Autor Tópico: Dúvida, alguem pode me ajudar?????  (Lida 1772 vezes)

Bruno Bazzan

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 88
  • Sexo: Masculino
Online: 28 de Novembro de 2011, 16:16:45

Pessoal, estou querendo comprar uma camera e estou na duvida entre essas duas opções:

d5100 + nikon 18-200mm  + nikon 50mm f1.8

ou

d7000

O valor que estou disposto a pagar dá para pegar uma das duas opções, ou alguma outra opção que voces sugerirem.

já analisei diversos topicos sobre as diferenças entre as cameras, mais muito se fala sobre a qualidade das lentes tambem. gostaria de saber o que vale mais a pena nesse patamar de preço.

aguardo a opinião de voces

abs


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #1 Online: 29 de Novembro de 2011, 06:59:09
Qual seria o seu uso? Hobby?

A D7000 te oferece inúmeras vantagens em todo caso, como a possibilidade de usar objetivas antigas como a Nikkor 105mm f2.5, que é um inferno de nítida. Na D5100 até dá pra usar, mas vais sofrer muito mais.
Mas daí pra ter uma câmera a toda hora na bolsa, com certeza a D5100 é mais leve e mais discreta e ainda tem a 18-200mm acoplada.


Bruno Bazzan

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 88
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 29 de Novembro de 2011, 10:26:10
natão, meu objetivo com a camera não é profissional, mais quero me aprofundar e tirar fotos com a melhor qualidade dentro dessa faixa de orçamento. quero levar em viagens e tirar foto da familia, sem abrir mão de uma excelente qualidade de imagem.

o que voce acha ????

obrigado

abs


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #3 Online: 29 de Novembro de 2011, 10:53:51
D7000 é melhor em quase todos aspectos, exceto no preço, no peso e no tamanho.

Mas para se aprofundar, daria para comprar uma D90 no preço de uma D5100. Tanto a D90 como a D7000 tem quase os mesmos recursos.

Mesmo para fotos de família, sugiro uma 35mm ou 50mm, e um SB600/700/800/900/910 (esse último quando for lançado :D).


kodorna

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 302
    • Lentes&Câmeras
Resposta #4 Online: 29 de Novembro de 2011, 11:07:29
E ai Bruno, tudo bem?

Cara, em primeiro lugar queria dizer que eu tive essa mesma dúvida até pouco tempo atrás. Fiquei uns bons 4 meses pesquisando tudo sobre câmeras. Li muito e acabei por ter uma boa base teórica antes de ser dono de uma câmera, isso foi super construtivo, e então acabei optando pela D7000, pela possibilidade que ela te dá para continuar aprendendo com o passar do tempo. Paguei 1400CAD$ nela, com uma lente 18-55 (kit). Hoje, penso que cometi um grande erro. Até comprar outras lentes eu não pude fotografar sem flash indoor, pela abertura pequena da lente. O que falam por ai é verdade, e digo isso porque eu não confiei tanto assim, *a lente é tudo*. E nem digo em relação a sharpness, velocidade de foco, etc, mas em relação a abertura mesmo. Ter uma lente f/2 muda a vida da pessoa. Tu vai ver isso.

Quanto a questão do "ir aprendendo com a câmera", que foi o maior motivo que me levou a optar pela D7000 em detrimento da D5100, eu preciso dizer... A câmera tem tanta coisa que eu posso passar os próximos 10 anos com ela e continuar aprendendo. O problema é que como eu gastei todo o budget que eu tinha com a câmera (+kit lens) eu fiquei limitado pela minha lente. Isso é muito ruim. Tenho certeza que, para o nível que eu tenho, teria aprendido bem mais com uma D5100 + outras lentes.

Pra não ficar muito grande esse post, o resumo é o seguinte: se tu está com grana infinita compra a D7000 sem pensar. Vi reviews que compara ela com a 7D, e fica pau a pau. Tem *quase* tudo que uma profissional tem. Por outro lado se tu não tem grana infinita, compra a D5100 e guarda um pouco pra lentes. Compra ela com a 18-105mm e espera mais ou menos uns 2 meses pra comprar mais lentes. Tu vai vendo qual as limitações que tu vai sentindo, qual o tipo de foto que tu mais gosta, e ai vai atrás de comprar as lentes que te faltam.

Por fim, a D5100 usa o *mesmo* sensor da D7000, e tem um software mais novo.
Hoje, penso que isso seria o ideal.

Espero ter ajudado.


Bruno Bazzan

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 88
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 29 de Novembro de 2011, 15:28:47
Valeu galera pela ajuda, kodorna voce me ajudou muito. Como a grana nao é infinita, acho que vou de d5100 e investir em lentes, pois se pegar a d7000 vou ficar limitado a lente do kit por um bom tempo.

Sobre os tamanhos das cameras, vi que a d7000 é muito maior que a d5100, isso em viagens deve incomodar um pouco, o que voces acham???? É bom levar isso em consideração ou acaba acustumando com o tempo????


Obrigado pela ajuda de todos, o forum está me ajudando a tomar a melhor decisao.

Abs


kodorna

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 302
    • Lentes&Câmeras
Resposta #6 Online: 29 de Novembro de 2011, 15:32:58
Com relação ao tamanho, isso pode ou não ser bom. A vantagem é que ela, ergonomicamente, cabe melhor na *minha* mão (minha pois cada um tem uma mão diferente.) E pra mim, o peso não é nenhum problema.

Fico feliz em poder ajudar.


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 29 de Novembro de 2011, 19:06:28
Bruno, a D5100 tem o mesmo sensor da D7000, mas as diferenças de velocidade, resistência, carga de bateria entre outras coisas é bem grande. Se tens grana vale. O natão falou uma coisa importante e que pesou na minha escolha, ela utiliza lentes antigas da nikon. Por exemplo, tenho uma 50mm 1.8 Série E (1976) que funciona 100%, só não tem AF porque a lente não tem, mas fotometra e tudo mais. Se a lente for um pouco mais nova, até af funciona, pois tem motor de foco, que a D5100 não tem. Estou de olho em uma 80-200 f2.8 que em Londres uma amiga viu por algo em torno de 300 libras, ou seja, uns 900 reais. A D7000 pega legal... até af. Essa mesma lente para a D5100, custa US 2300. E daí vai. Acho o seguinte, se tens grana para comprar uma d7000 com a lente do kit e um flash, vá nela... se puder pegar uma 18-200 VR, melhor ainda. Se não, invista em lentes. Se vai para o exterior compre por lá. :ok:

Bruno, não entendí essa sua lente 18-55... a lente do kit da D7000 é a 18-105 VR.  :shock: