Autor Tópico: D7000 - O FAMOSO PROBLEMA DO FOCO  (Lida 18974 vezes)

mikemora

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
Resposta #30 Online: 06 de Dezembro de 2011, 09:31:57
Eu também não sou profissional. Adiquiri uma D7000 no início do ano e das fotos que fiz até agora, cerca de 5000, não tive problemas. Fiz bastante coisa, casamento, festa infantil, retratos, paisagens. Nada que me chamasse atenção negativamente. Uma pena que algumas pessoas tenham relatado problemas, já que o equipamento não é barato.



maxpedigao

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 162
  • Sexo: Masculino
  • Max Perdigão - BH, MG
    • Max Perdigão: arquitetura - fotografia/viagens - meio ambiente
Resposta #31 Online: 06 de Dezembro de 2011, 14:28:21
Pois é pessoal, achei até estranho a maioria aqui não ter problemas com o foco, a maioria do pessoal tem reclamado muito sobre esse problema, acho que fui um dos muitos sorteados com essa bomba rsrsrsrs...   :doh:

Eu tenho tido problemas com o foco da minha. Tem horas que sai e tem horas que não sai. Não encontrei um padrão para detectar o ponto. E isso costuma acontecer mesmo em fotos idiotas de tão fáceis, sem nenhum elemento complicador. Em algumas situações tenho apelado e usado o foco no manual. Apesar de ter a câmera há algum tempo (~1 ano), não tenho usado muito, então sempre pensei que o problema estava atrás dela :doh:, e realmente não descarto essa possibilidade. De toda forma, já tivel outras câmeras (de filme) com AF e nunca tive problema. Fica aí meu registro.


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.285
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #32 Online: 06 de Dezembro de 2011, 19:48:17
Minha D7000 chegou...


Alguem pode explicar o que realmente é o "problema"???

Vai ser mais fácil pra indentificar se tenho ou não.

obrigado.


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.042