Autor Tópico: Ajuda ! Como fotografar shows...  (Lida 1367 vezes)

gustavo andrade

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
  • Sexo: Masculino
  • Seimei no Jisso
    • ArtePhoto Studio
Online: 28 de Novembro de 2011, 12:01:00
 :shock:  Olá galera do Mundo Fotográfico !
Gostaria de ajuda para configuração da máquina na hora de fazer fotos em shows, onde não posso usar flashs e as luzes do palco mudam constantemente.
Tenho uma D7000 e uma D90. Queria saber como congelar a imagem sem o flash, já que se eu colocar o obturador alto, a luz diminuirá....
Grato pela ajuda desde já, muito obrigado !
Gustavo Andrade | Arte Photo Studio
Jacareí / SP


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #1 Online: 28 de Novembro de 2011, 12:10:36
:shock:  Olá galera do Mundo Fotográfico !
Gostaria de ajuda para configuração da máquina na hora de fazer fotos em shows, onde não posso usar flashs e as luzes do palco mudam constantemente.
Tenho uma D7000 e uma D90. Queria saber como congelar a imagem sem o flash, já que se eu colocar o obturador alto, a luz diminuirá....
Grato pela ajuda desde já, muito obrigado !

Iso no talo, 1600~3200, objetiva clara e velocidade pelo menos 1/80s ou 1/125s. Abertura o que der pra conseguir aumentar a velocidade, nessas horas o ideal é usar iso auto dependendo da câmera limitado a sua capacidade de bom rendimento, com velocidade mínima de 1/80s...
 e procurar fotografar sempre que a luz iluminar os artistas... é bem chato...

olha essa eu fiz esses dias atrás com uma D90 iso 1600 1/125s em 200mm f/2.8



gustavo andrade

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
  • Sexo: Masculino
  • Seimei no Jisso
    • ArtePhoto Studio
Resposta #2 Online: 28 de Novembro de 2011, 12:29:00
Muito obrigado Natanael pela resposta, vou fazer alguns testes pios terei que fotografar um show ainda em Dezembro !
Meu único problema pode ser a lente, tenho a 18-105 3.5 / 70-200 3.5 / 50mm 1.8....precisaria de uma zoom 2.8 ou vc acha que consigo fazer com essas normais...
Abraços e muito obrigado !
Gustavo Andrade | Arte Photo Studio
Jacareí / SP


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #3 Online: 28 de Novembro de 2011, 14:02:54
Muito obrigado Natanael pela resposta, vou fazer alguns testes pios terei que fotografar um show ainda em Dezembro !
Meu único problema pode ser a lente, tenho a 18-105 3.5 / 70-200 3.5 / 50mm 1.8....precisaria de uma zoom 2.8 ou vc acha que consigo fazer com essas normais...
Abraços e muito obrigado !

3.5 está tranquilo ainda, dá pra usar bem... a 18-105mm o problema é que no final do range é f5.6, daí já atrapalha muito.

O ideal pra show mesmo são as claras, pois aí eu vejo realmente um uso importante pra elas. Uma 70-200 f/2.8 resolve muita coisa. Angular, há alguns que dizem que não precisa de uma grande abertura, há outros que dizem que é necessário. Eu sou partidário do importante mas não fundamental. Pois de certo modo em angular pra não "tremer" com velocidades de 1/20s dá pra segurar na mão, mas também com velocidades como essa, num show vai ficar bem evidente o movimento.

Show exige uma 70-200 ou 80-200 2.8... e não precisa de estabilização pois com as velocidades utilizadas para congelar não tem como tremer, a não ser que o cara tenha doença de parkinson.


gustavo andrade

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
  • Sexo: Masculino
  • Seimei no Jisso
    • ArtePhoto Studio
Resposta #4 Online: 28 de Novembro de 2011, 14:07:59
 :hysterical:Huahauaaa, valeu Natanael, muito obrigado pela resposta novamente !
Qualquer hora dessas eu compro uma zoom 2.8...muito obrigado !                 
Gustavo Andrade | Arte Photo Studio
Jacareí / SP


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #5 Online: 28 de Novembro de 2011, 19:16:34
Melhores resultados que tive foi com a D7000 (não tenho uma FX) e uma 50mm (1.8 não-G) em F/2.2 1/60s ou 1/80.

Só que eu estava na beirada do palco.
« Última modificação: 28 de Novembro de 2011, 19:17:36 por dkfuji »