Autor Tópico: Ajuda para montar estúdio  (Lida 1397 vezes)

josimardh

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 03 de Dezembro de 2011, 18:02:37

Olá pessoal,

Estou montando uma loja virtual de roupas femininas. Vou fotografar os produtos em um manequim e remove-lo no photoshop, porém preciso de uma ajuda para montar um estúdio.
Gostaria que me indicassem uma câmera legal. Qual tipo de luz utilizar: Contínua ou flash, sombrinhas ou softbox. Enfim, andei pesquisando por ai e fiquei um pouco confuso. Desde já agradeço pela ajuda.


JQueiroz

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 294
  • Sexo: Masculino
  • Nas montanhas, caminhar... Nos mares, velejar..!
Resposta #1 Online: 06 de Dezembro de 2011, 01:33:48
josimardh...
Sugestão empresarial: coloca o teu foco no negócio que está na tua cabeça...  o negócio virtual de vendas de roupas femininas... e contrata um fotógrafo profissional para fazer as fotos e os recortes no PS.
Vai ficar melhor e muito mais barato, considerando que vc hoje está confuso para iluminar, fotografar, recortar...  mas parece que não está confuso para comprar, anunciar, comercializar as roupas.
Sai dessa da verticalização, meu..!   :D
Abçs.
JQueiroz.


antoniosiqueira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Resposta #2 Online: 09 de Dezembro de 2011, 13:23:17
Disse tudo JQueiroz!!
Foco no teu negócio e deixa as fotos por conta de um profissional!!
abs
Antonio Siqueira l Fotografia
www.blogdoantoniosiqueira.com.br


rcheles

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 146
  • Sexo: Masculino
    • rcheles fotografia e design
Resposta #3 Online: 20 de Dezembro de 2011, 15:24:29
O que vc for gastar para comprar a camera, flash etc, vc investe em um fotografo profissional e gasta em publicidade,
o seu retorno vai ser muito maior e sua dor de cabeca muito menor quando descobrir que o seu negocio é vender e não fotografar!
Richard Adler Cheles<br /Sony A900 | SAL 24-70mm T* 2.8 | SAL 16-35mm 2.8 T* | SAL 70-200mm F2.8 G | Sigma Macro 105mm 2.8 | Minolta Fish Eye 16mm 2.8 | Helios M44 50mm 2.0 | Flash HVL F-56 | mais um monte de tralhas