Autor Tópico: O fórum finalmente acordou?  (Lida 2989 vezes)

GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Online: 13 de Março de 2006, 14:19:00
Será que foi o tratamento de choque, as discussões que elevaram os ânimos? Não sei se posso afirmar, mas é impressão minha ou o fórum meio que acordou para o seu real potencial? A coisa estava meio tediosa e parece que se animou com vários usuários meio 'afastados' voltando a postar e, principalmente, postar material interessante. Impressão minha?  :stop:  
« Última modificação: 13 de Março de 2006, 16:39:58 por Gustavo RM »
Nikon/Panasonic Gear


Juliano_Ramos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 143
    • http://
Resposta #1 Online: 13 de Março de 2006, 18:37:00
Infelizmente o ano só começa depois do carnaval...

E como o carnaval já passou...

rsrs....

 :stop:  
############
Juliano Ramos
Nikon
Fotos no Flickr
SulFotoClube
############


Guga

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 423
Resposta #2 Online: 13 de Março de 2006, 23:14:42
ahuahuauhahuhua! Pd crer!

Com o tempo a galera volta rapaz... Devem ter sido por causa dos últimos tópicos de debates sérios !! auauhauhuha!

Abraços!
« Última modificação: 14 de Março de 2006, 14:46:52 por Guga »
Gustavo Vasques
Rio de Janeiro - RJ
Canon Powershot A520
http://gvasques.multiply.com
http://www.fotolog.net/gvasques


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 13 de Março de 2006, 23:18:44
Agora é hora de recolher-me em minha ignorância e ficar só lendo  :read:  


Marcelo Voss

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 574
Resposta #4 Online: 14 de Março de 2006, 00:38:15
Citar
Será que foi o tratamento de choque, as discussões que elevaram os ânimos? Não sei se posso afirmar, mas é impressão minha ou o fórum meio que acordou para o seu real potencial? A coisa estava meio tediosa e parece que se animou com vários usuários meio 'afastados' voltando a postar e, principalmente, postar material interessante. Impressão minha? 

Fala, Gustavo...

então, vi alguns levantes nesses últimos dias, mas creio que não haverá mudanças profundas no fórum. O que eu percebi é que aumentou muito o número de membros. Só que, analisando, são iniciantes, mas num sentido de iniciantes que tem um 'momento fotografia' de desespero, chegam sem pesquisar nada, se expressando mal, e depois desaparecem. Sei que isso já foi comentado exaustivamente em outro tópico, e creio ainda que é algo que faz parte mesmo de um fórum, já que é público e a única exigência para o ingresso é que se tenha um e-mail.

O que eu não vejo é ingresso de foristas mais avançados na arte da fotografia,  e temo conhecer a razão disso (mas isso não vem ao caso, é só uma especulação minha).

Enfim, ainda acho muito legal as pessoas que tenho me relacionado (você tá na lista também), até porque são as mesmas e essas são constantes, educadas e estão sempre focadas para a melhoria do fórum e a para a evolução da arte de cada um na fotografia.

Acho muito legal também o trabalho dedicado dos moderadores, que trabalham e administram o fórum sem mau-humor e com devido empenho, já que a vida creio ser corrida para todos nós aqui.

Bom, vamos o que acontece daqui para frente. Vamos ver se conseguimos oferecer boas idéias e continuar evoluindo como fotógrafos, foristas e pessoas.

abs
`Eagles don`t flock, you have to find them one at a time. ´


Marcelo Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.325
Resposta #5 Online: 14 de Março de 2006, 09:31:23
Citar
Agora é hora de recolher-me em minha ignorância e ficar só lendo  :read:
O que é isso Pedro, você sempre se manifesta com educação e pertinência.


albertgr

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.038
    • http://www.flickr.com/photos/alberto_gr
Resposta #6 Online: 16 de Março de 2006, 19:51:57
Citar
Será que foi o tratamento de choque, as discussões que elevaram os ânimos? Não sei se posso afirmar, mas é impressão minha ou o fórum meio que acordou para o seu real potencial? A coisa estava meio tediosa e parece que se animou com vários usuários meio 'afastados' voltando a postar e, principalmente, postar material interessante. Impressão minha?  :stop:
Guss, eu tambem tenho notado isso e fico muito feliz. Mas uma coisa que vem de muito tempo e ainda me incomoda é a relação visitas/posts. O pessoal entra,lê e vai embora. Aliás, um exemplo é esse tópico mesmo. Tem 140 visitas e 6 posts, e ainda mais num toipico como esse que envolve praticamente cada usuario que participa do forum. Eu tava meio assim, mas estou tentando participar mais, pois acho construtiva toda e qualquer opiniao de outras pessoas sobre qualquer assunto. Se não me engano, você já tinha se manifestado quanto a isso algum tempo atrás, e acho que isso é uma coisa que deve ser levada em consideração. Mas não sei como pode ocorrer esse incentivo ao post, e nao apenas à visita.

Abraços,

Alberto
« Última modificação: 16 de Março de 2006, 21:01:26 por albertgr »
"Film is not dead, it just smells funny."



GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #7 Online: 16 de Março de 2006, 23:55:56
Sobre o que vc falou e o que já é discutido pelo Marco em outro tópico (sobre o BrF): eu acho o MF um fórum singular, com características e identidade própria, coisa que a meu ver nenhum outro fórum possui. Talvez seja até elitista (no sentido do bom nível, não só fotograficamente falando, mas cultural das pessoas que postam aqui, de regra e com poucas exceções). Apesar disso, algumas vezes me parece que o fórum está em estado latente, adormecido para um potencial real sub-aproveitado. São sempre os mesmos postadores e como vc disse, a relação leitura/respostas às vezes é desproporcional, talvez ingrata. Mas o MF é um fórum relativamente novo e talvez tenha um lado bom nisso, a coisa evoluir num passo que o controle seja mantido, melhor do que 'degringolar' na bagunça que é o BrF muitas vezes. Acredito que quantidade e qualidade nada tem a ver, mas seria bacana se a participação fosse incrementada.
« Última modificação: 16 de Março de 2006, 23:59:50 por Gustavo RM »
Nikon/Panasonic Gear


Roberto O. Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
Resposta #8 Online: 17 de Março de 2006, 11:04:38
Citar
eu acho o MF um fórum singular, com características e identidade própria, coisa que a meu ver nenhum outro fórum possui. Talvez seja até elitista (no sentido do bom nível, não só fotograficamente falando, mas cultural das pessoas que postam aqui, de regra e com poucas exceções). Apesar disso, algumas vezes me parece que o fórum está em estado latente, adormecido para um potencial real sub-aproveitado.

Realmente Gustavo, me parece que os posts ainda não acompanharam o real potencial da galera aqui.


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #9 Online: 17 de Março de 2006, 16:47:03
A relação de visitas x poste......... eu ja tinha feito uma semi pesquisa disso, senao me engano eu mesmo postei umas coisas relacionadas.

A relação visita  x post se mantem na media da maioria dos forum da net aqui do brasil... cerca de 10 a 15% de post por visita.

Para movimentar o forum, os Mastery tem o papel principal, pois sao eles que fazem as materias + interessantes hehehe

Gente como eu, so consegue postar umas fotos (quando da tempo de bater), criar foruns no OFF Topic e falar umas besteiras na sala de Equipamentos hehe.

Realmente eu queria dar um UP nos meus conhecimentos fotograficos, mas o tempo atualmente nao me da chances...rs.. mal consigo usar minha camera quanto mais criar post interessantes sobre... rs...

abraços
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 17 de Março de 2006, 17:45:04
Citar
Gente como eu, so consegue postar umas fotos (quando da tempo de bater), criar foruns no OFF Topic e falar umas besteiras na sala de Equipamentos hehe.
Eu estou incluso neste grupo e por isso, Marcelo, que tenho que ler mais e postar menos.
Eu já escrevi muitos posts inúteis pra ficar bem no ranking. Depois eu fui perceber que era um absurdo isto.

Acho que tenho que ler bastante aqui para aprender algo. E praticar também é bom, mas infelizmente não tenho em mãos uma câmera com modo manual =/

PS: Jeissel, isto não foi, de forma alguma, uma indireta pra vc parar de postar hein :laughing:
Continue tb com os tópicos no Off-Topic pq precisamos sempre "refrescar" a cabeça ;P
E aproveite bastante sua A510. Vc não sabe o quanto é ruim alguém que quer aprender não ter uma câmera com modo manual  :mf_tongue: