Autor Tópico: Ajuda na escolha da camera  (Lida 2111 vezes)

emanuelkluska

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Online: 05 de Dezembro de 2011, 02:50:28
Bom, estou pesquisando e lendo muito sobre câmeras SLR, sou novo no ramo da fotografia, mas  vou fazer uma viajem com minha família e quero registrar essa viajem com boas imagens,  fiquei muito na duvida, mesmo depois de ter lido vários tópicos e então decidir criar um para finalizar minha duvida. 
Quero uma câmera para fotos de paisagens e da minha família, se possível que filme em full hd e tire fotos panorâmicas.
Quero gastar no máximo R$ 2000
tenho algumas câmeras que estou "namorando", peço que me recomende outras se necessário e/ou me ajude a escolher uma.
 
Nikon D90
Canon T3i
Nikon d5100
Nikon d3100

Obrigado.




fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 05 de Dezembro de 2011, 08:16:50
Emanuel,

Penso que qualquer das quatro lhe atenderá em seu propósito.
A maior diferença entre essas (alguém me corrija por favor se estiver enganado) é que a D90 e a T3i possuem motor de foco, as outras não. No futuro, se for comprar lentes extras (é quase certo que sim), isso pesará no preço das lentes.

Ah sim, é possível fazer fotos panorâmicas com todas, não na máquina, mas via software em um PC, ok?  :ok:
« Última modificação: 05 de Dezembro de 2011, 08:17:54 por fs_isa »


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 05 de Dezembro de 2011, 11:05:29
Emanuel.
Qualquer uma resolve. Quanto às nikons que você citou, a D90 não filma em full HD eas outras duas não tem motor de foco. As Canons, se não me engano também não tem, mas todas as lentes canon resolvem isso, portanto, neste caso não tem nenhum problema.