Autor Tópico: COMO RECEBER DOS CALOTEIROS  (Lida 23293 vezes)

rosimeri

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
    • http://
Online: 18 de Março de 2006, 02:04:06
:boxing: AMIGOS,
desde quando o mundo é mundo existem pessoas que, tentam (e muitas conseguem)
passar a perna nos outros,comprar e não pagar..
Ajudem-me a inventar algo para estes caloteiros  que faça ele ficar com medo e decidam me pagam  :wallbash:  
Rosi


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #1 Online: 18 de Março de 2006, 02:15:40
:wallbash:  
Nikon/Panasonic Gear


Beto Eterovick

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.390
  • Sexo: Masculino
  • NOVO SITE: www.betoeterovick.fot.br
Resposta #2 Online: 18 de Março de 2006, 02:26:30
O negócio é ser chato! Ficar no pé o tempo todo. Tive um cliente que demorou 5 meses pra me pagar, mas me pagou!!! Também, ligava pra ele dia sim, dia não! Ainda bem que até hoje ninguem deixou de me pagar! mas eu sou chato, chato mesmo em relação à divida. Chato sobe em mim e desce coçando! rsrsrsrsrsrs


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #3 Online: 18 de Março de 2006, 02:30:44

:snack:
« Última modificação: 18 de Março de 2006, 03:23:19 por Gustavo RM »
Nikon/Panasonic Gear


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #4 Online: 18 de Março de 2006, 08:50:17
É fogo, ja levei uns balão de algumas dezenas de reais na casa dos 5 digitos.

A solução é pena de morte cara....... deu balao....... corta o braço do cara...

Vira e mexe escuto balao de 20 a 50 mil de uns colegas meus que tem comercio, sao vendedores, etc...

O jeito é não trabalhar com cheque, cobrar o cara assim que a mercadoria for vendida, se o cara nao pagar......... nada de mercadoria novas.

O jeito é ficar esperto, e sempre ter um advogado na manga.

Agora nos casos mais normais, onde o tal "amigo" nao paga, ae nada como uma pressão e uns cascudos não resolvam... hehehe
« Última modificação: 18 de Março de 2006, 08:53:13 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Matheus

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.381
  • Sexo: Masculino
    • http://www.mundofotografico.com.br
Resposta #5 Online: 18 de Março de 2006, 09:49:11
O esquema é ser o chato igual o Beto falou, aqui na minha cidade tem um carinha que vc paga ele pra ficar cobrando das pessoas, é isso mesmo, o cara vive disso, é cidade do interior, e quando alguém vê o sujeito na porta da casa de alguém, todo mundo já sabe q o cara da casa esta devendo.

Normalmente ele cobra entre 50 a 100 reais pra fazer isso, normalmente com 1 semana ele consegue a grana, vale a pena se for valores altos.

O "cobrador" gruda no pé da pessoa, vai onde o cara trabalha, vai atras do cara em supermercado, toca interfone das casas 5 horas da manha, etc, tudo pra cobrar. O povo paga pra ficar livre dele.
« Última modificação: 18 de Março de 2006, 09:50:27 por Matheus »


nelson161

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 317
Resposta #6 Online: 18 de Março de 2006, 10:33:55
Oi Rosi.
É realmente chato levar calote. O negócio é cobrar na frente de outras pessoas até o cara ficar com vegonha e pagar.
Será que o amigo do Matheus não quer se mudar para minha cidade?
Abraços
Nelson
 
Nelson161
NIKON D50
OLYMPUS D540
KODAK XERETA


Roberto O. Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
Resposta #7 Online: 18 de Março de 2006, 10:49:13
Pior quando é 'amigo'... Tem gente que ainda tem vergonha de cobrar pra não perder amizade...

Comigo não tem dessa não. Se não pagou é por que nao tem consideração e a amizade ja acabou ali.  


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #8 Online: 18 de Março de 2006, 11:38:22
Citar
Pior quando é 'amigo'... Tem gente que ainda tem vergonha de cobrar pra não perder amizade...

Comigo não tem dessa não. Se não pagou é por que nao tem consideração e a amizade ja acabou ali.
É verdade, pode melar a amizade, dependendo do caso.

No meu caso, relax.... por exemplo... as vezes pago uma breja pra um camarada... depois ele me paga.. tal dia.... nem cobro o cara, é normal, so sair e curtir.
Agora valores maiores, é complicado mesmo.

Emprestar coisas tambem...... emprestar CD.... complicado, sempre acontece alguma merd***

E emprestar camera digital entao ??... nem me arrisco, nem se for uma aiptek.

Um dia queriam minha guitarra emprestada....... mais nem a pau....

Uma coisa muito engraçada que as vezes eu penso, tipo, quando vc empresta alguma coisa, as chances de dar merd*** sao muito maiores do que vc realizar a merda sozinho com seu proprio equipamento.

Por exemplo, o cara tem varios cds, e todos estao 100%, nunca caiu no chao, e tal... mas ae , quando ele ela um cd emprestado de um amigo... ele consegue riscar tudo, detonar...

Mesma coisa camera digital.... com a do cara, 100%.... mas quando ele pega emprestado..... cai no chao.... cai na piscina... acontece algo....

Sera que é a lei de Murphy ?  Ou sera uma vontade de nosso sub-conciente que sente o prazer de destruir as coisas materiais que nao possuimos?

Sinistro.. ehhehee

ehehe
« Última modificação: 18 de Março de 2006, 11:45:37 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #9 Online: 18 de Março de 2006, 12:08:29
Já inventaram 2 métodos muito bons para isso.
Um chama PISTOLA.
O outro chama TORTURA...
As máfias usam isso com muita eficiência, raramente ficam sem receber, na verdade quando não recebem é porque o cara MORREU. :D
« Última modificação: 18 de Março de 2006, 12:09:34 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Roberto O. Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
Resposta #10 Online: 18 de Março de 2006, 12:59:13
Para evitar qualquer contratempo, não empresto CD nem DVD.

Principalmente meus seriados. Sou colecionador fanático de DVD e se quer se tornar meu inimigo é só detonar algum dvd meu.

*Jesiel, tou falando em casos de vendas maiores mesmo. Presenciei 2 amigos negociando um IPOD, ambos ricos, mas um deu calote no outro.


Davi Sato

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.033
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #11 Online: 18 de Março de 2006, 13:03:57
Citar
O negócio é ser chato! Ficar no pé o tempo todo. Tive um cliente que demorou 5 meses pra me pagar, mas me pagou!!! Também, ligava pra ele dia sim, dia não! Ainda bem que até hoje ninguem deixou de me pagar! mas eu sou chato, chato mesmo em relação à divida. Chato sobe em mim e desce coçando! rsrsrsrsrsrs
Acho que o Beto tá certo!! O negócio é ficar no pé e não desgrudar de jeito nenhum!! Uma hora a pessoa fica de sac* cheio e acaba te pagando!!!  :thmbup:

Boa sorte pra vc!!  :thmbup:  
Canon 6D / Canon 24-104 f/4 / Pentax K10d / Sigma 28-70 f/2.8 / Pentax 18-55 / Pentax 50-200.
São Gotardo – MG


Jack

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.804
    • http://www.olhares.com/jackdb
Resposta #12 Online: 18 de Março de 2006, 13:58:40
Contrata o FEIJÃO, um negão de 2 metros de altura que fica na porta do colégio dos filhos do caloteiro só bicando, ele é infalivel.

Quande ele liga para o caloteiro e o cara pergunta:
- Quem é?
- É o Feijão, vc vai pagar o que deve?

O cara fica com um frio na barriga na hora e o próximo telefonema é para avisar que já fez o depósito huahuahuahua :D
Jack db - Floripa


helder84

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #13 Online: 18 de Março de 2006, 14:18:53
Citar
O esquema é ser o chato igual o Beto falou, aqui na minha cidade tem um carinha que vc paga ele pra ficar cobrando das pessoas, é isso mesmo, o cara vive disso, é cidade do interior, e quando alguém vê o sujeito na porta da casa de alguém, todo mundo já sabe q o cara da casa esta devendo.

Normalmente ele cobra entre 50 a 100 reais pra fazer isso, normalmente com 1 semana ele consegue a grana, vale a pena se for valores altos.

O "cobrador" gruda no pé da pessoa, vai onde o cara trabalha, vai atras do cara em supermercado, toca interfone das casas 5 horas da manha, etc, tudo pra cobrar. O povo paga pra ficar livre dele.
:risada2:

esse é mau.
já pensou: o cara senta no vaso e quando ele vê tá só a cabeça do doido lá.
- "pague o que deve!"...
hahahaha
« Última modificação: 18 de Março de 2006, 14:19:44 por helder84 »


Marcel MM

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.205
    • http://mmartinez.multiply.com
Resposta #14 Online: 18 de Março de 2006, 14:29:38
Uma vez eu fui trocar o cabo da embreagem da moto em uma oficina indicada por um policial amigo meu.
Quando voltei pra pegar a moto vi que os caras tinham quebrado a um pedaço da carenagem. Começaram com aquele papo que já tinha chegado quebrada, etc...

Como o meu amigo tinha dito que eu era colega dele eles acharam que eu tb era policial, me perguntaram se eu tb era da perícia e eu disse que não, era da anti-sequestro.

Uma hora o papo começou a engrossar e o dono da oficina soltou que não tinha medo da polícia não.
Eu disse, bem vc é um comerciante, pode ser que um dia precise de uma ajuda da anti-sequestro, vou deixar a moto aqui e amanhã eu volto pra busca.

No dia seguite a moto estava com uma carenagem nova... :snack:

 
Marcel Martinez - Rio/RJ
br]http://mmartinez.multiply.com