Autor Tópico: GE X500 ou Fuji S2950?  (Lida 5860 vezes)

tamyb

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Online: 06 de Dezembro de 2011, 09:36:49
Pessoal, tenho uma /sony w190 que me acompanha há anos-luz já, e agora a pobrezinha começou a fotografar com muitas bolhinhas, feio demais.
Preciso comprar uma câmera pra fotografar a ceia de Natal e afins, e a grana tá curta.
Pesquisando por aí cheguei nessas duas câmeras, e queria saber qual delas é melhor, especialmente pra tirar fotos de criança, tipo quando eles fazem uma gracinha você não pode esperar 3 segundos pra bater a foto, tem que ser click e pronto.
Espero que possam me ajudar, encontrei as duas por menos de 500 reais e preciso escolher até o fim de semana.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #1 Online: 06 de Dezembro de 2011, 09:46:52
Pesquise a CAnon SX130is. Não é das mais caras, e é BEM melhor do que essas duas.


tamyb

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #2 Online: 06 de Dezembro de 2011, 11:10:29
Já recebi recomendação desta, mas o mais barato que achei foi por 699,00 e infelizmente não cabe no orçamento...
Será que eu não acho uma câmera boa com a grana que eu tenho? :(


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #3 Online: 06 de Dezembro de 2011, 11:21:57
Aí depende do que vc entende por BOA.
Pode ser que vc fique contente com a GE ou a Fuji. Para o meu grau de exigência, nenhuma das duas me contenta. Mas pode ser que vc goste.
Mas naõ vá esperando clique rápido de uma câmera desse tipo. As únicas câmeras que te garantem a foto no momento exato em qeu vc pressiona o botão disparador, são as reflex. Todas as compactas terão seus "lags", umas mais, outras menos. Mas todas terão, especialmente em pouca luz.
Vc quer uma câmera superzoom? Tem que ser grande? Tem que ter acesso aos controles manuais? Dependendo da sua resposta, até podemos tentar entrar com outras dicas.




Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #5 Online: 06 de Dezembro de 2011, 11:29:09
tamyb,

Na margem de $$$ que você passou:

Veja, essa loja é "ouro ebit":
http://www.zuba.com.br/camera-digital-canon-powershot-sx130-is-12.1-megapixels-zoom-optico-12x-lcd-3.0-.-p2312/

Tem também a WestFoto:
http://www.westfoto.com.br/loja/product_info.php?cPath=3_1_4&products_id=366&osCsid=7ae607d84487d6cfcc7f8ffcc4a15c83

Universo das Câmeras:
http://www.universocam.com.br/produto/Camera-Canon-Powershot-SX130IS-%252d-12.1-Megapixels-%252d-Filmes-em-HD-%252d-Zoom-12X.html

EdFilmadoras:
http://www.edfilmadoras.com.br/?produto=1167

êeee, dicas maravilhosas!!!  :clap: :clap: :clap:
Esse Universo das Câmeras, inclusive tem o banner deles aqui no fórum. Só por isso, já creio ser uma loja confiável. Portanto, Tamyb, taí... Canon SX130is por 560 contos.  :ok:
« Última modificação: 06 de Dezembro de 2011, 11:30:20 por Helena Bsb »


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #6 Online: 06 de Dezembro de 2011, 11:32:01
entre as duas eu vou de fuji.

Ela é boa e tem suas restrições assim como qualquer SZ.  :ok:
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


tamyb

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #7 Online: 06 de Dezembro de 2011, 11:42:33
Ah, muito obrigada pelas dicas! :clap:
Na verdade eu só quero uma câmera que ela seja o mais rápida dentro do que posso pagar, e que faça fotos realmente boas de dia. Escolhi essas duas aí de cima pelo preço, além da minha falta de conhecimento, e pela opção de controle manual, que achei interessante pra ir aprendendo a fotografar direitinho...

Vou dar uma olhada nessas lojas, obrigada!


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #8 Online: 06 de Dezembro de 2011, 11:45:16
Tamyb, os controles manuais dessa linha de câmeras Fuji, são limitados. se vc intenciona aprender, pode esquecer essa linha S da Fuji. A GE eu não sei como é, mas acredito que tenha os controles normais.
Acho que aliar função, qualidade e preço, o melhor que vc tem à sua disposição, é mesmo essa canon. Espero que possa comprá-la! Se não, vá de GE mesmo.


tamyb

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #9 Online: 06 de Dezembro de 2011, 11:52:20
Assisti um review dessa Canon que diz que ela não aguenta nem uma hora com um jogo de pilhas. Será verdade?


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #10 Online: 06 de Dezembro de 2011, 12:15:44
Não sei... depende de muita coisa...
Pilhas de boa qualidade vão durar mais, assim como bater fotos sem flash vai fazer com que as pilhas demorem mais a gastar.
Será que as pilhas do teste não eram alcalinas? Pilha alcalina não vale nada pra fotografia digital. É só pra uma emergência mesmo. Tem que usar boas pilhas recarregáveis.


pifanocesar

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #11 Online: 08 de Dezembro de 2011, 10:34:52
Helena, você já comprou em algum desses sites? sabe se é confiável, to querendo comprar a Canon Powershot SX130IS em vez da GE X500
Obrigado


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #12 Online: 08 de Dezembro de 2011, 10:40:32
Nunca comprei, mas como disse antes, esse Universo das Câmeras parece ser confiável. Eu compraria deles.


pifanocesar

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #13 Online: 08 de Dezembro de 2011, 18:46:30
Obrigado (:


tamyb

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #14 Online: 10 de Dezembro de 2011, 00:29:26
Gente obrigado por toda ajuda, estive sem internet por isso não respondi mais  :(
Gostei muito dessas lojas indicadas, pesquisei, conversei com o noivo e já escolhemos a Canon que a helena indicou!
Muito obrigada pelas dicas, senão nem conheceria esse modelo de câmera.