Autor Tópico: Alerta  (Lida 7776 vezes)

Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #15 Online: 26 de Março de 2006, 18:15:54
Cabe um pouco de bom senso na hora da compra tbm..
Tem muitos aqui que eu compraria ou venderia em condições totalmente especiais sem o menor problema...
Mas se não conhecemos as pessoas fica difícil fazermos negócios mais soltos, ai é necessário se precaver mais mesmo.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #16 Online: 26 de Março de 2006, 18:23:06
É, verdade, Leo. Querendo ou não temos responsabilidade e até sem perceber demonstramos ela, ao menos é a isso que posso atribuir um usuário depositar R$750 de uma lente em minha conta em pleno domingo, sem stress algum, alguma seriedade eu devo ter passado ao longo dos negócios aqui. O rolo só é a bagunça visual mesmo da quantidade de anúncios, eu como disse, sou contra os caras do BrFoto virem para cá só pela nossa seção de negócios, vem para cá pelas razões erradas.
Nikon/Panasonic Gear


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #17 Online: 26 de Março de 2006, 19:13:35
Sim Gustavo, concordo, mas quem vem para cá está vindo tbm pelo conteúdo, a debandada que ocorreu no brfoto criou um novo fórum e ainda fez com que alguns viessem para cá e não simlpesmente pelo classificado, mas pela postura adotada no BR mesmo, que desagradou alguns usuários que foram buscar alternativas diferentes. É impossível agradar a todos, ainda mais quando crescemos muito (como ocorreu lá), uma hora as pessoas vão buscar lugar que às atendam mais próximo do que esperam encontrar. Te garanto que os que ficarão de lá serão aqueles que realmente se identificarem com o MF, mesmo porque temos mais alguns fóruns de altíssima qualidade disponíveis por ai...
Os que gostarem de nossa "família" certamente são bem vindos e convidados a ficar, com o que aconteceu no BR o que vai acontecer agora é muitos procurarem outro canto, alguns vão passar por aqui para conhecer, outros já conhecem e virão para ficar, acredito que logo, logo isso vai se acomodar novamente, na verdade já está se acomodando, já se tem novos grupos mais ou menos criados com o desmembramento ocorrido por lá. :)
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #18 Online: 26 de Março de 2006, 19:52:35
E tem outra: os classificados do Brfoto serão reabertos, só não se sabe quando. Acredito que aos poucos as coisas irão voltar ao normal.


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #19 Online: 26 de Março de 2006, 20:23:40
Quando falei do vire aqui pra vender, na verdade nem falava em segurança.

Apenas acho mais fácil negociar com alguém que de certa forma conviva. Até prefiro pagar mais caro de um conhecido do que comprar num desconhecido, é aquela história de comprar do vizinho, do pequeno comércio

Vc sabe que o seu amigo precisa vender e se vc vai comprar pq não comprar dele?

É nesse ponto que os classificados muito cheios acabam se tornando chatos
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


Matheus

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.381
  • Sexo: Masculino
    • http://www.mundofotografico.com.br
Resposta #20 Online: 26 de Março de 2006, 21:07:13
Olá galera!

A todos os outros q nos deram opiniões e susgestões, obrigado em nome de todos.

O esquema ocorrido por lá certamente terá algum efeito no MF, isso é inevítável mesmo, acho que o legal é escolher e saber selecionar bem realmente quem tem boas intenções ou não, dentro duma "família" fica fácil identificar isso, eu colocaria minhas maõs no fogo pra negociar com muita gente aqui, mas o pessoal q registra, anuncia, vende e nunca mais volta, sinceramente, não preço eu pergunto.

Como o fórum é aberto e qualquer um pode registrar, temos é q tomar medidas de precaução mesmo, pra nos mesmos, para nosso mecanismo de defesa.

Agora, o mais facil de negociar com algum conhecido é q se rolar algum trauma na negociação, é facil ir lá dá uns tabefes no camarada, hehhe, brincadeira!!!! negociar com conhecido dá até uma satisfação, vc sabe q estará ajudando a pessoa e essa pessoa ajudando vc, essa é a melhor parte!!

Abração galera!


helder84

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #21 Online: 27 de Março de 2006, 09:48:19
Tem algo que me preocupa mais:
O ataque feito ao BR.
E parece que fizeram tambem ao FB.

Isso meio chato tambem =/


Eduardo Proença

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.292
    • http://www.olhares.com/edup90
Resposta #22 Online: 02 de Abril de 2006, 20:42:00
Estou tentando vender minha FZ5 por aqui e tenho olhado constantemente a sala de negócios. Vejo anúncios de usuários com apenas 1 post no forum. Isso é óbvio que é gente que se cadastra no forum única e exclusivemente para vender.
Sinceramente não acho isso legal já que movimenta o forum rara o sentido da venda antes da troca de informações que é o objetivo principal.
Minha sugestão seria estabelecer um número mínimo de posts para que se possa usar a sessão de negócios.
Abs
 
Eduardo Proença - Rio de Janeiro
Meu Flickr