Autor Tópico: Canon SX130, me recomendam?  (Lida 3019 vezes)

aibelli

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Feminino
Online: 29 de Novembro de 2011, 21:00:42
Estou começando nesse mundo de fotografia e quero comprar uma SX130 (pensei anteriormente numa S2800, mas estou pendendo pra Canon mesmo). Bom, quero uma câmera para principalmente fotografar pessoas (meu bebê que não para quieto um minuto), paisagens e usar muito a função macro (fotografar detalhes de decoração de festas - trabalho fazendo festas). Gostei muito dela ser uma super zoom (é isso mesmo), pois quero me aventurar nesse mundo de fotografia.
Em suma, quero uma máquina pra dar os primeiros passos na fotografia (mais artística inclusive) e usar também para essas fotos do dia a dia, não procuro grandes pretensões e nem tenho dinheiro para comprar uma SLR (não tenho mesmo, não adianta me falar pra gastar um pouco mais com uma melhor pois não rola ¬¬).
O que me sugerem? Ah, se falei alguma besteira, por favor, me corrijam! Como disse, estou começando nesse mundo. =D
Valeu!


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #1 Online: 29 de Novembro de 2011, 21:04:03
Não sei o que vc quer dizer com "mais artística", mas pra dar os primeiros passos, sim, essa câmera irá te atender.


aibelli

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Feminino
Resposta #2 Online: 29 de Novembro de 2011, 21:18:51
"artística" que digo, é uma foto com uma qualidade de imagem melhor, vamos dizer, tipo de book fotográfico (tá, eu sei que lá as fotos são tratadas). Mas, obrigada pela resposta Helena, estou quase me decidindo por essa mesmo (já li um monte de tópicos aqui e quase todos falam bem dela).


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #3 Online: 29 de Novembro de 2011, 21:25:15
Bem, no caso dos books e fotos desse gênero, nem é tanto a câmera que conta (sim, uma boa câmera reflex com boa lente traz uma qualidade inigualável), mas nesse caso, a técnica (a quantidade e incidência correta da luz, a regulagem da abertura do diafragma x velocidade do obturador) e o pós-tratamento. Um bom tratamento pode fazer uma grande diferença...


JQueiroz

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 294
  • Sexo: Masculino
  • Nas montanhas, caminhar... Nos mares, velejar..!
Resposta #4 Online: 30 de Novembro de 2011, 14:39:15
A Canon SX130 IS atenderá bem ao que vc especificou como suas necessidades de fotografia.
Além do que é uma boa relação custo x benefício.
Se quiser ver as especificações dela no site da Canon, clique em:
http://www.usa.canon.com/cusa/consumer/products/cameras/digital_cameras/powershot_sx130_is#Specifications
Abçs.
JQueiroz.


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #5 Online: 01 de Dezembro de 2011, 10:04:37
Digamos que a SX130 é uma das queridinhas do mercado fotográfico atual. Sinto saudade da época em que a série A da Canon tinha sempre controles manuais e abertura de no mínimo f/2.8, ainda tenho dois exemplares delas mas devo me livrar de uma pra diminuir as quinquilarias fotográficas...
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


JoaoSP

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 139
  • Sexo: Masculino
    • Foto com Celular
Resposta #6 Online: 01 de Dezembro de 2011, 14:45:37
Eu tenho uma Canon SX130 IS, e o que eu posso lhe dizer:

É sensacional.

Pelo custo x benefício, tenho uma ótima câmera, até porque não sou profissional, gosto da arte e com ela, consigo ótimas fotos.

Macro não é ponto forte, já vou avisando. Macro dela é regular.

Mas de resto, é 10.

Tenho a minha há mais de 1 ano já, 1 ano e meio eu acho.

Aconselho com certeza a compra.

Instalei um script CHDK (é um script que vai no cartão de memória e quando executado, possibilita fazer coisas que só as DSRL fazem), com a minha SX130 eu consigo fotos de longa exposição (ideal pois eu curto astrofotos também), consigo até 30 minutos de exposição contínua...

Abertura que normalmente vai de 3,4 a 8, a minha vai até 16 se executar o script CHDK. Muito show.

Abçs
Canon SX130 IS / SONY Xperia ARC


aibelli

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Feminino
Resposta #7 Online: 02 de Dezembro de 2011, 14:06:20
Eu tenho uma Canon SX130 IS, e o que eu posso lhe dizer:

É sensacional.

Pelo custo x benefício, tenho uma ótima câmera, até porque não sou profissional, gosto da arte e com ela, consigo ótimas fotos.

Macro não é ponto forte, já vou avisando. Macro dela é regular.

Mas de resto, é 10.

Tenho a minha há mais de 1 ano já, 1 ano e meio eu acho.

Aconselho com certeza a compra.

Instalei um script CHDK (é um script que vai no cartão de memória e quando executado, possibilita fazer coisas que só as DSRL fazem), com a minha SX130 eu consigo fotos de longa exposição (ideal pois eu curto astrofotos também), consigo até 30 minutos de exposição contínua...

Abertura que normalmente vai de 3,4 a 8, a minha vai até 16 se executar o script CHDK. Muito show.

Abçs

JoãoSP, comprei a minha (chegou hoje! \o/), seria pedir muito se me explicasse como instalar esse script? =D


Pessoal, obrigada pelas respostas! Comprei a minha, chegou hoje, tô testando tu-do (e apanhando). Falando nisso, alguém sabe onde posso ser sobre as configurações dela, como arrumar pra tirar as fotos no manual e tal?


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #8 Online: 02 de Dezembro de 2011, 17:05:58
JoãoSP, comprei a minha (chegou hoje! \o/), seria pedir muito se me explicasse como instalar esse script? =D


Pessoal, obrigada pelas respostas! Comprei a minha, chegou hoje, tô testando tu-do (e apanhando). Falando nisso, alguém sabe onde posso ser sobre as configurações dela, como arrumar pra tirar as fotos no manual e tal?

tudo isso vc encontra no manual, que deve ser lido de cabo a rabo, como se fosse um livro! assim vc conhecerá todos os recursos da sua câmera, e saberá como acessá-los.