Autor Tópico: Anti-paparazzi  (Lida 3534 vezes)

lincão

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 289
  • Sexo: Masculino
    • System Adm BR
Online: 30 de Janeiro de 2005, 10:52:41
olhem essa reportagem: http://idgnow.uol.com.br/AdPortalv5/Comput...annelID=2000014

Tecnologia pode complicar vida de paparazzi
Sexta-feira, 28 janeiro de 2005 - 18:40
IDG Now!
Uma patente para desfocar fotos remotamente em câmeras digitais alheias, registrada nos Estados Unidos pela Hewlett-Packard (HP), pode ser o novo pesadelo dos paparazzi - fotógrafos que procuram registrar momentos particulares (e muitas vezes bombásticos) de celebridades.


Pelo menos é isso o que a HP afirma na patente 20040202382, registrada em outubro de 2004, na qual afirma ter desenvolvido um sistema para câmeras digitais equipadas com determinados circuitos que podem ser ativados remotamente - um simples toque em um botão e todas as máquinas em um determinado raio de ação (também não definido) terão suas fotos desfocadas.


No entanto, para prevenir incidentes e abuso da tecnologia, a HP afirma ter desenvolvido um sistema de detecção de rostos, de modo que só a face da pessoa fique fora de foco e, portanto, não identificável. Na patente consta também que usuários de máquinas digitais e celulares com função de fotografia receberão um aviso de "Sem fotos, por favor" no visor quando algum controle remoto desses estiver por perto.


Soluções como a da HP podem evitar proibições de máquinas e celulares em alguns lugares, mas necessitam de aprovação dos governos, de adoção generalizada por parte da indústria, bem como de medidas legais para permitir a tecnologia considerada, de certo modo, invasiva. Ainda não há planos para comercialização do sistema.


isso me causou uma certa revolta...
Lincoln Zuljewic Silva
São Paulo/SP
lsilva@system.adm.br

System Adm BR




neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #1 Online: 06 de Fevereiro de 2005, 07:24:00
E ae Lincão?
Blz?
Puts! Cada coisa para esse povo inventar e acaba quebrando a cabeça para fazer esse absurdo!
"Ninguém" compra câmera da HP, ainda mais se ela começar a introduzir este sistema hehehe
(aliás, acho o artigo um pouco fora do real de acontecer... heheh - devem ter lançado para causar polêmica)
Todo o caso...
Bom, tenha um ótimo carnaval!
Abraços,


Renato
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



lincão

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 289
  • Sexo: Masculino
    • System Adm BR
Resposta #2 Online: 06 de Fevereiro de 2005, 11:36:54
com certeza, nunca vi ninguem com maquina HP....mais pelo que eu entendi esse dispositivo afeta o mecanismo de todas as maquinas digitais....

eles só esqueceram de uma coisa, ainda existem maquinas convencionais, de filme...

:-)

bom carnaval pra vc tb....e pra toda galera
Lincoln Zuljewic Silva
São Paulo/SP
lsilva@system.adm.br

System Adm BR




TheRipper

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 860
    • http://
Resposta #3 Online: 06 de Fevereiro de 2005, 22:19:54
Olha, eu realmente duvido que eles consigam fazer algo assim em pouco tempo.  :huh:
Acho que eles estão pensando em algo pra daqui a uns bons anos.

Mas o que o Lincão falou é verdade, eles esquecem que nem todos usam digitais.

Veja com o que estou fotografando atualmente:




Pra parar isso, só à bala!  :P
« Última modificação: 06 de Fevereiro de 2005, 22:22:36 por TheRipper »
Fábio Garcia - Rio de Janeiro

Flickr


lincão

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 289
  • Sexo: Masculino
    • System Adm BR
Resposta #4 Online: 09 de Fevereiro de 2005, 00:09:22
Citar
Pra parar isso, só à bala!  :P
 :D  
Lincoln Zuljewic Silva
São Paulo/SP
lsilva@system.adm.br

System Adm BR