Autor Tópico: Cola específica para colar fotografia  (Lida 57321 vezes)

Bárbara Quedas

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
  • Sexo: Feminino
Resposta #15 Online: 03 de Julho de 2009, 00:03:56
Barbara, que papel 240g é esse ?
voce imprime em jato de tinta ?  que marca de impressora e como o papel rende na questao da qualidade fotografica ?
abcs e obrigado.

É um papel brilho da máxima impressão (http://www.maximaimpressao.com.br/. Gostei da qualidade, mas, a única restrição é que depois de impresso pode sair alguma "lasca" de tinta se raspar forte com algum objeto, ou até mesmo a unha... para evitar isso, passo verniz spray, e fora isso, um fator favorável é q além de apresentar cores reais na impressão ele tem um preço excelente se comprar a caixa fechada (R$ 6,10 o pacote com 20 folhas A4).
Uso uma jato de tinta epson R290 (6 cores), excelente qualidade de impressão, tem uma passagem de cor suave, e apresenta cores muito fieis.
Se restar alguma dúvida... é só perguntar

abraços


Pituca

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #16 Online: 01 de Abril de 2010, 14:28:42
Oi Bárbara, muito bacana a sua dica!
Que verniz você usa? Você já ouviu falar no Spray Artfix? Será que é bom?


fabiotadashi

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 130
    • Fabio Tadashi Fotografia
Resposta #17 Online: 01 de Abril de 2010, 17:30:10
Quase todos comentaram mas é bom relembrar, use colas acid free (existem vários tipos) pois a maioria das colas spray não tem ph neutro e com o tempo podem estragar o album. Cola de contato então, acredito que em 1 ano já seja difícil reconhecer as pessoas nas fotos, hehe!
Ex fotógrafo profissional!

Atual fotógrafo amador (com muito orgulho!)


alessandromeirelles

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 301
  • Sexo: Masculino
    • Meu Blog
Resposta #18 Online: 27 de Junho de 2010, 17:02:12
alguem sabe onde posso encontrar o cartao dupla face ou onde comprar somente o pvc 0,5mm e a fita dupla face (bobina) em sp?
:::: São Paulo ::::
A imaginação é mais importante que o conhecimento. Albert Einstein
Nikon D90 - Lente 18-105mm - Nikon D40 - Lente 18-55mm + 55-200mm - Flash SB600 - SB900


Wanderly

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #19 Online: 03 de Setembro de 2010, 10:33:54
Se ainda precisa dos cartões, encontrará em www.aplike.com.br.......


lohed

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #20 Online: 30 de Outubro de 2010, 00:53:31
Não utilize tubos nem spray e muito menos cola branca que ondula tudo e tbm faz calombos nas montagens, utilize adesivo mesmo, hoje em dia tem um adesivo moderno vendido em bobina que faz este trabalho.... antigamente os adesivos que eram com cola a base de borracha poderiam melar ou migrar para fora... mas hoje existe o adesivo com base acrílica... olhando é uma película de adesivo normal, mas a diferença é que ele seca depois de aplicado, não mela, não migra, vc faz um trabalho limpo e rápido... muitas empresas já tem, as vezes com duplo liner ou com um liner só que fica mais econômico...( liner é o papel siliconado que protege a película ) ...  Já pesquiseri tudo sobre isso... já tem várias empresas vendendo...inclusive a 3m mas achei meio alto o custo, o melhor preço que achei foi na bookexpress que vende insumos para este ramo, mas tem outras empresas que vendem tbm... aqui eu mesmo faço as minhas encadernações e uso o adesivo acrílico....pesquisa no google tbm....espero ter ajudado... abraços!!


Razinva

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 521
  • Sexo: Masculino
    • http://
Resposta #21 Online: 04 de Dezembro de 2011, 10:07:55
 :ok:Muito bem, veio a calhar este artigo, pois procuro a cola free acid, para usar em montagens de fotos com o paspatour, que eu mesmo estou cortando e montando, .
  Poderiam ajudar nas informações do tópico se passassem onde achar a cola gree acid e esta fita, sensacional.

Quanto a amiga autora do tópico,  posos dizer que já usei a cola em spray, ainda tenho 2 tubos, mas uso somente para montagem em exposições, é delicado trabalhar com ela, pode sujar a superfície da foto e aí  já era.

 A Happy Color (www.happycolor.com.br)
 tem o papel dupla face, voce imprime com custo reduzido, excelente qualidade, em papel pro, vai sair melhor que seu papel na R290.
 Tenho a T50, sucessora da R290, 6 cartuchos, excelente, mas ainda nao usei em inpressões com papéis top, imprimo os cd's e as capas dos álbuns, em papel glossy por enquanto.
Passe o link para os papéis, também, pode ser? 

obrigado,

 :ok:

obrigado,
abcs! :D
« Última modificação: 04 de Dezembro de 2011, 10:21:14 por Razinva »
Sinval Paes  e Nikon -  Rio das Ostras