Autor Tópico: Orientação na escolha de câmeras.  (Lida 1456 vezes)

Marconato

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 28 de Novembro de 2011, 15:13:10
Boa tarde galera.
Quero dar uma câmera melhor aos meus pais, mas ainda sim uma compacta e digital, eles possuem atualmente uma Sony Cyber Shot DSC-W5 que depende de pilhas recarregáveis, o que sempre nos perturba em viagens, estou de olho em uma Nikon S2500 ou uma Canon A2200 que estão com preço bom na Kabum, o que vocês me recomendam ?
Grato.
« Última modificação: 28 de Novembro de 2011, 15:17:34 por Marconato »


JQueiroz

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 294
  • Sexo: Masculino
  • Nas montanhas, caminhar... Nos mares, velejar..!
Resposta #1 Online: 06 de Dezembro de 2011, 16:09:01
Marconato.
Nessa comparação a Canon me parece mais atual do que a Nikon.
Obs.: não vi imagens feitas por nenhuma das duas; portanto, não compararei Mpixels.
Exemplos comparativos:
1. A Canon filma em 720p HD video, enquanto a Nikon filma em VGA (diferença forte).
2. As distâncias focais das objetivas são praticamente iguais. A Nikon ganha com menos 1mm na posição Wide e a Canon ganha com mais 4mm na posição Tele.
3. A Canon tem a objetiva mais clara que a Nikon na posição Wide e as duas são iguais na posição Tele, com leve vantagem para a Canon, em função da maior distância focal dela em Tele, como citado acima.
Assim, eu acredito que a Canon deva ser a mais indicada.
No mais, seus pais ficarão felizas com qualquer um desses modelos.
Abçs.
JQueiroz.
PS: a Sony deles deve ter mais de seis anos de uso... é isso..?


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #2 Online: 06 de Dezembro de 2011, 16:31:59
Marconato, mas será que as pilhas é que não devem ser trocadas??? se elas estão acabando rápido, é porque já estão velhas... Eu, particularmente, prefiro câmeras com pilhas, pois são mais baratas, masi fáceis de achar... e qualquer perrengue, vc corre pra o supermercado mais próximo e não fica na mão.
será que suas pilhas é que já não passaram da hora?
Digo isso pra o caso de vc estar satisfeito com a câmera. se quiser trocá-la por não estar mais satisfeito com ela, aí já é outra história. Mas se seu problema for duração das pilhas, acredito que o problema esteja nelas, e não na câmera.


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #3 Online: 06 de Dezembro de 2011, 23:38:10
Dei para meu sogro uma velha sony p-73 q funciona perfeitamente com 2 pilhas e tem uma qualidade de imagem melhor q minha cybershot atual a bateria proprietaria. Foi comprada em 2005, 4.1 megapixels e usa cartao memory stick do grandao. Jah tirei boas fotos noturnas com ela pq tem controle de obturador e encaixe para tripeh. Imgem bem melhor q minha atual S650.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!