Autor Tópico: Ajuda na escolha da camera  (Lida 2111 vezes)

emanuelkluska

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Online: 05 de Dezembro de 2011, 02:50:28
Bom, estou pesquisando e lendo muito sobre câmeras SLR, sou novo no ramo da fotografia, mas  vou fazer uma viajem com minha família e quero registrar essa viajem com boas imagens,  fiquei muito na duvida, mesmo depois de ter lido vários tópicos e então decidir criar um para finalizar minha duvida. 
Quero uma câmera para fotos de paisagens e da minha família, se possível que filme em full hd e tire fotos panorâmicas.
Quero gastar no máximo R$ 2000
tenho algumas câmeras que estou "namorando", peço que me recomende outras se necessário e/ou me ajude a escolher uma.
 
Nikon D90
Canon T3i
Nikon d5100
Nikon d3100

Obrigado.




fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 05 de Dezembro de 2011, 08:16:50
Emanuel,

Penso que qualquer das quatro lhe atenderá em seu propósito.
A maior diferença entre essas (alguém me corrija por favor se estiver enganado) é que a D90 e a T3i possuem motor de foco, as outras não. No futuro, se for comprar lentes extras (é quase certo que sim), isso pesará no preço das lentes.

Ah sim, é possível fazer fotos panorâmicas com todas, não na máquina, mas via software em um PC, ok?  :ok:
« Última modificação: 05 de Dezembro de 2011, 08:17:54 por fs_isa »


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 05 de Dezembro de 2011, 11:05:29
Emanuel.
Qualquer uma resolve. Quanto às nikons que você citou, a D90 não filma em full HD eas outras duas não tem motor de foco. As Canons, se não me engano também não tem, mas todas as lentes canon resolvem isso, portanto, neste caso não tem nenhum problema.

A questão é, você quer uma DSLR? Para o que você citou tem câmeras do segmento Bridge (superzoons) que resolvem perfeitamente, e tem um custo menos, são menores, mais leves e entregam um bom resultado. Pode ser uma opção. Depende qo que você quer para o futuro. As dslr são melhores para fotos com pouca luz, e possuem uma gama de lentes para todos os tipos de foto. porém, são mais caras e exigem investimento em lentes. São maiores e mais pesadas.

Você tem alguma pretenção em aprofundar-se no mundo da fotografia? Se não, uma bridge pode ser uma boa opção.


emanuelkluska

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #3 Online: 05 de Dezembro de 2011, 12:08:56
Emanuel.
Qualquer uma resolve. Quanto às nikons que você citou, a D90 não filma em full HD eas outras duas não tem motor de foco. As Canons, se não me engano também não tem, mas todas as lentes canon resolvem isso, portanto, neste caso não tem nenhum problema.

A questão é, você quer uma DSLR? Para o que você citou tem câmeras do segmento Bridge (superzoons) que resolvem perfeitamente, e tem um custo menos, são menores, mais leves e entregam um bom resultado. Pode ser uma opção. Depende qo que você quer para o futuro. As dslr são melhores para fotos com pouca luz, e possuem uma gama de lentes para todos os tipos de foto. porém, são mais caras e exigem investimento em lentes. São maiores e mais pesadas.

Você tem alguma pretenção em aprofundar-se no mundo da fotografia? Se não, uma bridge pode ser uma boa opção.

Qual câmera me recomendaria?  Gostei muito da Nikon P500, o que acha?
« Última modificação: 05 de Dezembro de 2011, 12:38:31 por emanuelkluska »


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 05 de Dezembro de 2011, 13:18:43
Emanuel, estou por fora dos últimos modelos superzoom. Você pode dar uma olhada aqui no forum mesmo:

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=62646.0
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=64283.0
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=64269.0

Vou dar uma olhada também e te passo alguma opinião.


emanuelkluska

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #5 Online: 05 de Dezembro de 2011, 20:23:20
Muito Obrigado Portela, li os tópicos que você sugeriu e fiquei na duvida entre a Sony Hx100v, Canon Sx40s, Nikon P500 e a Pana Fz 150. Sugestões?


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 05 de Dezembro de 2011, 20:31:07
Eu tiraria a Nikon e a Sony do páreo, para facilitar sua escolha.


emanuelkluska

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #7 Online: 05 de Dezembro de 2011, 20:36:41
Eu tiraria a Nikon e a Sony do páreo, para facilitar sua escolha.

Ok, acho que vou de pana então, gostei dela e vi muitas discussões e comparações entre ela e a sx40s, muito obrigado!


kodorna

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 302
    • Lentes&Câmeras
Resposta #8 Online: 05 de Dezembro de 2011, 21:02:34
Eu não deixaria de pensar em SLR. O custo benefício se tu for desenvolver a fotografia vai ser bem melhor. Fora que pra registrar filhos brincando vai ser complicado com uma super zoom. Eu iria de D5100. Quanto ao motor de foco, realmente isso "pode" vir a ser um problema. *Porém*, tu sempre vai poder usar as lentes com foco manual, que também são baratas. Eu não me conteria por causa do motor de foco, pois sempre se pode usar lentes no foco manual. Outra coisa é que tu pode vender a camera depois, e com pouco investimento, pegar uma melhor (quem sabe com motor de foco).

Acho que se dá muito valor a motor de foco nas nikons. A nikon não esta mais fazendo lentes sem motor de foco, e os esta lançando modelos de lentes mais baratas com motor de foco. Eu diria: não esquenta com motor de foco.

PS: tem uma D5100 pra vender aqui: http://www.lentesecameras.com.br/job/55/nikon-d5100-nova-completa-bolsa-16gb/


emanuelkluska

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #9 Online: 06 de Dezembro de 2011, 10:43:19
Obrigado a todos, comprei uma Fz 150, estou esperando chegar!