Autor Tópico: Efeito desfocagem  (Lida 10969 vezes)

JQueiroz

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 294
  • Sexo: Masculino
  • Nas montanhas, caminhar... Nos mares, velejar..!
Resposta #15 Online: 06 de Dezembro de 2011, 13:56:23
Natã.
Tudo depende do grau de exigência de cada um.
Eu também não compraria a SX30 IS pois a qualidade da imagem não me agrada, ao menos não me agradou quando vi as fotos que um conhecido fez com uma. Eu mesmo cliquei depois e continuei não gostando.
Mas, para ele, estava tudo bem... a câmera lhe atendia em todos os aspectos... principalmente para fotografar de longe, ele estava se divertindo, estava feliz...  afinal é o que importa.
Se puder, pesquise a Canon PowerShot SX40 HS. Ela é a substituta da "infeliz"...  rsrss...
Tudo indica que tem melhor qualidade de imagem (é um lançamento recente). Em sendo verdade terá boa aceitação.
Abçs.
JQueiroz.


Natã Gonçalves

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 68
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 06 de Dezembro de 2011, 17:51:58
Estou achando que as opertunidades estão diminuindo para a compra...

Vejo que a Nikon P100/P500 e Panassonic FZ40 são as mais elogiadas entre as compactas SZ.

Estou com uma tendência para a Nikon. Não por causa do nome mas porque já tive pessoas com a P100 e que falaram bem dela.

Por outro lado, gostaria de testá-la e ver a suas funções e velocidade para tirar fotos.

Também gostaria de ver a FZ40.

Agradeço as opiniões e por favor, não parem de escrever... já me ajudaram muito e gostaria de poder contar com a ajuda.

Só mais uma coisa: Entre as duas FZ40 e P100/P500, na opinião de vocês, qual seria melhor em qualidade de imagem? Velocidade de tirar fotos?


Natã Gonçalves

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 68
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 08 de Dezembro de 2011, 22:28:44
Tenho mais uma pergunta...

Qual a diferença entre usar o ISO alto e ISO baixo? Tenho lido alguns tópicos e não estou conseguindo entender as diferenças...

e quando falam de abertura... poderiam me ajudar? Decidi minha compra e irei de FZ150

Obrigado,


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #18 Online: 08 de Dezembro de 2011, 22:40:15
Tenho mais uma pergunta...

Qual a diferença entre usar o ISO alto e ISO baixo? Tenho lido alguns tópicos e não estou conseguindo entender as diferenças...

e quando falam de abertura... poderiam me ajudar? Decidi minha compra e irei de FZ150

Obrigado,

ISO é a sensibilidade à luz. Se lembra do ASA nos filmes?? ASA 100, 200, 400... Pois é, o ISO das câmeras digitais, é a mesma coisa. Qto mais vc aumenta o ISO, mais sensível à luz o sensor fica, e vc consegue utilizar velocidades mais altas pra fotografar sem que a foto fique tremida. Mas qto mais aumenta o ISO, mais granulaçaõ vc terá na foto, e a imagem vai perdendo qualidade.
Abertura, é a abertura do diafragma.
Veja aí:
http://www.dicasdefotografia.com.br/apostila-aprenda-a-fotografar-em-7-licoes/o-que-e-abertura-do-diafragma
E dê mais uma olhada nesse site, tem muita coisa sobre fotografia.


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 08 de Dezembro de 2011, 22:50:55
Estou achando que as opertunidades estão diminuindo para a compra...
Vejo que a Nikon P100/P500 e Panassonic FZ40 são as mais elogiadas entre as compactas SZ.
Estou com uma tendência para a Nikon. Não por causa do nome mas porque já tive pessoas com a P100 e que falaram bem dela.
Por outro lado, gostaria de testá-la e ver a suas funções e velocidade para tirar fotos.
Também gostaria de ver a FZ40.
Agradeço as opiniões e por favor, não parem de escrever... já me ajudaram muito e gostaria de poder contar com a ajuda.
Só mais uma coisa: Entre as duas FZ40 e P100/P500, na opinião de vocês, qual seria melhor em qualidade de imagem? Velocidade de tirar fotos?

Natã, eu tenho uma P500. Penso que, para quem vai começar, ela é excelente. A imagem dela é boa. Eu a comprei em Julho, e a escolhi porque as imagens amostra que vi da SX30 me desagradaram. Mas hoje, eu pensaria em outras opções, como a Canon SX40 HS. Ela tem alguns recursos a mais, e pelo que vi de análises e fotos, a qualidade da imagem talvez seja um pouco superior em algumas situações. A Panasonic Lumix FZ150 é surpreendente também, tanto pela qualidade de imagem produzida como por características e recursos.

Em tempo, a P100 foi substituída pela P500.  :ok:

Eu ia tentar responder sobre ISO e abertura, mas já vi aqui na tela que a Helena escreveu uma aula expressa... Incrível como essa menina explica tão bem com tão poucas palavras...  :worship:


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #20 Online: 08 de Dezembro de 2011, 23:49:04
Penso diferente, pega logo uma reflex!
Principalmente porque você mencionou qualidade.
Fotografia requer aprendizado quer você esteja de P100 ou Hasselblad...
As vezes aparece alguma reflex usada com bom preço...


Claudiopedrosa

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.741
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 09 de Dezembro de 2011, 11:08:53
Penso diferente, pega logo uma reflex!
Principalmente porque você mencionou qualidade.
Fotografia requer aprendizado quer você esteja de P100 ou Hasselblad...
As vezes aparece alguma reflex usada com bom preço...

Concordo!!!  :ok:
Nikon D7000
50mm 1.4G Nikon + 17-50 Tamron + 70-300 Sigma + Sb 700


Natã Gonçalves

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 68
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 10 de Dezembro de 2011, 11:55:08
Eu estava pensando realmente nisso antes...

Mas concordamos que o custo de se manter uma reflex é bem mais alto do que uma SZ. Digo isso pois tenho olhado o preço de lentes com um zoom grande e com uma lente do Kit não teria quase nenhum.

A qualidade de uma reflex para uma SZ realmente é indiscutível. No entanto, muitas pessoas me ajudaram a entender que no momento uma SZ de boa qualidade irá atender ao que eu quero.

E ainda preciso muito estudar...

Agradeço muito a opinião de vocês.

Obrigado,
Natã Gonçalves.


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #23 Online: 10 de Dezembro de 2011, 13:06:35
Uma D3100 eh mais barata q uma SX40 HS e ou a HX100v, SZ da canon e sony, respectivamente, e deixam ambas no chinelo em termos de qualidade de imagem. A lente 18-55mm q vem nela eh bem versatil. Tenho uma e raramente sai da minha D5100. Vale lembrar q ela tem 18 modos automaticos, fora o totalmente automatico e os modos automaticos "classicos" como retrato, noturno, paisagem,... Filma em fullHD etudo mais!!!

Depois faço um comparativo da minha D5100 com uma compacta sony na mesma situaçao: a festa do meu filho. Era 10:00 de um dia bem ensolarado numa sala de aula infantil bem iluminada. Eu com a D5100 e dono da escola com a automatica sony. Ateh um cego percebe a diferença!!!!

Pega uma D3100 e depois vc pega uma 55-300 usada mas em bom estado. Acho q tah uns 600,00 a 800,00 R$.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


andychaves

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 615
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 10 de Dezembro de 2011, 13:52:39
Se ainda não comprou a câmera, da uma olhada no meu topico sobre a HS20, ela tem essa função no dial. http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=64420.0


Natã Gonçalves

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 68
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 12 de Dezembro de 2011, 13:15:27
Agora complicou porque muitas pessoas também me disseram que para você ter uma Reflez você precisa ter muito cuidado com a forma de se acoplar a lente... com a limpeza... entre outros.

É preciso ter tanto cuidado assim com a Reflex?

Agora a lente sai por esse preço mesmo pq eu não consegui encontrar nenhuma lente abaixo de R$1.800,00. Por exemplo, para eu conseguir um ZOOM de 10x qual lente seria?

Por favor, continue opinando pois está sendo mundo bom começar no mundo da fotografia neste forum. Estou aprendendo muita coisa.

Obrigado,


ferdu

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #26 Online: 12 de Dezembro de 2011, 13:53:33
Natã,
na minha opinião, se você quer uma câmera boa pra tirar fotos sem muita preocupação e quer mais qualidade que as compactas, compre uma superzoom...a FZ150 é uma boa opção sim.

Agora, se o intuito é aprendizado, tem que comprar direto uma dslr. Se comprar uma superzoom, em uma semana já vai querer fazer coisas que a câmera não vai deixar.

Se está com o orçamento apertado, compra uma dslr mais básica...com a lente do kit dá pra fazer muita coisa sim...e depois, com calma vc compra outras lentes...


quanto ao cuidado com a reflex, não é nada de outro mundo...é só não deixar o espelho exposto sem tampa pra não pegar poeira...e ter o mesmo cuidado que vc teria com qualquer outra coisa que gosta...  :D  A limpeza deve ser feita quando perceber que a sujeira está aparente, mas imagino que, de começo, como vc não irá ficar trocando muito de lente, vai ser dificil entrar poeira nela...

pesquise câmeras como a T3 da canon com kit 18-135mm...pra começar é muito bom, e já terá um range de zoom bonzinho. Depois que aprender o básico e passarem uns meses, guarda uma grana e compra uma lente pra ter o zoom que quer....tipo uma 75-300 que é barata e já serve pra brincar...



Natã Gonçalves

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 68
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 12 de Dezembro de 2011, 17:59:20
Bom Ferdu, muito obrigado...

Irei ver com qual das DSLR irei começar. Mas realmente há muita diferença entre os efeitos e funções de uma DSLR para uma SZ (FZ150 com exemplo)?

O que eu posso fazer com uma DSLR que, com uma SZ não possa?

Obrigado,


ferdu

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #28 Online: 12 de Dezembro de 2011, 19:25:55
a principal limitacao da superzoom é em relação a abertura. Ela não vai te dar total liberdade no modo manual. Pra cada faixa de zoom, ela vai te deixar escolher entre 2 pontos de abertura....geralmente os extremos....

outra coisa é no tamanho do sensor...se vc for cropar uma foto em 100%, não tem como comparar nenhuma superzoom com qualquer dslr....de ultima geração é claro...rs


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #29 Online: 12 de Dezembro de 2011, 20:24:28
Uma 55-200mm para nikon eh uma lente barata ( uns 800,00 no Mercado Livre ) e te darah um zoom bom. Uma 55-300 AF-S VR sai uns R$ 1.000,00 a R$ 1.200,00 e darah foco automatico ateh numa D3100 da Nikon. Nao tem pra quê um amador como vc e eu querer uma lente com alcance maior q 300mm ( 450mm corrigindo pelo fator crop ). Se 18mm equivale a 1x, logo 300mm/18mm= 16,66x. Lembrando q as cameras superzoom lançadas em 2010, tinham zoom em torno de 20X, como a Sony HX1v ( acho q ela eh 21X ). Tem a 80-400mm mas eh cara e jah voltada a um publico mais profissional.

Se tiver com uma boa grana, vou pegar a 80-200mm 2.8 AF-D VR II em abril no PY. Tem um zoom menor, mais tem mais nitidez, eh mais robusta e duravel ( tem baioneta em metal, as 55-200mm e 55-300mm , voltadas ao publico amador, tem baioneta em plastico ) e posso fotografar em situaçoes de pouca luz, como um artista num palco a noite. Lembre-se: range ( alcance do zoom ), nao eh tudo numa teleobjetiva.

Na hora de trocar de lente, evite ambientes ventilados como beira de praia e na janela de um predio. A chance de entrar particulas q vao se aderir ao espelho ou sensor eh maior. O resto eh resto...

Se quiser praticidade com um bom zoom, tem a 18-200mm, mas eh carinha para o q ela oferece ( mais distorçao ), mas eh uma boa lente para viagens, em q vc leva soh o corpo + uma unica lente "pau-pra-toda-obra". Um amigo meu com uma D200 ( sem modos automaticos algum!!! ) saiu em viagem soh com uma velha 50mm 1.4 AI-S, sem fotometria e sem foco automatico. Tenho q comer muito feijao com arroz pra fazer isso...
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!