Autor Tópico: COMO RECEBER DOS CALOTEIROS  (Lida 23698 vezes)

jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #15 Online: 18 de Março de 2006, 16:43:18
Citar
Para evitar qualquer contratempo, não empresto CD nem DVD.

Principalmente meus seriados. Sou colecionador fanático de DVD e se quer se tornar meu inimigo é só detonar algum dvd meu.

*Jesiel, tou falando em casos de vendas maiores mesmo. Presenciei 2 amigos negociando um IPOD, ambos ricos, mas um deu calote no outro.

Absurdo........ meu amigo esta trazendo US $ 200,00 para mim em produtos dos USA, ela pagou para mim, vou depositar na conta dele na segunda.

Esses caras que dao calote tem que ser socados ate a morte
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Xico Putini

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 92
Resposta #16 Online: 18 de Março de 2006, 18:52:44
E o pior é que tem lei pra proteger caloteiro. É proibido cobrar fora de horário comercial, se o cidadão não estiver sozinho tb, ou coisas que causem constrangimento. Corre o risco de ficar no prejuízo e ainda ser processado e pagar uma grana de indenização pro caloteiro se ele resolver te processar.


Marcelo Voss

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 574
Resposta #17 Online: 18 de Março de 2006, 19:32:28
Tem um camarada meu que tem uma máxima bem legal:

"Dever para mim é pior que dever pro diabo"


Eu, até agora, não tive problemas com esse tipo de situação, mas se tiver, já criei a minha máxima:

"Não vai pagar? Tudo bem... mas vai sair mais caro pra você. Você não vai saber nem onde nem quando... mas vai"

 :mf_w00t2:
« Última modificação: 18 de Março de 2006, 19:33:14 por Marcelo Voss »
`Eagles don`t flock, you have to find them one at a time. ´


Marcel MM

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.205
    • http://mmartinez.multiply.com
Resposta #18 Online: 19 de Março de 2006, 00:08:34
Citar
"Não vai pagar? Tudo bem... mas vai sair mais caro pra você. Você não vai saber nem onde nem quando... mas vai"

 :mf_w00t2:
Essa é Mafiosa... :laughing:  
Marcel Martinez - Rio/RJ
br]http://mmartinez.multiply.com


Marcelo Voss

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 574
Resposta #19 Online: 19 de Março de 2006, 06:15:42
Citar

Essa é Mafiosa... 

Putz, tirei do filme The Way Of The Gun...  não totalmente, coloquei um tempero e tal...



mas, brother Marcel, sou da paz...

mas se apertar, ainda dou uns coices...  :mf_w00t2:


abraços
« Última modificação: 19 de Março de 2006, 06:26:54 por Marcelo Voss »
`Eagles don`t flock, you have to find them one at a time. ´


awseu

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
    • http://fotos.terra.com.br/album.cgi/*346410
Resposta #20 Online: 19 de Março de 2006, 08:33:22
olá, levqr calote é chato,

Antigamente, antigamente mesmo, esse cobrador que o outro colega citou,
enpunhava uma enorme placa chamativa vermelha com amarelo, ou coisa que o valha e nela escreviam-se;

FULANO DE TAL QUE MORA AQUI EM FRENTE NO NÚMERO 0001, QUE SE CHAMA FULANO DE TAL, QUE TEM UMA MOTO PRETA E CARA DE ANJINHO É UM GRANDE PILANTRA COMPROU, LEVOU E NÃO ME PAGOU.

NO VERSO DA PLACA MAIS DIZERES...SE ELE NÃO PAGAR ATÉ AMANHÃ, VOU TRAZER MAIS UM AMIGO PARA COBRÁ-LO.

COM A PLACA ENORME E CHAMATIVA JUNTAVA UM MEGAFONE DESSES ENORMES QUE RESSOAM ALTO E O GRANDÃO SÓ NA LOCUÇÃO........DEVEDOR.......O SR FULANO É UM CARA DE PAU.....COMPROU LEVOU E NÃO PAGOU. ELE MORA NESSA RUA NO NÚMERO 0000.  NÃO TEM VERGONHA DE ME FICAR DEVENDO.

O custo dessa pomadinha sempre girava em torno de 1% ao dia e se o FULANO DE TAL PAGASSE, FIRMAVA-SE OS 10%.

TCHAU
« Última modificação: 19 de Março de 2006, 12:19:56 por Leo Terra »


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #21 Online: 19 de Março de 2006, 10:29:14
Citar
olá, levqr calote é chato,

Antigamente, antigamente mesmo, esse cobrador que o outro colega citou,
enpunhava uma enorme placa chamativa vermelha com amarelo, ou coisa que o valha e nela escreviam-se;

FULANO DE TAL QUE MORA AQUI EM FRENTE NO NÚMERO 0001, QUE SE CHAMA FULANO DE TAL, QUE TEM UMA MOTO PRETA E CARA DE ANJINHO É UM GRANDE PILANTRA COMPROU, LEVOU E NÃO ME PAGOU.

NO VERSO DA PLACA MAIS DIZERES...SE ELE NÃO PAGAR ATÉ AMANHÃ, VOU TRAZER MAIS UM AMIGO PARA COBRÁ-LO.

COM A PLACA ENORME E CHAMATIVA JUNTAVA UM MEGAFONE DESSES ENORMES QUE RESSOAM ALTO E O GRANDÃO SÓ NA LOCUÇÃO........DEVEDOR.......O SR FULANO É UM CARA DE PAU.....COMPROU LEVOU E NÃO PAGOU. ELE MORA NESSA RUA NO NÚMERO 0000. NÃO TEM VERGONHA DE ME FICAR DEVENDO.

O custo dessa pomadinha sempre girava em torno de 1% ao dia e se o FULANO DE TAL PAGASSE, FIRMAVA-SE OS 10%.

TCHAU

Tem que ver se  isso é legalmente viavel, se nao infrige nenhuma lei de danos morais.
 
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


rosimeri

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
    • http://
Resposta #22 Online: 19 de Março de 2006, 14:11:51
boa tarde pessoal, é realmente temos q. colar no pé de quem deve, bom seria se fosse inventado um aparelho que apitasse(acusasse) quando a pessoa é ruim de paga, facilitaria a vida de quem depende do pagamento dos outros pra comer...
Eu então, pelo fato de ser mulher, engulo muito sapo, vejo muito marmanjo querendo me passar para trás, como sou fotógrafa iniciante, costumo ir nas casas oferecer o meu trabalho, é aí que o bicho pega. Você não sabe se a pessoa está agindo de boa fé.
Agora irei fazer fazer o seguinte: pediu o serviço eu faço, se não pagar até o dia combinado, vou botar alguns juros...

Valeu.... :thmbup:  :thmbup:  :thmbup:  :thmbup:  :thmbup:
COMENTEM AÍ....
Rosi


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #23 Online: 19 de Março de 2006, 16:11:44
Citar
boa tarde pessoal, é realmente temos q. colar no pé de quem deve, bom seria se fosse inventado um aparelho que apitasse(acusasse) quando a pessoa é ruim de paga, facilitaria a vida de quem depende do pagamento dos outros pra comer...
Eu então, pelo fato de ser mulher, engulo muito sapo, vejo muito marmanjo querendo me passar para trás, como sou fotógrafa iniciante, costumo ir nas casas oferecer o meu trabalho, é aí que o bicho pega. Você não sabe se a pessoa está agindo de boa fé.
Agora irei fazer fazer o seguinte: pediu o serviço eu faço, se não pagar até o dia combinado, vou botar alguns juros...

Valeu.... :thmbup:  :thmbup:  :thmbup:  :thmbup:  :thmbup:
COMENTEM AÍ....
Um amigo meu (Marcelo Botelho) faz sistemas de redes neurais para prever insolvência e maus pagadores... :) Os sistemas que ele faz acertam mais mais de 98% de eficácia os maus pagadores... :)
Os bancos costumam usar esses sistemas para reduzir riscos, eles sabem certinho quem deve pagar, quem deve dar trabalho para pagar e finalmente quem não vai pagar nada... :)
 
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Davi Sato

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.033
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #24 Online: 19 de Março de 2006, 17:28:15
Citar
olá, levqr calote é chato,

Antigamente, antigamente mesmo, esse cobrador que o outro colega citou,
enpunhava uma enorme placa chamativa vermelha com amarelo, ou coisa que o valha e nela escreviam-se;

FULANO DE TAL QUE MORA AQUI EM FRENTE NO NÚMERO 0001, QUE SE CHAMA FULANO DE TAL, QUE TEM UMA MOTO PRETA E CARA DE ANJINHO É UM GRANDE PILANTRA COMPROU, LEVOU E NÃO ME PAGOU.

NO VERSO DA PLACA MAIS DIZERES...SE ELE NÃO PAGAR ATÉ AMANHÃ, VOU TRAZER MAIS UM AMIGO PARA COBRÁ-LO.

COM A PLACA ENORME E CHAMATIVA JUNTAVA UM MEGAFONE DESSES ENORMES QUE RESSOAM ALTO E O GRANDÃO SÓ NA LOCUÇÃO........DEVEDOR.......O SR FULANO É UM CARA DE PAU.....COMPROU LEVOU E NÃO PAGOU. ELE MORA NESSA RUA NO NÚMERO 0000.  NÃO TEM VERGONHA DE ME FICAR DEVENDO.

O custo dessa pomadinha sempre girava em torno de 1% ao dia e se o FULANO DE TAL PAGASSE, FIRMAVA-SE OS 10%.

TCHAU
Antigamente tudo bem, mas hoje em dia, depois do CDC, (Código de defesa do consumidor), o art. 42 diz:


(...) Seção V - Da Cobrança de Dívidas  

Art. 42. Na cobrança de débitos, o consumidor inadimplente não será exposto a ridículo, nem será submetido a qualquer tipo de constrangimento ou ameaça.

Parágrafo único. O consumidor cobrado em quantia indevida tem direito à repetição do indébito, por valor igual ao dobro do que pagou em excesso, acrescido de correção monetária e juros legais, salvo hipótese de engano justificável. (...)


Isso hoje em dia, daria uma dor de cabeça pra quem está fazendo a cobrança...  :denken:  :denken:

De uma maneira geral, o CDC protege e muito os maus pagadores!!  :rude:  :rude:
« Última modificação: 19 de Março de 2006, 17:29:11 por davisato »
Canon 6D / Canon 24-104 f/4 / Pentax K10d / Sigma 28-70 f/2.8 / Pentax 18-55 / Pentax 50-200.
São Gotardo – MG


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #25 Online: 19 de Março de 2006, 22:31:02
Citar
Citar
olá, levqr calote é chato,

Antigamente, antigamente mesmo, esse cobrador que o outro colega citou,
enpunhava uma enorme placa chamativa vermelha com amarelo, ou coisa que o valha e nela escreviam-se;

FULANO DE TAL QUE MORA AQUI EM FRENTE NO NÚMERO 0001, QUE SE CHAMA FULANO DE TAL, QUE TEM UMA MOTO PRETA E CARA DE ANJINHO É UM GRANDE PILANTRA COMPROU, LEVOU E NÃO ME PAGOU.

NO VERSO DA PLACA MAIS DIZERES...SE ELE NÃO PAGAR ATÉ AMANHÃ, VOU TRAZER MAIS UM AMIGO PARA COBRÁ-LO.

COM A PLACA ENORME E CHAMATIVA JUNTAVA UM MEGAFONE DESSES ENORMES QUE RESSOAM ALTO E O GRANDÃO SÓ NA LOCUÇÃO........DEVEDOR.......O SR FULANO É UM CARA DE PAU.....COMPROU LEVOU E NÃO PAGOU. ELE MORA NESSA RUA NO NÚMERO 0000.  NÃO TEM VERGONHA DE ME FICAR DEVENDO.

O custo dessa pomadinha sempre girava em torno de 1% ao dia e se o FULANO DE TAL PAGASSE, FIRMAVA-SE OS 10%.

TCHAU
Antigamente tudo bem, mas hoje em dia, depois do CDC, (Código de defesa do consumidor), o art. 42 diz:


(...) Seção V - Da Cobrança de Dívidas  

Art. 42. Na cobrança de débitos, o consumidor inadimplente não será exposto a ridículo, nem será submetido a qualquer tipo de constrangimento ou ameaça.

Parágrafo único. O consumidor cobrado em quantia indevida tem direito à repetição do indébito, por valor igual ao dobro do que pagou em excesso, acrescido de correção monetária e juros legais, salvo hipótese de engano justificável. (...)


Isso hoje em dia, daria uma dor de cabeça pra quem está fazendo a cobrança...  :denken:  :denken:

De uma maneira geral, o CDC protege e muito os maus pagadores!!  :rude:  :rude:

Exatamente...
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #26 Online: 19 de Março de 2006, 22:35:26
Citar
Citar
boa tarde pessoal, é realmente temos q. colar no pé de quem deve, bom seria se fosse inventado um aparelho que apitasse(acusasse) quando a pessoa é ruim de paga, facilitaria a vida de quem depende do pagamento dos outros pra comer...
Eu então, pelo fato de ser mulher, engulo muito sapo, vejo muito marmanjo querendo me passar para trás, como sou fotógrafa iniciante, costumo ir nas casas oferecer o meu trabalho, é aí que o bicho pega. Você não sabe se a pessoa está agindo de boa fé.
Agora irei fazer fazer o seguinte: pediu o serviço eu faço, se não pagar até o dia combinado, vou botar alguns juros...

Valeu.... :thmbup:  :thmbup:  :thmbup:  :thmbup:  :thmbup:
COMENTEM AÍ....
Um amigo meu (Marcelo Botelho) faz sistemas de redes neurais para prever insolvência e maus pagadores... :) Os sistemas que ele faz acertam mais mais de 98% de eficácia os maus pagadores... :)
Os bancos costumam usar esses sistemas para reduzir riscos, eles sabem certinho quem deve pagar, quem deve dar trabalho para pagar e finalmente quem não vai pagar nada... :)
To ligado neste sistema LEO, mas eu acho que é muito sofisticado para nossa amiga ae..rs..

Olha Rosemari, se eu fosse vc eu cobrava 50% a vista e os outros 50% no ato da entrega do produto / serviço.

Se a pessoa nao paga os outros 50% no ato da entrega, a entrega não será realizada. Nada de cheques, tudo via depósito bancário, boleto ou cartão de credito.

Nao gosto da ideia de cobrar 100% no final, pois o cliente pode desistir do produto customizado para ele, e vc, fica sem fazer com o produto, e vai perder grana. O cliente pagando 50% ja é uma forçada para ele comprar o produto mesmo.

E em hipotese nenhuma entregue o produto sem receber... minha mae ja pintou quadros, fez vestidos, etc... e sempre da rolo isso.

Eu mesmo com informática já passei por isto, entao.... 50% no ato + 50% na finalizaçao.

Quer quer.. nao quer, nao me de dor de cabeça.
« Última modificação: 19 de Março de 2006, 22:37:41 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


rosimeri

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
    • http://
Resposta #27 Online: 21 de Março de 2006, 01:58:51
Obrigada galera valeu pela força, um dia descobriremos uma forma de deixar os maus pagadores com vergonha...
Enquanto esta hora não chega, vou lendo Fotografe para aprender mais um cadinho...
Valeu :thmbup:  
Rosi


Eduardo Proença

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.292
    • http://www.olhares.com/edup90
Resposta #28 Online: 22 de Março de 2006, 12:34:54
Duas regrinhas básicas deveriam ser lembradas.

1- Jamais trabalhar prá alguma prefeitura sem pagamento adiantado.

2- Seguir a regrinha n. 1 prá qualquer governo de estado.

PS. Estou sem receber um serviço prestado prá uma Fundação aqui do RJ desde 12/2004.  :boos2:

Continuo ligando pelo menos duas vezes por semana e ouvindo desculpas.

Já pensei até em acampar na frente da fundação e só sair quando receber, mas a falta de tempo tá atrapalhando esse meu plano...  :risada5:  
Eduardo Proença - Rio de Janeiro
Meu Flickr


bass

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 50
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 28 de Março de 2006, 09:19:17
Citar
Citar
boa tarde pessoal, é realmente temos q. colar no pé de quem deve, bom seria se fosse inventado um aparelho que apitasse(acusasse) quando a pessoa é ruim de paga, facilitaria a vida de quem depende do pagamento dos outros pra comer...
Eu então, pelo fato de ser mulher, engulo muito sapo, vejo muito marmanjo querendo me passar para trás, como sou fotógrafa iniciante, costumo ir nas casas oferecer o meu trabalho, é aí que o bicho pega. Você não sabe se a pessoa está agindo de boa fé.
Agora irei fazer fazer o seguinte: pediu o serviço eu faço, se não pagar até o dia combinado, vou botar alguns juros...

Valeu.... :thmbup:  :thmbup:  :thmbup:  :thmbup:  :thmbup:
COMENTEM AÍ....
Um amigo meu (Marcelo Botelho) faz sistemas de redes neurais para prever insolvência e maus pagadores... :) Os sistemas que ele faz acertam mais mais de 98% de eficácia os maus pagadores... :)
Os bancos costumam usar esses sistemas para reduzir riscos, eles sabem certinho quem deve pagar, quem deve dar trabalho para pagar e finalmente quem não vai pagar nada... :)
Que sistema é esse?
Meu trabalho como fotografo eu só trabalho com pagamento adiantado, mas essa de 50% é uma boa idéia também.