Autor Tópico: Finalmente, a Nikon D800 vem aí  (Lida 1672 vezes)

Malheiros

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 876
  • Sexo: Masculino
Online: 30 de Novembro de 2011, 16:27:19
Depois de quatro anos de boatos, a Nikon D800 parece que vai sair afinal, e com 36mp:

http://www.techtudo.com.br/lancamentos/noticia/2011/11/nikon-d800-camera-pode-chegar-em-duas-versoes-e-com-36mp.html
Sony SLT-α77  /  DT 16-50mm 2.8 SSM  /  DT 50mm 1.8 SAM  /  DT 55-200mm 4-5.6  /  HLV-F42AM

"Light illuminates, shadows define." - Ed Pierce

Sort of a portfolio: http://www.flickr.com/photos/63893359@N03/sets/


Claudiopedrosa

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.741
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 30 de Novembro de 2011, 18:10:49
36 MP????

CARACA  :eek:
Nikon D7000
50mm 1.4G Nikon + 17-50 Tamron + 70-300 Sigma + Sb 700


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #2 Online: 30 de Novembro de 2011, 18:14:58
Isso aí não está certo ainda...


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #3 Online: 30 de Novembro de 2011, 19:35:39
Isso aí não está certo ainda...

por enquanto so ha fofoca no terceiro mundo,
abs.


escalador1

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 302
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 01 de Dezembro de 2011, 09:53:05
"Foge que é uma cilada Bino"
C.Vong

Olympus Pen
Sony Mavica FD 75


kodorna

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 302
    • Lentes&Câmeras
Resposta #5 Online: 01 de Dezembro de 2011, 11:35:45
Tem grandes chances de ser isso mesmo. Antes do lançamento do sb-901 era só o que se falavo no http://nikonrumors.com/


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #6 Online: 01 de Dezembro de 2011, 18:16:27
Há "dados" que apontam para que esse boato seja verdade (exceto pelo preço que é especulação POR ENQUANTO).

Mas agradaria muito ter uma D7000 com sensor FF, inclusive com a mesma densidade de pixels...

Acompanho o NR pelo RSS e G+, e ainda se fala muito dela.
« Última modificação: 01 de Dezembro de 2011, 18:16:53 por dkfuji »


jeff cann

  • Trade Count: (26)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 534
Resposta #7 Online: 01 de Dezembro de 2011, 18:25:11
A principio eu achei que 36MP era exagero mas os boatos são insistentes e nos ultimos lançamentos os caras acertaram. Será ?


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #8 Online: 01 de Dezembro de 2011, 19:21:05
Olha, tanto faz como vir... eu gostaria com uma densidade menor, perto dos 18mpx, pois tenho certeza aí, que o ganho seria incrível em low light, acredito em até pelo menos 2 stops a mais do que a D3s.

Só que se vier com os 36mpx acho que eles irão tirar o filtro Passa baixa, daí vai ser nítida pra kct, só que com aqueles problemas de Alias e Moiré.


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 01 de Dezembro de 2011, 19:28:36
Sei lá, acho que mesmo com 36mp eles ainda vão conseguir boa qualidade em ISO alto. Tudo o que a Nikon tem feito ultimamente tem sido excelente nessa área, até com a mirrorless de sensor pequeno.

Dizem os rumores de que a tendência agora é que as full frame compactas (D800 e 5D MKIII) terão alto volume de pixels, enquanto que as full frame com menor densidade serão as top (1Dx e uma provável D4). Até que é uma idéia coerente, porque quem normalmente precisa de altos megapixels são os caras de estúdio, e uma 5D ou D700 faz mais sentido num ambiente de estúdio do que um tanque de guerra igual uma D3 ou 1Ds, que é mais feita pra uso em campo. E normalmente os caras de campo precisam mais de ISO alto e velocidade -- daí usar menos pixels.


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #10 Online: 01 de Dezembro de 2011, 19:40:57
Sei lá, acho que mesmo com 36mp eles ainda vão conseguir boa qualidade em ISO alto. Tudo o que a Nikon tem feito ultimamente tem sido excelente nessa área, até com a mirrorless de sensor pequeno.

Dizem os rumores de que a tendência agora é que as full frame compactas (D800 e 5D MKIII) terão alto volume de pixels, enquanto que as full frame com menor densidade serão as top (1Dx e uma provável D4). Até que é uma idéia coerente, porque quem normalmente precisa de altos megapixels são os caras de estúdio, e uma 5D ou D700 faz mais sentido num ambiente de estúdio do que um tanque de guerra igual uma D3 ou 1Ds, que é mais feita pra uso em campo. E normalmente os caras de campo precisam mais de ISO alto e velocidade -- daí usar menos pixels.

O problema é que perde-se uma câmera de eventos. Pois usar uma possível D4 e uma1Dx pra eventos é doído (caras e pesadas), visto que na sua grande maioria as ampliações feitas não passam de 6 Mpx ou 8 Mpx, no entanto precisando de desempenho excelentíssimo em Low Light. Mas Canikon são movidas pelo mercado asiático, estadunidense e europeu, ou seja, lá fora para eventos se utilizam câmeras de fotojornalismo. Nós é que sofreremos com essa mudança.

Eu acho que se a D800 vier com toda essa quantidade de mpx, ela terá um desempenho pobre em low light, mas como aposto numa sem o filtro AA, com uma riqueza de detalhes imensa e própria para estúdio. Só que pra eventos ela estará descartada, até mesmo pela inviabilidade de trabalho com RAW de 36mpx, já que os 24mpx da D3x alcança os 130Mb, imagina um de 36. Cartões, cartões e mais cartões, para se ter por volta de 1000 fotos. Eu hein...


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #11 Online: 01 de Dezembro de 2011, 19:52:03
Acredito sim nos 36MPx e mesmo sem low pass.

Essa nitidez para estúdio ficará incrível, e para eventos, é só reduzir a image e fazer o que a 5D2 faz: tem melhor ISO que a D700 ao reduzir para os mesmos 12MPx.


É esperar para ver...
« Última modificação: 01 de Dezembro de 2011, 19:53:59 por dkfuji »


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 01 de Dezembro de 2011, 19:54:41
O problema é que perde-se uma câmera de eventos. Pois usar uma possível D4 e uma1Dx pra eventos é doído (caras e pesadas), visto que na sua grande maioria as ampliações feitas não passam de 6 Mpx ou 8 Mpx, no entanto precisando de desempenho excelentíssimo em Low Light. Mas Canikon são movidas pelo mercado asiático, estadunidense e europeu, ou seja, lá fora para eventos se utilizam câmeras de fotojornalismo. Nós é que sofreremos com essa mudança.

Eu acho que se a D800 vier com toda essa quantidade de mpx, ela terá um desempenho pobre em low light, mas como aposto numa sem o filtro AA, com uma riqueza de detalhes imensa e própria para estúdio. Só que pra eventos ela estará descartada, até mesmo pela inviabilidade de trabalho com RAW de 36mpx, já que os 24mpx da D3x alcança os 130Mb, imagina um de 36. Cartões, cartões e mais cartões, para se ter por volta de 1000 fotos. Eu hein...


Acho que em eventos normalmente usa-se flash, então é só manter o ISO base.

Mas toda vez que eliminam uma câmera alguém sempre fica órfão, é inevitável. Não dá pra fazer uma câmera sob medida pro trabalho de cada fotógrafo, senão cada fabricante teria um catálogo de 800 câmeras diferentes e alguém ainda ia reclamar que não fazem algo pras necessidades particulares dele  :D

Mas acho que para a maioria dos consumidores essa nova tendência (se realmente for verdadeira, como parece ser) faz sentido.