Autor Tópico: Comparativo de video entre um iPhone e uma Canon 5DmkII  (Lida 2248 vezes)

Gustavo Hannun

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 219
  • Sexo: Masculino
    • Portifólio


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #1 Online: 23 de Outubro de 2011, 12:36:27
Não vale a discussão, na boa. O teste parece coisa de quem não tem o que fazer...

[]s


MarcosDF

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 23 de Outubro de 2011, 14:31:57
Sou usuário Mac desde 2008 ( já estou no meu terceiro iMac, uma máquina 27, i5 ) e usuário de Canon desde os anos 80!!!! Adivinhem qual eu amo mais?!!!... 8-) Lí a bobagem desse teste no MacMagazine e caí matando. Aliás não foi só eu. A maioria dos comentários foi para criticar o idiota que fez a comparação.  Absurda mesmo. O iPhone pode até nem fazer feio, mas daí comparar com a 5D Mark II já é devaneio demais...


Gustavo Hannun

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 219
  • Sexo: Masculino
    • Portifólio
Resposta #3 Online: 24 de Outubro de 2011, 11:17:57
Sem dúvida, em questão de qualidade, a 5D é infinitamente melhor.

Agora, gravei mtos vídeos com o iPhone em shows onde não era possível ir com uma 5D e a qualidade foi satisfatória. Tanto em imagem qto em som. Agora que tenho uma internet boa vou colocar um vídeo no youtube para mostrar.

Para que fique claro, não sou xiita de nenhuma marca ou equipamento, só quis mostrar esse comparativo louco para saber a opinião do pessoal do fórum.

Ps.: dondon, não havia recebido nenhum e-mail sobre a mudança de lugar do tópico, só chegou agora. desculpe pela duplicidade.


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #4 Online: 24 de Outubro de 2011, 11:23:16
Tranquilo, Gustavo.

Quanto ao comparativo, são equipamentos COMPLETAMENTE diferentes, de natureza diferentes para usos e situações distintas. Por isso o comparativo é inválido.

Não há dúvida que um Iphone e outros mobiles "quebram um galho" mas não passam disso.

[]s


Gustavo Hannun

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 219
  • Sexo: Masculino
    • Portifólio
Resposta #5 Online: 24 de Outubro de 2011, 11:28:30
Tranquilo, Gustavo.

Quanto ao comparativo, são equipamentos COMPLETAMENTE diferentes, de natureza diferentes para usos e situações distintas. Por isso o comparativo é inválido.

Não há dúvida que um Iphone e outros mobiles "quebram um galho" mas não passam disso.

[]s

Beleza!

Em comparação com outros celulares, o iPhone quebra um galho maior que os outros. Tenho mto amigos que, assim como eu, gostam de ir shows e os vídeos deles não ficam tão bons, foram gravados com Bberry, Sony, etc... talvez agora seja diferente, tem uns celulares novos que tiveram gde investimento nesse sentido.

Aliás, tenho visto mtas matérias de fotógrafos profissionais que têm feito trabalhos e exposições só com fotos de iPhone, por conta dos apps com filtros diferentes, vc viu isso?

abs


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #6 Online: 24 de Outubro de 2011, 11:35:15
Beleza!

Em comparação com outros celulares, o iPhone quebra um galho maior que os outros. Tenho mto amigos que, assim como eu, gostam de ir shows e os vídeos deles não ficam tão bons, foram gravados com Bberry, Sony, etc... talvez agora seja diferente, tem uns celulares novos que tiveram gde investimento nesse sentido.

Aliás, tenho visto mtas matérias de fotógrafos profissionais que têm feito trabalhos e exposições só com fotos de iPhone, por conta dos apps com filtros diferentes, vc viu isso?

abs

Quanto aos shows, desculpe-me por ser chato, mas serei. Parece mais uma necessidade emocional gravar um show que você está assistindo, algo como "poxa, estive lá", pq é claro que a imagem e o som ficaram precários e o resultado será de pouca utilidade. Até se você usar uma 5D na mão. Acho mais bacana curtir o show e depois, se quiser, comprar o DVD.  :D

E sim, tem muita gente se apropriando da qualidade melhorzinha do Iphone e sua mobilidade para fazer imagens bacanas em ensaios autorais. É válido, soma-se mais uma possibilidade ao fazer fotográfico.

As opções são inúmeras e se entremeiam o tempo todo mas os equipamentos não se anulam, trabalham juntos. ;)

[]s
« Última modificação: 24 de Outubro de 2011, 11:36:24 por dondon »


SamuelNunes

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 459
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 24 de Outubro de 2011, 11:35:42
Eu vi este comparativo também.
Achei rídiculo.
Não tenho dúvidas de que o iPhone deve ter uma grande qualidade de filmagem, mas nada que de para comparar com um equipamento como 5DMKII..
Deveria ter comparado sim com outros smartphones..


Gustavo Hannun

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 219
  • Sexo: Masculino
    • Portifólio
Resposta #8 Online: 24 de Outubro de 2011, 12:15:51
Quanto aos shows, desculpe-me por ser chato, mas serei. Parece mais uma necessidade emocional gravar um show que você está assistindo, algo como "poxa, estive lá", pq é claro que a imagem e o som ficaram precários e o resultado será de pouca utilidade. Até se você usar uma 5D na mão. Acho mais bacana curtir o show e depois, se quiser, comprar o DVD.  :D

E sim, tem muita gente se apropriando da qualidade melhorzinha do Iphone e sua mobilidade para fazer imagens bacanas em ensaios autorais. É válido, soma-se mais uma possibilidade ao fazer fotográfico.

As opções são inúmeras e se entremeiam o tempo todo mas os equipamentos não se anulam, trabalham juntos. ;)

[]s

Necessidade emocional total!!
Como já fui em mtos shows e alguns deles mais de uma vez, assisti uns, gravei em outros e curti todos! :D

Os equipamentos trabalham juntos! E confesso que adoro brincar com as imagens nestes apps no iPhone.
Veja estas fotos que fiz num iPhone e usei o app TiltShift Generator:
http://500px.com/photo/673152
http://500px.com/photo/673151

Quem tem mais conhecimento que eu pode usar destas ferramentas de uma forma mto melhor.

O que acho mais legal é usar tudo para ter um resultado que agrade pessoalmente. Gosto cada um tem o seu, certo?


jberg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
  • Sexo: Masculino
  • o sonho será mais forte. sempre.
Resposta #9 Online: 28 de Outubro de 2011, 02:23:37
esta claro que vc é um AppleManiaco, e adora seu iphone.

eu tb, adoro o meu,

mas nao se iluda, como ja falaram, iphone nada mais é do que um celular que quebra o galho em muuiitas coisa.
é muito pratico, mas de longe perde pra qualquer dslr em foto ou video.

ah, tb perde feio em foto e video pra um 'simples' nokia n8.

« Última modificação: 28 de Outubro de 2011, 02:24:44 por jberg »
Canon 70D
18-135mm KIT (canon)
17-55mm 2.8 (canon)
24mm 2.8 (canon)
50mm 1.8 (canon)


lucas alcalde

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 129
  • Sexo: Masculino
    • XRides
Resposta #10 Online: 30 de Janeiro de 2012, 14:48:10
noosss haha comparar a Canon 5D mkII com o iphone é sacanagem.
é tipo comparar uma filmagem de RED com uma DSLR.....
www.xrides.com.br
O melhor do mountain biking no Brasil!