:19
percebi q seu medo de c arrepender de ir ate o EUA e naun comprar uma DSLR he maior q seu medo de gastar entao PAU NO GATO! :D

T3 ou T3I!e c der uma 60D!

 ;)
Lomo La Sardina Mobius+Canon 40D+Grip/Canon T3+18-55mm+50 mm+Flash Canon 430 EX II+Sigma 15-30 DG e mais alguns filtros...
Fujifilme Finepix s4000



grvalle

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 46
  • Sexo: Masculino
    • Gustavo Valle
Resposta #13 Online: 28 de Novembro de 2011, 08:51:05
Allan, é isso mesmo :D rsrsrs.

Por 200,00 dólares a mais, dá pra pegar uma SLR.
A minha noiva já tem uma compacta (sony) para usar com mais "praticidade", se necessário :)

Só estou "pesando", a questão do manuseio/transporte dela....
Vi alguns comentários aqui, SLR chama mesmo mais atenção do que uma SZ por exemplo ?

(Acredito que quem não tenha conhecimento, não saiba distinguir...)


Eu comprando uma SLR (t2i ou t3i), depois consigo colocar uma lente de zoom de + ou - 30x ?
Gustavo Valle