Autor Tópico: Ajuda Camera  (Lida 994 vezes)

Dorglao

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 130
Online: 06 de Dezembro de 2011, 15:42:45
Sou editor de imagens e trabalho para alguns fotógrafos de ensaios em estúdios e sempre ajudo pois muitas fotos fazemos os retoques na hora, então sempre ajudo na iluminação, composição de cena. e me surgiu a possibilidade de começar a fazer algumas fotos, já que um dos fotógrafos dispensou seu assistente e por eu gostar e comentar ele quer me dar a oportunidade. Mas para isso vou ter que adquiri um conjunto, estou entre a T3i e a 60D gostaria de opiniões sobre qual equipamento para fotografar em estúdio seria melhor, que lente adquirir e que flash.

Grato e fico no aguardo.
60D / 6D / 5D Mark I / 50mm 1.8 / 17-40mm 4.0 / 70-200mm 2.8


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #1 Online: 06 de Dezembro de 2011, 22:09:13
Se tá sem grana, T3i.

Começaria com uma 50tinha 1.8 e uma 430EXII.

Se puder, 50tinha 1.8 e uma 100 Macro 2.8L e 580EXII. Mas a decisão das lentes vai depender do tamanho do estúdio.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


marvenic

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 294
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Resposta #2 Online: 17 de Dezembro de 2011, 00:33:47
Sou editor de imagens e trabalho para alguns fotógrafos de ensaios em estúdios e sempre ajudo pois muitas fotos fazemos os retoques na hora, então sempre ajudo na iluminação, composição de cena. e me surgiu a possibilidade de começar a fazer algumas fotos, já que um dos fotógrafos dispensou seu assistente e por eu gostar e comentar ele quer me dar a oportunidade. Mas para isso vou ter que adquiri um conjunto, estou entre a T3i e a 60D gostaria de opiniões sobre qual equipamento para fotografar em estúdio seria melhor, que lente adquirir e que flash.

Grato e fico no aguardo.

A T3i e a 60D possuem muitas semelhanças, mas a 60D leva algumas vantagens.

- Velocidade de sincronismo até 1/8000
- Controle remoto do Flash (wireless)
- Foco mais rápido
- Melhor pegada/empunhadura (é maior e com melhor acabamento)
- Autonomia da bateria é em média de 1000 fotos, contra 700 da T3i
- Espelho do viewfinder é pentaprisma, na T3i é pentamirror
- Usa bateria LP-E6, além de mais autonomia você poderá usá-la em futuros upgrades para 7D ou 5D MKII

Entre outras diferenças.

[]'s
« Última modificação: 17 de Dezembro de 2011, 00:35:12 por marvenic »
Por maior que seja o mundo ele sempre caberá em um pequeno espelho.